Escrito por: Marcelo Melo

Cultura do Reino Unido – tradições e curiosidades do destino

Cultura não é só baseada em costumes e tradições, a história de uma nação, as curiosidades e muitas outras questões …

Início » Blog IE Intercâmbio » Cultura do Reino Unido – tradições e curiosidades do destino

Cultura não é só baseada em costumes e tradições, a história de uma nação, as curiosidades e muitas outras questões que passam por gerações envolvem muito do que um destino tem a oferecer. Hoje, optamos por falar um pouco sobre a cultura do Reino Unido e quem sabe desconstruir alguns mitos.

Por isso, mais do que se abrir para o novo, é necessário entender além disso as possibilidades que esse destino tem a oferecer. Já fica esperto, porque se o Reino Unido estiver na sua lista, é importante que conheça um pouco mais sobre como as coisas funcionam por lá.

E é claro que algumas tradições da população nativa entram na cultura do Reino Unido e servem para reafirmar os valores e aspectos gerais da sociedade. Além, é claro, de toda influência que a sociedade passou e passa por intermédio de outros povos.

Nesse sentido, fazer um intercâmbio para esse destino é uma possibilidade de viver uma experiência de crescimento aliada a realização e autonomia. Logo, conhecer a cultura do Reino Unido é um incentivo a mais para quem fica em dúvida sobre para que destino viajar.

Antes de falar mais sobre aspectos culturais do Reino Unido, talvez a primeira curiosidade que você precise estar por dentro sobre o destino é em relação a quais nações compõem o mesmo, certo? Confere logo abaixo:

  • Inglaterra
  • Escócia
  • País de Gales
  • Irlanda do Norte

Por outro lado, é óbvio que as modalidades de intercâmbio no Reino Unido também não poderiam ficar de fora dessa, certo? Dá uma olhadinha nos programas que a IE oferece à você:

  • Curso de Idiomas
  • Férias Teen
  • High School
  • Universidade
  • Trip Experience

 

Fale com nossos especialistas via Whatsapp
Fale com nossos especialistas via Whatsapp

 

Curiosidades e características da cultura do Reino Unido:

O Reino Unido sempre foi um país de grande importância e relevância se tratando de questões geopolíticas e econômicas. Bem como, deu vida a grandes nomes de referência, como Geoffrey de Monmouth, William Shakespeare, Virginia Woolf, George Orwell e grandes astros da música.

Até porque as tradições do Reino Unido compilam feitos de muitos anos e que jamais serão esquecidos. Inclusive, o país dá muito valor à cultura e sua manutenção. Sendo uma fonte inclusive econômica para a nação.

Outra curiosidade que faz parte da cultura desse destino são as diversas etnias que compuseram sua população. Normanda, Anglo-Saxã, Céltica, Pré-Céltica e Romana são elas.

Esse feito, por exemplo, faz deste destino obviamente cheio de traços de povos diferentes e, consequentemente, respeitadores de culturas distintas. O que não deixa de lado a importância que os britânicos e demais dão ao seu espaço pessoal.

Enfim, respeitadores e receptivos, os povos aqui citados possuem, como toda sociedade e seus devidos nativos, cultura e costumes próprios. Logo, não há para onde correr, certo? Porém, se vale a dica, se interesse em descobrir mais de outros mundos, é isso que faz da sua visão e aprendizado ainda mais especiais. Fica a dica!

Em suma, deu pra perceber que a valorização da cultura do Reino Unido é um ponto bastante evidente. Deixando de ser apenas um aspecto dos nativos para ser levado em consideração pelos estrangeiros. Logo, essas tradições também fazem parte de todo reconhecimento que diversos lugares do Reino Unido possuem.

Por isso, caso queira saber mais sobre o destino que pode ser o seu ideal, contate um dos consultores IE. Quem sabe não chegou o seu momento de fechar um intercâmbio, seja de estudo, turismo ou trabalho para o exterior, nesse ou em qualquer outro destino.

Fale com nossos especialistas via Whatsapp
Fale com nossos especialistas via Whatsapp

Deixe um comentário