Maiores cidades do Canadá: veja quatro destinos incríveis

Maiores cidades do Canadá: veja quatro destinos incríveis

Definitivamente, o Canadá é o segundo maior país do mundo, em extensão territorial, atrás apenas da Rússia. Está situado na América do Norte, entre os Estados Unidos e o Alasca. Extremamente desenvolvido, as maiores cidades do Canadá são destinos incríveis para intercâmbio.

Nesse sentido, o país possui uma população de mais de 38 milhões de pessoas e é banhado pelos oceanos Ártico, Atlântico e Pacífico. Está dividido em 10 províncias e três territórios. Sua capital é Ottawa, que está em quarto lugar, entre as 8 maiores cidades do Canadá.

Dessa forma, as maiores cidades do Canadá são aquelas que possuem maior população, negócios, empresas, desenvolvimento e renomadas instituições de ensino, atraindo assim, grande quantidade de turistas, profissionais e estudantes também. 

Assim, o Canadá é um dos países com maior população universitária em todo o mundo. Isto acontece, sobretudo, pelo alto nível de qualidade do ensino no país. 

Logo, com famosas instituições de ensino e pesquisa, o país conta, atualmente, com nada menos do que 23 laureados com o prêmio Nobel, e está em 9º lugar no ranking mundial.

Por isso, vamos então, apresentar para você as 8 maiores cidades do Canadá e as nossas super opções de intercâmbio para estudar no exterior, oferecidas em quatro destes principais destinos canadenses.

8 maiores cidades do Canadá

 

  • Toronto – A cidade de Toronto é a maior de todas no país. Com 2,8 milhões de habitantes, é um importante centro de negócios canadense e turismo.

 

  • Montreal – Bilingue, em francês e inglês, a cidade de Montreal possui cerca de 1,7 milhões de habitantes e tem como diferencial a grande quantidade de pessoas falantes do idioma francês.

 

  • Calgary – Esta cidade, que fica próxima das Montanhas Rochosas Canadenses e tem muitos parques, é mundialmente conhecida por sediar as Olimpíadas de Inverno. Tem, aproximadamente, 1,3 milhões de habitantes. 

 

  • Ottawa – É a capital do país, sede política e administrativa do Canadá. Com muito verde, abriga o Canal Rideau, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. Quase 950 mil pessoas vivem na capital, atualmente.

 

  • Edmonton – Dentre as muitas atrações históricas e culturais, a cidade abriga o West Edmonton Mall, que é o maior shopping da América do Norte. Possui pouco mais de 930 mil habitantes.

 

  • Mississauga – Menos conhecida pelos brasileiros, a cidade tem mais de 920 mil habitantes e possui uma grande variedade de atrações para toda a família!

 

  • Winnipeg – A cidade ficou conhecida por sediar os Jogos Pan- Americanos por duas vezes: 1967 e 1999. Tem cerca de 905 mil habitantes.

 

  • Vancouver – Uma das cidades mais populares do Canadá, também é considerada uma das mais belas do mundo. Assim, conta com praias, montanhas, muito verde e atrações incríveis. Tem cerca de 931 mil pessoas residentes.

 

Intercâmbio para estudar e trabalhar no Canadá

Portanto, a IE Intercâmbio possui incríveis programas de intercâmbio para estudar e trabalhar em quatro das maiores cidades do Canadá: Toronto, Montreal, Ottawa e Vancouver. Então, veja a seguir, as características do intercâmbio de estudo e trabalho no Canadá.

 

  • Duração mínima do curso: 26 semanas em curso profissionalizante
  • Carga horária mínima do curso: de 20 a 40 horas semanais. Depende da modalidade
  • Tempo do trabalho: durante o período de estudos
  • Horas de trabalho permitidas: 
    • 20 horas por semana semana durante os estudos  
    • 40 horas semanais durante as férias e feriados
  • Média salarial: CAD 13 por hora (depende da região)
  • Visto: deve-se solicitar, ainda no Brasil, o visto para estudar com permissão de trabalho

 

Por fim, você já conhece as 8 maiores cidades do Canadá e sabe que, dentre elas, nós oferecemos incríveis programas de intercâmbio para estudar e trabalhar no Canadá. Agora, só falta você falar com a gente e reservar o programa no destino que você mais gostou!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email