10 curiosidades sobre o Canadá que você precisa conhecer

10 curiosidades sobre o Canadá que você precisa conhecer

Você já deve ter visto por aí várias razões sobre porque o Canadá é um destino requisitado por quem quer estudar e/ou trabalhar no exterior. Porém, o que muito desconhecem, são as tradições, histórias, cultura e curiosidades sobre o Canadá. 

Por isso, tínhamos que fazer esse papel e compartilhar com você algumas das tantas coisas que esse destino reserva. Seja em uma viagem de turismo ou intercâmbio, embarcar tendo um conhecimento maior sobre as curiosidades do Canadá vai fazer diferença.

De antemão, todo mundo já sabe que esse é um destino com uma ótima qualidade de vida e bastante diversificado. Sendo considerado o segundo maior país do mundo, é referência desde saúde, educação à segurança e mais.

O que alguns não sabem inclusive é que devido a colonização por parte também dos franceses, o inglês se une ao francês e juntos são as línguas oficiais do país. Sendo assim, além da possibilidade de aprender ou aperfeiçoar um idioma, você pode optar por outro.

Nesse sentido, as curiosidades sobre o Canadá são ligadas à sua história, as influências sofridas, ao que o destino é referência, entre outras tantas coisas. 

Então, para te ajudar nessa busca pelo destino de intercâmbio, separamos algumas curiosidades que quem sabe te farão viajar para o Canadá.

Além disso, o país é mestre em receber estrangeiros com muita hospitalidades, talvez pela quantidade de pessoas de outras nacionalidades que por ali passam temporadas, como por acreditarem na multiculturalidade e no poder do compartilhamento.

Porém, antes de conferir os fatos sobre o Canadá, atente-se as opções de programas para esse destino:

  • Curso de Idiomas
  • Estudar e Trabalhar
  • Férias Teen
  • High School
  • Universidade
  • Trip Experience (programa de turismo)

 

Vancouver, Toronto, Quebec e Montreal são algumas das cidades que mais recebem estrangeiros e oferecem oportunidades de estudo e/ou trabalho.

Descubra as 10 curiosidades sobre o Canadá que separamos para você:

 

Nome de origem indígena

As influências começam desde o surgimento do nome do país. Canadá deriva da palavra “kanata” que, no idioma indígena, significa “pequena povoação” ou mesmo “a vila”. Há muitos anos atrás os nativos americanos usavam o termo para indicar o caminho em direção a outra aldeia, onde hoje se encontra Quebec.

 

Tem a maior rua do mundo

Em Ontário, com 2.000 km de extensão, se encontra a maior rua do mundo: a Yonge Street. A rua tem origem no lago de Ontário e se estende até a fronteira de Minnesota.

 

Menor cadeia do mundo

Com apenas 24,3 metros quadrados, a menor cadeia do mundo está localizada em Ontário, no Canadá.

 

Capital dos ursos polares

Contando com mais de 15.000 ursos polares, o país é conhecido como a capital dos bichinhos. Do mesmo modo, aproveitando a curiosidade, vale falar que o personagem Ursinho Pooh foi inspirado em um filhote de urso canadense.

 

Criadores do basquete

O esporte foi criado pelo professor James Naismith no Canadá. Apesar da grande popularidade em outros países, como por exemplo Estados Unidos, o crédito continua sendo do Canadá. Assim, o desafio de James era desenvolver um esporte praticável tanto no inverno quanto no verão.

 

Número de lagos

O número de lagos de água doce do mundo estão em sua maioria, no mundo, no Canadá. Sendo assim, em Ontário, por exemplo, são 25.000 lagos compondo o território.

 

Representatividade feminina

Se tem uma coisa que é valorizada no país são as mulheres. Por isso, leis que promovem a igualdade de gênero se tratando de mercado de trabalho, saúde, educação fazem do Canadá o melhor lugar para ser melhor. 

Diante disso, no país, as mulheres ocupam cargos nas mais diversas posições e atividades, o que fortifica a representatividade que elas possuem no país enquanto indivíduo e contribuição social, econômica, etc.

 

Prática de Hóquei

Que os canadenses adoram um esporte você já deve ter percebido, né? O que chama atenção é que em muitos lugares é comum a prática de hóquei no país. Inclusive, na maioria das instituições de ensino é possível encontrar quadras para a prática do esporte.

 

Fronteira 

O Canadá tem como único vizinho os Estados Unidos, que vale ressaltar é considerada a maior fronteira do mundo, os Estados Unidos. Além disso, é dividida em duas partes: uma entre o sul do país e estados do continente americano. A outra, entre o oeste do Canadá e o Alasca.

Totalizando quase 10 mil km, é possível que você conheça algumas cidades americanas caso esteja com o visto. Já pensou conhecer tantos lugares assim em uma viagem só? 

 

Maior oscilação de temperatura

Se você pensou em Toronto, acertou. A cidade com maior oscilação de temperatura pode ser bastante fria no inverno ou estonteantemente quente no verão. Assim, por mais que isso seja visto como um problema para muitos, é impossível não agradar a todos (em alguns períodos).

 

Portanto, aposto que não dá pra ficar só lendo sobre o Canadá e não sentir uma vontade de conhecer o país. Logo, são tantas possibilidades que fica difícil escolher uma, a gente sabe. Porém, é claro, guiando-se pelos pré-requisitos e pelas suas necessidades e perspectivas, fica mais fácil encontrar uma modalidade e um destino certos.

Sendo assim, esperamos que tenha gostado das 10 curiosidades sobre o Canadá que listamos para você aqui hoje. Assim, caso tenha surgido alguma dúvida, esse é o momento de procurar um de nossos consultores especialistas para sanarem suas questões.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *