Escrito por: Marcelo Melo

Bairros de Londres: os melhores da terra da rainha!

Londres, na Inglaterra, é um destino muito procurado por brasileiros que buscam experiências no exterior. Mas na maioria das vezes, …

Início » Blog IE Intercâmbio » Bairros de Londres: os melhores da terra da rainha!

Londres, na Inglaterra, é um destino muito procurado por brasileiros que buscam experiências no exterior. Mas na maioria das vezes, quando opta-se pela capital inglesa famosa pelas cabines telefônicas e pelos palácios glamourosos, não se tem noção acerca de onde exatamente ficar. Entre os bairros de Londres, qual chamar de seu?

A dúvida é natural, uma vez que mesmo que a cidade seja linda como um todo, há algumas diferenças de bairro para bairro no que tange a infraestrutura, valores e costumes.

Então, confira aqui uma lista dos melhores bairros de Londres para viver caso você opte por um Intercâmbio na Inglaterra.

Os melhores bairros de Londres para quem vai fazer um intercâmbio

 

Ao planejar um Intercâmbio na Inglaterra, sobretudo em Londres, é importante avaliar a moradia com atenção, pois é lá que você passará boa parte do seu tempo, mesmo com todas as atrações impecáveis da capital inglesa.

Alguns bairros atendem todas as necessidades de um estudante internacional. São eles:

  • Stratford
  • Bayswater
  • Wembley Park
  • Trafalgar Square
  • Piccadilly Circus

Stratford

A região já foi um bairro industrial voltado para imigrantes desprovidos de renda, mas após os Jogos Olímpicos de Londres, quando reformas foram feitas para receber os turistas, o local se tornou uma nova possibilidade de vida.

Fica perto de uma estação de metrô, de shopping, de várias lojas e restaurantes, além de proporcionar ótimas possibilidades de estudo e trabalho. Não deixe de conhecer durante o seu intercâmbio na Inglaterra.


Bayswater

No bairro de Bayswater, você tem a chance de encontrar um número maior de brasileiros que podem facilitar a sua vida como falante de português e em questões de socialização. Além de encontrar lojinhas com produtos brasileiros. Bateu aquela saudade de pão de queijo? Partiu Bayswater.

Além de Bayswater, lugares como Stockwell e Brent também têm muitos conterrâneos.

Wembley Park

 

Esse bairro de Londres é um dos queridinhos dos visitantes da Inglaterra. O bairro de Wembley Park possui inúmeros eventos, principalmente musicais, cinematográficos e esportivos. Além disso, é um convite cheio para famílias que prezam sobretudo por segurança, pois o bairro é um dos mais seguros de Londres.

Trafalgar Square

No bairro de Trafalgar Square você encontra o famoso Big Ben, além de vários palácios e pontes famosos de Londres. Aqui também há os serviços políticos em alta, inclusive, existem museus que te guiam pela história de Londres e até da Inglaterra num todo.

Piccadilly Circus

No bairro de Piccadilly Circus, você encontrará um centro de agitação de Londres. Aqui há vários restaurantes, bares e pubs para quem pretende aproveitar a vida noturna na capital inglesa. Uma curiosidade interessante sobre aqui é que Marx e Mozart viveram em Piccadilly Circus. Além disso, é um bairro histórico, o que enriquecerá ainda mais sua passagem por Londres.

 

Intercâmbio em Londres com a IE

 

Se você se interessou por algum desses bairros de Londres incríveis, que tal dar mais um passo rumo à viagem dos seus sonhos na Inglaterra. Morar no exterior e aprender inglês em uma cidade tão maravilhosa quanto essas podem estar mais próximos do que você imagina! Entre em contato e aproveite as nossas oportunidades!


fale com o especialista

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário