Escrito por: Marcelo Melo

Toronto ou Vancouver: Onde fazer intercâmbio no Canadá?

Quer fazer intercâmbio no Canadá? Então conheça as principais diferenças entre Toronto e Vancouver para escolher seu próximo destino!

Início » Blog IE Intercâmbio » Toronto ou Vancouver: Onde fazer intercâmbio no Canadá?

Toronto ou Vancouver? Essa é a principal pergunta de quem pretende fazer intercâmbio no Canadá ou simplesmente conhecer o país. 

Toronto e Vancouver são duas cidades muito turísticas do Canadá e as duas têm seus encantos, porém cada uma tem peculiaridades que podem te ajudar a escolher seu próximo destino.

Sendo assim, vamos analisar melhor quais são as diferenças de Toronto e Vancouver para você escolher a cidade que mais combina com o seu estilo. Vamos lá?

Por que fazer intercâmbio em Toronto?

Toronto fica no leste do país na província de Ontário e é considerada o centro financeiro canadense, e por isso, muitas empresas multinacionais ficam localizadas na cidade.

Sendo assim, é uma das cidades mais importantes do país:

Como é o clima em Toronto?

Toronto tem as estações do ano bem definidas, onde o verão pode chegar a 30ºC e o inverno é bem rigoroso, podendo chegar a -15ºC, tendo a neve bem presente. 

O legal do intercâmbio em Toronto é que em todas as estações do ano, existem atrações para todos os gostos, sendo cheia de shows, eventos culturais, pistas de patinação e estações de ski no inverno.

Veja como fica a média de temperatura em cada estação do ano:

  • Primavera: 4ºC e 18ºC;
  • Verão: 16ºC e 30ºC;
  • Outono: 10ºC e 19ºC;
  • Inverno: -15ºC e 10ºC.

Por que fazer intercâmbio em Vancouver?

Do outro lado do país, na Colúmbia Britânica, fica Vancouver, uma cidade menor, com 675 mil habitantes, porém, uma das mais queridinhas para quem quer estudar inglês no Canadá

  • A cidade fica localizada em uma região com florestas, ilhas e montanhas;
  • Vancouver tem uma pegada mais natureza mesclada com os centros urbanos;
  • É uma cidade tranquila e menos agitada, o que também chama muita atenção de quem gosta de uma rotina mais leve.

Sendo assim, o diferencial em fazer intercâmbio em Vancouver, é estar mais em contato com a natureza, fazendo passeios ao ar livre em parques e praias, como:

  1. Queen Elizabeth Park;
  2. Stanley Park;
  3. English Bay Beach;
  4. Sunset Beach Park;
  5. Third Beach.

Como é o clima em Vancouver?

Toronto e Vancouver tem um clima muito parecido, exceto pelo inverno, que é mais rigoroso em Toronto e onde neva bastante.

Já em Vancouver, o inverno fica entre 3ºC e 7ºC, porém, costuma ser uma estação bem chuvosa e não é comum nevar, apenas nas regiões montanhosas. 

Toronto ou Vancouver: Qual cidade escolher?

Como vimos, Toronto e Vancouver são duas opções muito interessantes para fazer intercâmbio no Canadá, e a principal diferença entre elas, definitivamente, é o estilo de vida.

Toronto é muito movimentada, tanto durante o dia quanto a noite, e por isso, apesar do transporte público nas duas cidades ser de ótima qualidade, podemos dizer que em Toronto é um pouco mais agitado.

Vancouver, por outro lado, é mais calma, tendo também muitas ciclovias para você que prefere se locomover ao ar livre. 

A escolha entre as duas cidades fica bem dividida entre os turistas, afinal, as duas são muito bem estruturadas, com pontos turísticos incríveis para conhecer.

Mas para te ajudar, se você gosta de centros urbanos, como São Paulo, ou Nova York, por exemplo, Toronto é o seu lugar.

Já Vancouver é comparada com o Rio de Janeiro, e irá te encantar se você prefere estar em um local mais perto da natureza.

Intercâmbio no Canadá com a IE

E aí, você prefere um estilo de vida mais badalado, ou gosta de mais tranquilidade? 

Seja lá qual for a sua escolha, Toronto e Vancouver oferecem excelente qualidade de vida e de ensino para você ter a melhor experiência com o intercâmbio!

Entre em contato, tire todas as suas dúvidas sobre Toronto e Vancouver e voe rumo ao seu intercâmbio dos sonhos!