Cidades do Reino Unido: conheça 4 destinos para seu intercâmbio

Cidades do Reino Unido: conheça 4 destinos para seu intercâmbio

Quem não sente vontade de conhecer a terra da rainha por aí, ein? Mais do que fazer um intercâmbio nesse destino, a bagagem cultural e a histórica cercada de tradições e costumes envolvem o cenário das cidades do Reino Unido e atraem muitos visitantes.

Seja por um período curto ou longo, não há quem não saia de lá alguém com ainda mais conhecimento. A terra dos Beatles, do famoso chá da tarde, do “fish and chips” e de muita diversão, contempla muito há se encantar e envolver.

Em outras palavras, as cidades do Reino Unido podem ser uma boa escolha para as suas metas. Sejam elas aprender um novo idioma, cursar o ensino médio ou superior no exterior. Enfim, há uma elevada qualidade de ensino rondando esse país e o ambiente é bastante diversificado culturalmente, o que fomenta ainda mais o aprendizado.

Nesse sentido, as cidades do Reino Unido são repletas de personalidade, força e oportunidades. Não é a toa que esse destino recebe muitos intercambistas ano a ano. Não há quem viva essa experiência e volte sem ter aprendido algo, feito novas amizades, desenvolvido novas habilidades e mais. Muito mais!

A quesito de informação, algo que alguns não sabem é que o Reino Unido é formado pela junção de quatro nações, são elas: 

  • Inglaterra
  • Escócia
  • País de Gales 
  • Irlanda do Norte

 

Eles estão juntos sob um sistema de monarquia constitucional, onde a Rainha Elizabeth II ocupa o trono há décadas. Logo, você pressupõe que há muitos destinos incríveis para você fazer intercâmbio no Reino Unido e é sobre isso que vamos falar hoje. 

Porém, antes disso, confere abaixo algumas opções de programas presentes na IE para você curtir e aproveitar do jeito certo do Reino Unido:

  • Curso de Idiomas
  • Férias Teen
  • High School
  • Universidade
  • Trip Experience

Conheça 4 cidades do Reino Unido para você fazer o seu intercâmbio de estudo:

 

Cambridge

Uma das cidades universitárias mais importantes do mundo, Cambridge concentra um ar educacional e estudantil que tem força e concentra grandes profissionais do mercado. A cidade está localizada há mais ou menos 1 hora de Londres (de trem), respira e envolve a todos com muita cultura e educação, claro.

Uma porcentagem significativa da população é universitária e outra margem importante é estrangeira. Não há dúvidas de que esse destino oferta possibilidades incríveis para quem quer viver uma experiência única no exterior.

 

Oxford

A mais antiga universidade do Reino Unido se encontra aqui, não é a toa que ela é bastante renomada, o que faz de Oxford um lembrete especial. Outro lugar que você encontra estudantes do mundo todo em busca de desenvolvimento pessoal e profissional.

Logo, a renomada Universidade de Oxford é quase que o centro das atrações. Afinal, serviu como moradia para reis e educou importantes e grandes líderes mundiais. Não há quem visite esse destino e não tenha uma boa história para contar depois. Vida noturna, igrejas, restaurantes, museus, passeios, atividades ao ar livre, há muito o que se fazer em Oxford. 

 

Londres

A capital inglesa, berço do idioma mais falado do mundo, é referência em ensino e educação. Um dos lugares do Reino Unido mais visitados por estrangeiros, seja para turismo ou mesmo intercâmbio. A terra da Rainha é um envolvente cenário de riqueza e boas tradições.

Atrações como Big Ben, Tower Bridge e Saint Paul’s Cathedral merecem o seu tempo e sua atenção. Grandes museus também estão concentrados em Londres, não há cultura lá sem música, moda, arte, entre tantas outras coisas. Logo, há o que fazer para todos os gostos e pessoas, de fato.

 

Brighton

Uma cidade menor, localizada próximo a Londres, serve de aconchego para os amantes da beira mar. É considerada uma região bastante alternativa, diversificada e envolvedora. Por menor que seja, é um destino referência também em vários aspectos. 

A vida noturna é agitada e receptiva, o que faz da cultura de Brighton um caso a parte de especial. Há muita arte espalhada pelas ruas, muita música e pessoas receptivas. Enfim, mais um destino que te dá oportunidade de estudar um novo idioma e vivenciar o estilo de vida europeu.

 

Em síntese, você acabou de conhecer algumas das cidades do Reino Unido que a IE dispõe para você fazer um intercâmbio, dentre todas as modalidades que aqui constam. Deu pra ficar com um gostinho de quero mais? Esse destino te cativou de alguma forma? 

Caso sim, entre em contato com um de nossos especialistas em intercâmbio e planeje seu intercâmbio de forma prática. Logo, quem sabe não é você quem compartilha aqui a sua experiência de vida nesse destino? Conte conosco para embarcar nesse sonho!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *