Escrito por: Marcelo Melo

Clima em Vancouver: Média de temperatura durante o ano!

Vai fazer intercâmbio no Canadá? Conheça aqui o clima em Vancouver e veja como fica a temperatura em Vancouver em cada estação do ano!

Início » Blog IE Intercâmbio » Clima em Vancouver: Média de temperatura durante o ano!

O clima em Vancouver é bem diferente do Brasil, e apesar de muita gente achar que a cidade é extremamente fria, Vancouver tem as estações do ano muito bem definidas.

Dessa forma, se você quer morar no Canadá, precisa conhecer o clima em Vancouver para se programar, saber o que levar na mala e já se acostumar com as temperaturas da cidade.

Por isso, preparamos para este artigo tudo o que você precisa saber sobre o clima em Vancouver e a temperatura média em cada estação do ano! Vamos lá?

Como é o clima em Vancouver?

Em primeiro lugar, o clima em Vancouver é quente e temperado, e a temperatura média durante o ano na cidade é 9,5ºC.

Dessa forma, como vimos mais acima, as estações do ano em Vancouver são muito bem definidas, e em cada época do ano você consegue ter experiências completamente diferentes.

Sendo assim, vamos ver mais abaixo a temperatura em Vancouver em cada estação do ano:

  • Inverno: entre 3ºC e 7ºC;
  • Primavera: entre 4ºC e 17ºC;
  • Verão: entre 12ºC e 22ºC;
  • Outono: entre 5ºC e 19ºC. 

Inverno

O tempo em Vancouver durante o inverno é frio sim, porém, o inverno em Vancouver é considerado um dos mais amenos do país, visto que em algumas cidades as temperaturas ficam abaixo de zero.

Além disso, apesar de ter neve presente durante o inverno, não é tão constante como em Toronto e Montreal, por exemplo. 

Ademais, Vancouver é uma das cidades mais visitadas do Canadá, e por isso, se prepara para receber turistas do mundo inteiro, inclusive no inverno, com muitas atividades como:

  1. Curtir as estações de esqui;
  2. Patinação no gelo;
  3. Admirar as luzes de Natal no Stanley Park;
  4. Ter uma vista incrível no Vancouver Lookout;
  5. Conhecer o Aquário de Vancouver.

Primavera

Para quem curte temperaturas mais amenas, a primavera é uma das melhores épocas para conhecer a cidade.

E apesar do clima em Vancouver ficar um pouco chuvoso nessa estação, não é nada que atrapalhe suas atividades.

E como a boa e velha primavera, a cidade fica bem colorida, cheia de flores enfeitando cada canto, e visitar os parques de Vancouver é uma boa pedida.

Verão

O verão em Vancouver não é tão quente como no Brasil, e dificilmente a temperatura em Vancouver nesta época do ano passa dos 22ºC.

Porém, o clima na cidade fica bem gostoso nessa estação do ano, chovendo bem pouco, e os pontos turísticos ficam cheios, sendo uma época ideal para fazer passeios ao ar livre e conhecer lugares como:

  1. Curtir a Kitsilano Beach;
  2. Aproveitar a English Bay, outra praia super conhecida;
  3. Fazer um pic-nic e passear pelo Stanley Park;
  4. Passeio de barco no False Creek.

Outono

Não tem como negar que o outono em Vancouver é muito charmoso, a cidade ganha todo aquele contraste de amarelo, laranja e vermelho nas árvores. 

Além disso, o tempo em Vancouver no outono também é bem ameno, além de não ter muitos turistas para quem curte passeios com mais tranquilidade.

Curta o clima em Vancouver com a IE

Uma das melhores formas de aproveitar o clima em Vancouver e tudo o que a cidade tem para oferecer, é através do intercâmbio, e você pode escolher entre programas como:

E agora que você já conhece mais sobre o clima em Vancouver, entre em contato para saber mais sobre nossos programas e realizar de vez seu sonho de morar no Canadá!