Escrito por: Marcelo Melo

Paisagens no Canadá: Conheça 7 paisagens dignas de um filme!

Se apaixone pelas paisagens no Canadá! Conheça 7 paisagens dignas de um filme e confira pontos turísticos no Canadá incríveis.

Início » Blog IE Intercâmbio » Paisagens no Canadá: Conheça 7 paisagens dignas de um filme!

Com dimensão de dar inveja em outros países, as paisagens no Canadá oferecem uma diversidade belíssima, principalmente para quem deseja aproveitar os estudos no país.

Sendo banhado por dois oceanos, as paisagens no Canadá são cortadas por uma cordilheira, possui rios encantadores, muita vida silvestre, e cidades modernas.

Por isso, criamos este artigo para você conhecer um pouco mais sobre as paisagens no Canadá e algumas dicas para curtir a cidade! Vamos lá?


Confira 7 paisagens no Canadá dignas de um filme! 

Primeiramente, com atrações tanto para o verão quanto para o inverno, quem deseja fazer intercâmbio no Canadá pode aproveitar paisagens e passeios incríveis.

Sendo assim, confira 7 paisagens no Canadá dignas de um filme!

  1. Blackcomb Mountain em Whistler;
  2. Rocky Mountain em Alberta;
  3. Lake Louise em Alberta;
  4. CN Tower em Toronto;
  5. Montmorency Falls em Quebec;
  6. Capilano Suspension Bridge na Colúmbia Britânica;
  7. Queen Charlotte Island na Columbia Britânica.

Blackcomb Mountain em Whistler

Localizado na província de British Columbia, Whistler foi uma das cidades que celebrou os Jogos Olímpicos de inverno de 2010 junto com Vancouver, e possui como atração principal o Blackcomb Mountain.

Sendo umas das paisagens no Canadá mais bonita, com um pico que ascendeu entre uma cadeia de montanhas, é capaz de superar cada beleza vista no horizonte.

H3: Rocky Mountain em Alberta

Com cenários de filme, Rocky Mountain possui montanhas de cumes com neve, florestas de pinheiro e lagos azuis, que parecem ser pintados artificialmente de tão lindo. 

Além disso, é um conjunto de parques naturais que atualmente é considerado patrimônio mundial da humanidade, através da UNESCO.

Por lá, tudo é organizado, limpo e calmo. Dessa forma, fica muito fácil de observar a vida na natureza, e avistar animais selvagens andando livremente a uma distância segura.

Faça seu intercâmbio no Canadá com a IE

Lake Louise em Alberta

Ficando a algumas horas de distância de Montana, o Lake Louise possui águas azuis muito semelhantes às do caribe. 

E por ter um redor de belezas incríveis, a mistura do azul com o verde faz com que a paisagem pareça ter sido tirada de um quadro.

Além disso, quando o inverno chega, a água congela e vira uma enorme pista de esqui a céu aberto.

CN Tower em Toronto

Encontrando paisagens mais urbanas, mas igualmente encantadoras, a metrópole canadense, como é conhecido Toronto, possui grandes prédios, como a CN Tower.

A CN Tower foi construída às margens do Lago Ontário, por isso, ao navegar por ele é possível ter a visão privilegiada de parte da cidade.

Sem contar que, esse é um dos pontos turísticos no Canadá mais famosos, com centenas de visitantes todos os dias. 

Montmorency Falls em Quebec

Ficando aproximadamente 6 km de distância da cidade de Quebec, é possível assistir as águas do rio caindo sobre ST. Lawrence a 80 metros de altura aproximadamente.

As águas do Montmorency Falls totalizam um terço das cataratas do Nicarágua, e é possível ver a queda em algo parecido com uma plataforma, ou escalar as rochas próximas à cachoeira.

Capilano Suspension Bridge na Columbia britânica 

Com mais de 135 metros de extensão, a ponte Capilano foi construída em 1889, e fica em cima do rio que leva o mesmo nome, sendo responsável por abastecer parte de Vancouver.

A atração busca o contato e a admiração da natureza, e por parecer atravessar uma floresta, se torna um dos pontos turísticos no Canadá mais bonitos.


Queen Charlotte Island na Columbia britânica 

Com natureza abundante e em estado quase selvagem, o Queen Charlotte Island possui uma beleza natural estonteante, uma região que recebe festivais de música! 

Além disso, o local é um arquipélago onde residem mais de 140 espécies de pássaros nesse santuário. 

E quem mora lá garante a existência da qualidade de vida, bem como o conforto que é morar com tanta natureza perto.


Descubra mais sobre as paisagens no Canadá com a IE

Conhecer um país com tanta opção para aproveitar o inverno é maravilhoso, né? E com a IE é possível escolher programas de intercâmbio no Canadá incríveis como:

  • Curso de inglês;
  • Estudar e trabalhar;
  • Intercâmbio Universitário;
  • High School;
  • Férias Teen;
  • Pathway.

E agora que você já sabe mais sobre as paisagens no Canadá, entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas e conhecer de pertinho esse lugar maravilhoso!