Escrito por: Marcelo Melo

Museus em Londres: Conheça o TOP 5 museus londrinos!

Quer saber quais são os melhores museus em Londres? Conheça o TOP 5 para conhecer quando viajar para Londres e se apaixone pela cultura de Londres!

Início » Blog IE Intercâmbio » Museus em Londres: Conheça o TOP 5 museus londrinos!

A cultura em Londres é muito rica e valorizada, por isso, os museus em Londres atrai vários visitantes ao longo do ano.

Com isso, os museus em Londres possuem várias opções de visitações e artes para conhecer.  

Por isso, criamos este artigo para você conhecer o TOP 5 museus em Londres! Vamos lá conhecer cada um deles?

Quais são os principais museus em Londres?

Primeiramente, conhecer os principais museus em Londres é uma forma de apreciar a cultura de Londres com muita arte e história.

Por isso, confira o TOP 5 museus em Londres para conhecer:

  1. British Museum;
  2. Museu de História Natural de Londres;
  3. Science Museum;
  4. National Gallery;
  5. Tate Modern.

British Museum

Inaugurado em 1753, o Museu Britânico foi o primeiro museu público nacional do mundo, e nasceu a partir da coleção do físico, naturalista e colecionador Sir Hans Sloane, que colecionou mais de 70 mil objetos.

No início, recebia cerca de cinco mil visitantes por ano e, atualmente, esse número se aproxima dos 6 milhões,  e a entrada continua sendo gratuita, desde o início.

Então, ao conhecer os pontos turísticos em Londres, esse museu é praticamente obrigatório, com artes incríveis para apreciar, como manuscritos, antiguidades e livros!

Museu de História Natural de Londres

O Natural History Museum possui um tour guiado onde é possível conhecer como é o centro da Terra, com geologia, geografia, paleontologia e dinossauros!

Logo na entrada, é possível ver um enorme globo terrestre, surpreendendo o passeio logo de cara, além das exposições e muitas atividades interativas.

Dessa forma, muitas pessoas que realizam um intercâmbio em Londres, que estudam, ou gostam de temas relacionados a esse museu, consideram o top dos melhores lugares para visitar.

Science Museum

Museu da Ciência de Londres, localizado na Exhibition Road, é um dos museus em Londres mais importantes, e foi construído a partir de uma exposição nomeada Great Exhibition (grandiosa exposição).

Sendo assim, o museu possui muitas atrações interativas, como:

  • Aviões maquinários;
  • Carros;
  • Telefones;
  • Outras invenções que contam a evolução humana em vários aspectos.

E com um acervo permanente, o Science Museum recebe também diversas exposições no decorrer do ano, além de eventos como o Lates, que acontece na última quinta do mês.

National Gallery

Considerada uma das galerias mais relevantes da capital britânica, a National Gallery fica na conhecida praça Trafalgar Square, perto da estação Charing Cross.

O principal objetivo dessa galeria é preservar obras que são do início do século 13, ao início do século 20, com mais de 2.200 obras, de artistas como:

  • Vincent Van Gogh;
  • Michelângelo;
  • Leonardo da Vinci.

Além de possuir entrada franca, a National Galery fornece material especial com áudios sobre obras, folhetos em braile, e alguns trabalhos representados com sensibilidade ao tato.

Tate Modern

Localizado perto do Rio Tâmisa, em Londres, o Tate Modern é o Museu de Arte Moderna mais importante do Reino Unido.

Aberto em maio de 2000, o Tate já recebeu mais de 45 milhões de visitantes, e possui obras de grandes artistas, como Salvador Dali, e Pablo Picasso, além de receber exposições temporárias de outros artistas.

Conheça a capital britânica com a IE

Os pontos turísticos em Londres são repletos de charme, arte e cultura, onde os museus são paradas obrigatórias para curtir a cidade!

Agora que você já sabe mais sobre os museus em Londres, que tal planejar a sua viagem para o Reino Unido? Entre em contato e conheça mais sobre nossos programas de intercâmbio!

Procure a IE mais próxima de você