6 das melhores cidades do mundo para se viver

6 das melhores cidades do mundo para se viver

Quem, durante a vida, já não pensou em morar no exterior? Arriscamos dizer que todo mundo, mesmo que por um momento, já sentiu vontade de conhecer um novo lugar e chamar de seu. Pensando nisso, hoje nós decidimos falar sobre as melhores cidades do mundo para se viver.

Óbvio que isso varia muito de pessoa para pessoa por conta de gosto, preferência, expectativa, objetivo e tudo mais. Porém, a lista de melhores cidades do mundo para se viver é bem completa e provavelmente algum dos destinos que vamos falar aqui vai te chamar atenção em algum ponto. 

Em contrapartida, o que você pode fazer também para chegar nesse destino ideal é viver uma experiência de intercâmbio ou mesmo turismo para conhecer aquele lugar que você jura ser o seu match. Já pensou se ele não é mesmo?

Pois bem, nesse sentido, as melhores cidades do mundo para se viver são aquelas que acompanham muitos dos seus pré-requisitos de escolha. Afinal, não basta ir viver no exterior, sem dúvida, você vai querer embarcar para o seu melhor destino. 

Se tratando disso, a possibilidade de intercâmbio fora é a chance que você tem de, além de conhecer um desses melhores destinos para viver, experienciar uma outra realidade, aprender um novo idioma, conhecer novas pessoas e quem sabe encontrar uma oportunidade de trabalho internacional. 

Por isso, tanta gente não quer voltar ao Brasil. A maior parte delas se encontra nessa nova realidade e quer isso pra vida toda. É um processo, certo? Você precisa de planejamento e, mais do que nunca, metas bem traçadas.

Porém, antes de conferir os melhores destinos do mundo para viver, que tal analisar a lista com alguns requisitos que geralmente são analisadas antes da escolha de um destino:

  • Infraestrutura
  • Clima
  • Segurança
  • Transporte
  • Cultura
  • Educação
  • Sistema de saúde

Conheça as 5 das melhores cidades do mundo para se viver:

 

Viena

Antes de mais nada, a capital da Áustria foi eleita pelo segundo ano consecutivo como a cidade mais habitável do mundo. Ou seja, isso fez com que Melbourne saísse da posição que assumia há anos consecutivos (até 2018). Assim, aspectos como educação, segurança, saúde, infraestrutura, estabilidade e muito mais são levados em consideração.

Assim como Viena possui muita história em cada cenário e é quase impossível não se apaixonar pelas construções clássicas. Se você for morador ou turista, sempre encontrará algo novo para fazer por lá.

 

Melbourne

Contudo, não é por isso que Melbourne, na Austrália, ficaria de fora desse ranking. Por sete anos consecutivos se encontrava na primeira posição e foi por pouco que não a assumiu novamente. Logo, conhecida como a capital cultural da Austrália, o que não falta é diversidade, esporte, arte e milhares de pontos turísticos.

Por isso, ganha os corações de muitos intercambistas que veem oportunidades de estudo e/ou trabalho no destino como a chance de obter um crescimento pessoal e profissional ainda maior.

 

Osaka

As variantes altas em estabilidade, saúde e educação fizeram desse destino um dos melhores do ranking. Assim, Osaka, no Japão, apontou queda nos índices de criminalidade e uma alta em outras questões como: transporte público. 

Ainda assim, não dá pra falar do Japão e não falar de gastronomia. Logo, uma das maneiras mais eficazes de imersão é, sem dúvida, conhecer a culinária local e usufruir do cenário cheio de personalidade que esse destino promete. 

 

Sydney

Sydney andou subindo algumas casinhas no ranking do último ano pra cá e isso aconteceu devido questões ambientais e culturais. Se você ama natureza, esse é um destino que com certeza vai fazer você se sentir em casa.

 

Calgary

Desde já, esse destino do Canadá tem como pontos fortes a educação, saúde e estabilidade, o que faz com que ele assuma uma posição significativa nesse ranking. Bem como a cidade é bastante conhecida pela diversidade e opções de passeios noturnos.

Seja em restaurantes, bares ou pubs, você vai se surpreender com o que Calgary pode te proporcionar de experiência. Além disso, quem curte pegar uma onda, lá tem um local de surfe muito falado, ein?

 

Vancouver

Bairros boêmios, arte, esporte, lazer, espaços turísticos e tantas outras possibilidades levam Vancouver a lista dos jovens que sonham em viver uma experiência de intercâmbio na cidade. O Canadá é um queridinho e chefe na qualidade de vida.

Apesar de já ter ocupado o primeiro lugar desse ranking em anos passados, Vancouver traz a versatilidade e proposta que encantam. De fato, um destino que mesmo tendo perdido alguns pontos, é bem quisto e muito procurado. 

Ano a ano esses ranking muda, por isso, fica atento às novidades em relação às melhores cidades para se viver no mundo.  

 

Por fim, você pôde conhecer um pouquinho de cada uma das 5 melhores cidades do mundo para se viver que listamos aqui hoje. É claro que muitos outros destinos pelo mundo têm seus benefícios e ganham o coração dos brasileiros. Por isso, antes de escolher um destino para viajar, analise todas as questões consideradas importantes no seu estilo de vida.

Sendo assim, se você tem o desejo de fazer um intercâmbio e morar temporariamente em um destino dos seus sonhos, contate um de nossos especialistas, há um mundo de possibilidades disponíveis para você na IE.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *