Escrito por: Marcelo Melo

Maiores cidades do Canadá: veja quatro destinos incríveis

Definitivamente, o Canadá é o segundo maior país do mundo, em extensão territorial, atrás apenas da Rússia. Está situado na …

Início » Blog IE Intercâmbio » Maiores cidades do Canadá: veja quatro destinos incríveis

Definitivamente, o Canadá é o segundo maior país do mundo, em extensão territorial, atrás apenas da Rússia. Está situado na América do Norte, entre os Estados Unidos e o Alasca. Extremamente desenvolvido, as maiores cidades do Canadá são destinos incríveis para intercâmbio.

Nesse sentido, o país possui uma população de mais de 38 milhões de pessoas e é banhado pelos oceanos Ártico, Atlântico e Pacífico. Está dividido em 10 províncias e três territórios. Sua capital é Ottawa, que está em quarto lugar, entre as 8 maiores cidades do Canadá.

Dessa forma, as maiores cidades do Canadá são aquelas que possuem maior população, negócios, empresas, desenvolvimento e renomadas instituições de ensino, atraindo assim, grande quantidade de turistas, profissionais e estudantes também.

Assim, o Canadá é um dos países com maior população universitária em todo o mundo. Isto acontece, sobretudo, pelo alto nível de qualidade do ensino no país.

Logo, com famosas instituições de ensino e pesquisa, o país conta, atualmente, com nada menos do que 23 laureados com o prêmio Nobel, e está em 9º lugar no ranking mundial.

Por isso, vamos então, apresentar para você as 8 maiores cidades do Canadá e as nossas super opções de intercâmbio para estudar no exterior, oferecidas em quatro destes principais destinos canadenses.


Faça seu intercâmbio no Canadá

8 maiores cidades do Canadá

  • Toronto – A cidade de Toronto é a maior de todas no país. Com 2,8 milhões de habitantes, é um importante centro de negócios canadense e turismo.
  • Montreal – Bilingue, em francês e inglês, a cidade de Montreal possui cerca de 1,7 milhões de habitantes e tem como diferencial a grande quantidade de pessoas falantes do idioma francês.
  • Calgary – Esta cidade, que fica próxima das Montanhas Rochosas Canadenses e tem muitos parques, é mundialmente conhecida por sediar as Olimpíadas de Inverno. Tem, aproximadamente, 1,3 milhões de habitantes.
  • Ottawa – É a capital do país, sede política e administrativa do Canadá. Com muito verde, abriga o Canal Rideau, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. Quase 950 mil pessoas vivem na capital, atualmente.
  • Edmonton – Dentre as muitas atrações históricas e culturais, a cidade abriga o West Edmonton Mall, que é o maior shopping da América do Norte. Possui pouco mais de 930 mil habitantes.
  • Mississauga – Menos conhecida pelos brasileiros, a cidade tem mais de 920 mil habitantes e possui uma grande variedade de atrações para toda a família!
  • Winnipeg – A cidade ficou conhecida por sediar os Jogos Pan- Americanos por duas vezes: 1967 e 1999. Tem cerca de 905 mil habitantes.
  • Vancouver – Uma das cidades mais populares do Canadá, também é considerada uma das mais belas do mundo. Assim, conta com praias, montanhas, muito verde e atrações incríveis. Tem cerca de 931 mil pessoas residentes.

Intercâmbio para estudar e trabalhar no Canadá

Portanto, a IE Intercâmbio possui incríveis programas de intercâmbio para estudar e trabalhar em quatro das maiores cidades do Canadá: Toronto, Montreal, Ottawa e Vancouver. Então, veja a seguir, as características do intercâmbio de estudo e trabalho no Canadá.

  • Duração mínima do curso: 26 semanas em curso profissionalizante
  • Carga horária mínima do curso: de 20 a 40 horas semanais. Depende da modalidade
  • Tempo do trabalho: durante o período de estudos
  • Horas de trabalho permitidas:
    • 20 horas por semana semana durante os estudos
    • 40 horas semanais durante as férias e feriados
  • Média salarial: CAD 13 por hora (depende da região)
  • Visto: deve-se solicitar, ainda no Brasil, o visto para estudar com permissão de trabalho

Por fim, você já conhece as 8 maiores cidades do Canadá e sabe que, dentre elas, nós oferecemos incríveis programas de intercâmbio para estudar e trabalhar no Canadá. Agora, só falta você falar com a gente e reservar o programa no destino que você mais gostou!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário