Estações do ano no Canadá - entenda como funciona o clima no país

Estações do ano no Canadá – entenda como funciona o clima no país

Você sabe como funcionam as estações do ano no Canadá? Caso não e você tenha interesse em conhecer esse destino, fica aqui com a gente. Hoje nós separamos algumas características que marcam o clima no país.

Se você é daqueles que não consegue viver num ambiente muito frio ou mesmo nas altas temperaturas, provavelmente é o tipo de pessoa que busca esse tipo de informação no momento de escolha de um destino

Além disso, claro que não é só isso que importa, esse tipo de informação exerce influência até naquele momento que você vai arrumar a mala, por exemplo. Por isso, entender como são as estações do ano no Canadá vai te ajudar a tomar a melhor decisão. 

Porém, antes de mais nada, estamos falando de Outono, Inverno, Verão e Primavera, certo? Afinal, as estações do ano no Canadá são regadas de muita personalidade, o que faz com que as atrações no país mudem, dependendo do período de viagem.

Os brasileiros estão acostumados com o verão, calor e as altas temperaturas. Mas, apesar disso, é nesse período que a maioria das pessoas têm férias e por isso desejam viajar. Ou seja, dependendo do destino, o inverno é que reina. 

O Canadá é um país que possui as quatro estações do ano muito bem definidas. Há quem prefira determinados períodos para embarcar para o destino, mas a verdade é que ele é requisitado em todas as estações.

Apesar de hoje o nosso foco está em compartilhar como funciona o Inverno no Canadá e as demais estações, gostaríamos de compartilhar alguns destinos com você. Se liga só no que tá disponível aqui na IE:

  • Toronto
  • Vancouver
  • Montreal

 

Estações do ano no Canadá e suas características

 

Inverno

A primeira dica para passar essa temporada no país é: compre roupas de frio. Não tem como ficar no destino sem uns bons casacos, moletons, botas, luvas, gorros e cachecóis. Até os que gostam do frio, sentem a pressão nessa época. Mas pense em uma estação linda, sério.

Isso porque a neve costuma cair e cair intensamente. Às vezes elas se tornam um amontoado, sendo quase um impeditivo para sair de casa. O período de inverno no país costuma começar no mês de Dezembro e ir até o mês de Fevereiro/Março. 

Se tratando do que fazer por lá nesse período, tente visitar estações de esqui, praticar patinação, visitar as Cataratas do Niágara. Além disso, tem outras atividades no país próprias para esse período.

 

Verão 

O Verão no Canadá existe sim! Apesar do país ser muito bem representado e lembrado pelas estações mais frias, o verão é marcante no país. Geralmente essa temporada vai de Junho a Setembro e as temperaturas podem ultrapassar os 30°, uma marca que o brasileiro já está acostumado.

Em alguns destinos específicos essa média pode ser diferente, claro. Em Toronto, por exemplo, o termômetro já marcou o pico dos 43°. Porém, bem como no inverno, existem diversas atrações para quem visita o país nesse período. 

Praias, lagos, parques, jardins, piscinas, ilhas e muito mais você encontra no roteiro. A diversidade e a natureza do país tomam mais forma e evidenciam ainda mais toda a beleza do destino. Uma dica: as praias de água doce em Toronto.

 

Outono 

Uma das estações mais queridinhas, o Outono é muito bem representado e os canadenses amam. A partir de Setembro até Dezembro é possível apreciar as belezas proporcionadas pela estação. A mudança de cores, das árvores, flores, tudo parece mudar no país. 

Nesse período já é comum ver as temperaturas começarem a cair, apesar de não ser o auge dos baixos números. A sorte de quem sai na rua é encontrar aquele tapete de folhas, cheias de cores quentes e fortes, tão representativas.

Durante o Outono, visite os parques, as cidades do interior, os jardins, as rotas de vinho e, principalmente, aproveite o cenário para registrar lindos momentos. No Outono, as cidades ficam ainda mais lindas e cheias de vida.

 

Primavera

Entre Março e Julho, o Canadá entra na Primavera e as temperaturas ficam agradáveis. É nesse período que você encontra um mar de flores, coloridas e diferenciadas nos jardins e campos do país. Sejam tulipas, rosas, silvestres, é momento de ver o verde criar vida.

As temperaturas sofrem variações dependendo das regiões durante a Primavera, mas a média se mantém. Ao mesmo passo em que as gramas e as flores vão tomando posse dos lugares, as geleiras, os rios e os lagos vão descongelando.

Sério, dá pra imaginar o cenário do que a gente tá falando? Pois bem, na Primavera você pode frequentar alguns festivais, ir nas vinícolas, frequentar os parques e ir aos barzinhos/restaurantes durante o dia. Alguns festivais que você encontra por lá nesse período, nós citamos logo abaixo:

  • Vancouver Cherry Blossom Festival
  • Toronto Comicon
  • Ottawa tulip Festival
  • Montreal Jazz Festival
  • Pacific Rim Whale Festival

 

Definitivamente, você deve ter uma estação preferida para viajar ao Canadá, estamos errados? Pois bem, pra isso ficar ainda mais animado e gostoso, que tal conversar com um de nossos especialistas em intercâmbio e entender qual o melhor programa de intercâmbio se encaixa com essa e com suas outras necessidades?

 

Ah, de todas as estações do ano no Canadá, conta pra gente qual a sua preferida. Além disso, vai anotando os passeios e os lugares que você pretende visitar durante sua estadia no país e conta com a gente para solucionar suas dúvidas. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *