Escrito por: Marcelo Melo

População de Toronto: a Cidade Mais Multicultural do Mundo!

Pensando em fazer intercâmbio em Toronto? Então conheça tudo sobre a população de Toronto e as vantagens em escolher a cidade!

Início » Blog IE Intercâmbio » População de Toronto: a Cidade Mais Multicultural do Mundo!

Quando se trata de intercâmbio no Canadá, Toronto é um dos destinos mais cobiçados. A população de Toronto, o clima, os pontos turísticos, tudo é muito atrativo para os intercambistas.

Atualmente, a população de Toronto passa da marca de 6 milhões de habitantes, e boa parte deles são imigrantes. 

Por isso, vamos analisar neste artigo um pouco mais sobre a população de Toronto para você entender mais sobre a maior cidade do Canadá e quem sabe, decidir o seu próximo destino!

Como é a população de Toronto?

Em primeiro lugar, você precisa saber que Toronto é uma das cidades mais multiculturais do mundo, batendo de frente até mesmo com Nova York e Miami!

Desse modo, ao andar pelas ruas da cidade você consegue perceber essa diferença cultural, pois literalmente você encontra pessoas de diferentes países em cada esquina.

Para você ter uma noção, mais de 20% da população de Toronto é formada por imigrantes como latino americanos, chineses, sul asiáticos, árabes e entre outros. 

Por esse motivo, a cidade é tão querida pelos intercambistas, a sensação de estar Toronto é como a de estar em casa, e essa sem dúvida é uma das maiores vantagens em estudar na maior cidade do Canadá!

Além disso, a população de Toronto é super educada e receptiva, então pode ter certeza que se você escolher morar em Toronto, será acolhido. 

O futuro da população em Toronto

De acordo com a Direção Geral de Estatística do Canadá (StatCan), daqui a aproximadamente 20 anos, o Canadá terá metade da sua população formada por imigrantes.

Nesse sentido, isso representa para Toronto cerca de mais de 40% da sua população formada por pessoas nascidas em outros países. Interessante, não é?

Ainda segundo o StatCan, esse crescimento é muito importante não só para Toronto como também para o país inteiro!

Por que fazer intercâmbio em Toronto?

Além da sensação de estar em casa e por ser uma das cidades mais multiculturais do mundo, existem inúmeros motivos para você escolher fazer intercâmbio em Toronto.

Sendo assim, veja abaixo mais 12 motivos para estudar e morar em Toronto:

  • Está entre as cidades com maior qualidade de vida no mundo;

  • É casa de uma das melhores universidades do mundo;

  • É uma cidade segura;

  • Possui transporte público de qualidade;

  • Referência mundial em ensino de idiomas;

  • É uma cidade moderna, tecnológica e que investe em educação;

  • É uma cidade para todos, seja você mais urbano ou amante da natureza;

  • As estações do ano são bem definidas;

  • As opções culturais e de lazer são diversas;

  • A vida noturna é agitada e você nunca vai cair na rotina;

  • Ampliação de networking com pessoas do mundo inteiro;

Planeje seu intercâmbio em Toronto com quem entende do assunto!

E aí, Toronto é ou não é o destino ideal para quem quer aprender inglês no exterior e ainda morar em um país moderno e com excelente qualidade de vida? 

Definitivamente, a pluralidade de Toronto, junto com todas vantagens que o país oferece, irão tornar sua experiência única!

E agora que você conhece um pouco mais sobre a população de Toronto, entre em contato, conheça nossos programas e voe rumo ao seu intercâmbio!