Escrito por: Marcelo Melo

Café da manhã inglês: O tradicional prato da comida inglesa!

Descubra neste artigo como é o café da manhã inglês! Conheça o tradicional prato da comida inglesa, curiosidades sobre o café da manhã inglês e mais!

Início » Blog IE Intercâmbio » Café da manhã inglês: O tradicional prato da comida inglesa!

O café da manhã inglês é super tradicional e importante na história do Reino Unido, e possui muitos nomes, como “cooked breakfast” ou “traditional breakfast”

Além disso, pelo café da manhã inglês ser praticamente frito, ele também é chamado de “fry-up”.

E para você conhecer mais sobre o tradicional café da manhã inglês, criamos esse artigo com informações sobre a importância desse prato, como ele é e muito mais! Vamos lá?

Afinal, como é o café da manhã inglês?

Primeiramente, o tradicional café da manhã inglês, também conhecido como “Full English BreakFast”, é uma comida atualmente reservada para momentos específicos.

Ou seja, por ser considerada por muitos ingleses como um prato de afeto, ela é preparada para situações mais especiais.

Por exemplo, como domingos chuvosos, reuniões de família, ou qualquer programa feito dentro de casa, ou para se sentir em casa. Legal, né?

Sendo assim, o prato tradicional do café da manhã inglês é composto pelos seguintes itens:

  • Ovo frito (fried egg);
  • Chouriço (Black pudding);
  • Linguiças (sausages);
  • Tomate frito ou grelhado (tomato);
  • Cogumelos salteados (mushroom);
  • Feijão branco assado com molho de tomate (baked beans);
  • Pão torrado ou frito (toasted bread);
  • Bacon (mais carnudo do que os que vemos no brasil).

Além dos ingredientes do prato, para beber, normalmente é o chá preto com leite, ou café puro, e em algumas regiões, é possível encontrar variações de acompanhamentos com batatas raladas e fritas.

Fale com nossos especialistas via Whatsapp

Curiosidade sobre o café da manhã inglês

Normalmente, essa comida inglesa pode parecer pesada para um café, não é mesmo? Na verdade, ela é muito saborosa e importante na história dos ingleses.

Se voltarmos um pouco no tempo, sua origem foi na era vitoriana, século XIX, no centro da segunda revolução Industrial inglesa.

Nesse momento da história, os operários trabalhavam de 12 a 14 horas por dia, em fábricas com pouquíssimo, ou nenhum tempo para parar, onde os direitos trabalhistas não existiam.

Portanto, com um trabalho cansativo e manual, o café da manhã reforçado era essencial, sendo um marco na história e que se transformou ao longo dos anos.

Além disso, cada país que faz parte do Reino Unido criou sua versão nacional, por isso é possível encontrar outras variações com:

  • Peixe (em locais perto da costa);
  • Panquecas de aveia;
  • Fritada de vegetais (bubble and squeak).

Dessa forma, ao fazer intercâmbio na Inglaterra, é possível encontrar essas comidas em pubs e restaurantes, principalmente aos finais de semana.

O que os ingleses comem atualmente no café da manhã?

Como citamos acima, esse prato é mais tradicional no café da manhã inglês, e nem sempre é consumido, portanto, existem outras comidas típicas para a primeira refeição do dia.

Sendo assim, comidas europeias num geral estão no cardápio, como por exemplo:

  • Croissants, mas em geral, não comem frios, nem com queijos;
  • Prato bem típico na comida inglesa é o porridge, um mingau de aveia que pode ser feito com leite ou água e servido quente;
  • Ovos mexidos, acompanhados de frutas, torradas, ou barras de cereais.

Aproveite o café da manhã inglês de pertinho com a IE

Fazer intercâmbio na Inglaterra e experimentar uma culinária diversificada com tanta importância histórica, é uma oportunidade incrível, não é mesmo?

Então, agora que você já sabe mais sobre o café da manhã inglês, que tal você planejar seu intercâmbio em terras inglesas? Fale com um de nossos especialistas e conheça mais sobre nossos programas!