Morar em Vancouver: 4 motivos para viver na cidade do Canadá!

Compartilhe:

Morar em Vancouver, seja para estudar, trabalhar ou apenas para conhecer mais dessa cidade é uma oportunidade de morar em um lugar considerado um dos melhores do mundo, assim como várias outras cidades do Canadá.

Isso porque morar em Vancouver é ter qualidade de vida, saúde, qualidade nos transportes, é ter diversidade cultural e oportunidade de fazer networking com pessoas do mundo inteiro.

Por isso, criamos este artigo para você entender um pouco mais sobre morar em Vancouver e dar 4 motivos para morar lá! Vamos?

Quais são os motivos para morar em Vancouver?

Primeiramente, o custo de vida para morar ou até mesmo fazer intercâmbio em Vancouver atrai milhares de estrangeiros todos os anos.

Além disso, podemos pontuar que o inverno é bem menos rigoroso quando comparado com outras cidades, por exemplo.

Considerado uma das cidades mais cosmopolitas, oferece urbanismo bem planejado e muitas áreas verdes, sem contar as praias, oferecendo mais opções para desfrutar da cidade.

Além desses, outros motivos para morar em Vancouver são:

1. Os bairros são ótimos;

2. Muita natureza;

3. Transporte público de qualidade;

4. É um lugar multicultural.

Os bairros são ótimos

Sendo uma das cidades com maior índice igualitário do mundo, os bairros são próximos, e a distribuição de seus quase 632 mil habitantes é muito bem-feita.

Dessa forma, Vancouver fica perto de tudo, pois a ciclovia e o transporte funcionam com pontualidade excepcional.

Sendo assim, isso faz também com que a cidade seja mais inclusiva, pois por exemplo, uma pessoa que possui uma deficiência visual, consegue se locomover com uma facilidade maior.

Muita natureza

Com natureza presente por todos os lados, muitos parques arborizados estão presentes pela cidade, assim como as praias, que oferecem muitas opções para todos os gostos.

Além disso, com possibilidade da prática de esportes, passeios ao ar livre, fazer intercâmbio em Vancouver, é uma das melhores oportunidades de aproveitar cada parte do que a cidade pode oferecer.

Nas montanhas, é possível realizar trilhas, algo que faz parte da cultura e da rotina da cidade.

Transporte público de qualidade

O metrô, por exemplo, possui intervalos de aproximadamente 2 minutos durante o dia, passando para 5 minutos quando cai a noite, permitindo, independente do horário, a locomoção por toda cidade.

Desse modo, ao morar no Canadá, é possível entender que o transporte de forma geral é muito pontual, e quase não é preciso ficar esperando por muito tempo.

Caso esteja fazendo intercâmbio em Vancouver, algumas instituições oferecem o passe mensal do ônibus à disposição, sendo possível andar pela cidade sem pagar nada por isso.

É um lugar multicultural

As cidades do Canadá são destinos que atraem pessoas de várias nacionalidades diferentes. Por isso, Vancouver é extremamente multicultural.

Por lá, você vai conhecer pessoas de várias culturas diferentes e trocar experiências enriquecedoras.

Descubra mais sobre morar em Vancouver com a IE

Com a IE é possível morar no Canadá escolher programas incríveis no país, como:

  • Cursos de inglês;
  • High School;
  • Intercâmbio universitário;
  • Férias Teen;
  • Trabalhar e estudar.

Entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas e realize de vez seu sonho de morar em Vancouver!

Thumb Málaga Espanha

Espanha

Málaga

Estude desde o nível básico

12X de R$ 535*

Receba nossas novidades