O que fazer em Vancouver: 7 lugares imperdíveis para conhecer

O que fazer em Vancouver: 7 lugares imperdíveis para conhecer

Se você quer garantir, de alguma forma, os melhores passeios na cidade canadense, esse post é para você. Isso porque vamos compartilhar o que fazer em Vancouver durante sua estadia lá, seja nas altas ou baixas temperaturas. 

A cidade cosmopolita é extremamente moderna e uma das melhores cidades do mundo para se viver. Não é à toa que muitos intercambistas que optam por esse destino, sequer querem voltar para casa. Além das oportunidades, Vancouver é uma cidade segura, com uma qualidade de vida alta e com muitos recursos a favor do desenvolvimento. 

Logo, o que fazer em Vancouver diz muito sobre o poder que a cidade tem sob você. Cheias de praias, florestas, montanhas e cenários de tirar o fôlego, o território canadense é uma das recomendações mais feitas a jovens que buscam uma experiência no exterior. 

Nem só de pontos turísticos Vancouver é feita, a sustentabilidade e a diversidade cultural são pontos fortes da cultura e história da cidade. Por isso, uma das primeiras perguntas que as pessoas fazem quando vão ao destino é: o que conhecer primeiro?

Porém, não dá pra responder essa pergunta. Afinal, o que fazer em Vancouver é muito abrangente e isso vai sofrer variações dependendo dos seus gostos, das suas preferências. Só que uma coisa é certa: tem atividade para todos os gostos e oportunidades também.

Um ponto chave do turismo em Vancouver é que a cidade, na verdade o Canadá, valoriza muito a multiculturalidade. É uma porta para a diversidade e aceitação, relações são construídas baseadas no respeito ao próximo e na liberdade de expressão.

Sendo assim, já começamos com uma super dica: visite o Museu de Antropologia, localizado dentro da Universidade de British, na Columbia. Assim, você conseguirá se aprofundar na história da nação.

O que fazer em Vancouver – 7 lugares imperdíveis

Apesar de existirem muitos pontos turísticos em Vancouver, hoje nós selecionamos algumas atividades que você precisa fazer na cidade. Porém, dependendo da estação do ano, algumas atrações ficam mais em evidência e você vai saber logo quais são elas. 

 

No Inverno

 

  • Aquário

Esse tipo de passeio é aquele que serve pra família inteira. O Aquário de Vancouver fica situado em Stanley Park, conta com mais de 60 mil espécies de animais do mundo todo, dentre eles:

 

  • Mamíferos;
  • Répteis;
  • Aves;
  • Invertebrados;
  • Peixes;
  • Anfíbios;

 

O lugar é seguro, todo cheio de mapas para instruir os visitantes e é climatizado para a proteção dos bichos que vivem em locais muito frios, por exemplo. Há também atrações de golfinhos e você pode apreciar esse espetáculo. Inclusive, é possível, em algumas situações, ter contato com alguns animais. 

 

  • Estações de esqui

No período entre dezembro e março essas estações passam a ser mais frequentadas. Mesmo que as temperaturas muito negativas não sejam extremamente presentes, esse período é o mais frio do ano. O mais legal é que em Vancouver, ao norte, é possível encontrar estações de esqui que contemplam diversos níveis de prática do esporte. 

Logo, se você é mais experiente, tem opções voltadas para você e, se você não é tanto, também. Para as crianças, também existem opções, que são aquelas estações com toboáguas, os chamados snowtubes. Se liga só em algumas dicas de estações:

 

  • Whistler Blackcomb
  • Grouse Mountain

 

A primeira, inclusive, é na verdade um resort, o qual é considerado o maior de esqui da América do Norte.

 

  • Pistas de gelo

Outra atividade que dá pra fazer com a família e com pessoas de todas as idades. Uma das atividades mais queridinhas no inverno canadense. As pistas de gelo são um atrativo e tanto para os estrangeiros. Inclusive, a Grouse Mountain oferece uma pista de patinação bem no topo da montanha. Além disso, um outro lugar que oferece esse tipo de diversão é o Robson Ice Rink, que recebe diversas pessoas ano a ano para curtir uma boa patinação no gelo.

 

  • Vancouver Lookout

Essa é uma opção que, por mais que tenha foco no período mais frio, é possível de ser feita em todas as épocas do ano. Isso porque a paisagem vista de lá é exuberante, estando cheia de neve ou mesmo tendo o sol como luz. Um dos arranha-céus mais altos da cidade detém um cenário nunca antes visto.

O embarque é feito através de um elevador panorâmico e é possível ver boa parte, senão toda, da cidade. Apesar do trajeto ser curto, a experiência fica guardada na memória para sempre. 

 

 

No Verão

 

  • Passear pelo Stanley Park em Vancouver

Os parques sempre presentes nas listas durante esse período mais quente e, em Vancouver, não poderia ser diferente. Afinal, o destino conta com paisagens belíssimas e muita natureza para ser exaltada. Esse parque já foi eleito, algumas vezes, como o melhor do mundo e isso você só vai descobrir mesmo se for lá.

Porém, localizado no centro da cidade, com uma calçada de bicicletas e patins, estando à beira do mar, é impossível não curtir o local. Dá pra fazer aquele velho piquenique e atividades com as crianças ou amigos.

 

  • Kitsilano Beach

A praia mais movimentada e badalada de Vancouver, Kitsilano Beach é uma das atrações mais especiais da cidade e atrai muitos estrangeiros, principalmente o público mais jovem que viaja ao país. Há muito o que curtir por lá, desde bares, esportes, piscina pública, calçadão, restaurantes e mais. Porém, tente chegar cedo, a praia costuma ficar bem cheia no período de verão.  

 

  • English Bay

No verão, se tem uma coisa que não pode faltar de jeito nenhum é praia né? Se uma é boa, duas é melhor ainda e é por isso que nossa terceira dica é uma praia de Vancouver. A praia fica localizada perto de Stanley Park e chama atenção pela beleza. Com uma areia branquinha, o pôr do sol reflete no mar e faz de um fim de tarde único.

Dá pra fazer canoagem no local, frequentar alguns restaurantes locais e desfrutar de um belo passeio à beira mar. Logo, essa opção é ótima para quem gosta de curtir um tempo sozinho ou mesmo com a família e amigos.  

 

Por fim, o que achou das dicas sobre o que fazer em Vancouver? Olha, a gente sabe que não é nada fácil ver um destino tão incrível desse pelas fotos e ficar na vontade. Mas, é justamente para te dizer que você não precisa só sonhar, dá pra realizar com a IE

São diversas as oportunidades de programas que estão disponíveis e, sem dúvida, alguma delas é ideal para você. Por isso, que tal conversar com um especialista IE e tirar todas as suas dúvidas sobre as modalidades aqui disponíveis? Planeje-se desde agora e viaje no tempo certo, sem preocupações. 

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email