Quer preparar a sua mala de viagem, mas tem dúvidas sobre a temperatura em Vancouver? Então, chegou ao lugar certo para conseguir todas as respostas que procurava!
Antes de mais nada, é preciso levar em consideração a época do ano para se adequar à temperatura em Vancouver. Pois é, uma das principais cidades do Canadá, ela tem um inverno menos rigoroso que outras regiões do país. Mas, ainda assim, bem friozinho!
Como a temperatura em Vancouver consegue ser bem contrastante entre o verão e o inverno, hoje trazemos um panorama completo. Assim, confere as médias do ano e ainda recebe algumas dicas imperdíveis. Que comece a sua imersão no clima em Vancouver!
Qual é o clima em Vancouver?
Com um clima oceânico, podemos dizer que Vancouver tem verões mais amenos. Para os padrões brasileiros, normalmente, você o considerará um verão morno.
Agora, no inverno, a cidade não chega ao frio extremo de outras regiões do país. Mas, ainda assim, é bem frio. O que, é claro, requer boas doses de cuidado sobre o que levar na mala de viagem.
Temperatura em Vancouver: médias ao longo do ano
Para que fique ainda mais fácil de visualizar, trazemos para você um levantamento completo com as médias de temperatura. Preparado para o que vai encontrar?
Inverno em Vancouver:
- Dezembro: 3° a 7°C;
- Janeiro: 3° a 7°C;
- Fevereiro: 3° a 7°C.
Primavera em Vancouver:
- Março: 4° a 10°C;
- Abril: 6° a 13°C;
- Maio: 10° a 17°C.
Verão em Vancouver:
- Junho: 12° a 20°C;
- Julho: 14° a 22°C;
- Agosto: 14° a 22°C.
Outono em Vancouver
- Setembro: 12° a 19°C;
- Outubro: 8° a 14°C;
- Novembro: 5° a 9°C.

Temperatura em Vancouver: 5 dicas para fazer as malas
- Mesmo que você vá no verão, recomendamos levar um casaquinho leve. Pois, em alguns momentos do dia, você pode sentir um friozinho pelo costume com o Brasil.
- Sempre que possível, verifique com a companhia do voo quanto peso pode levar na bagagem de mão e na mala a ser despachada.
- Cosméticos e maquiagem, levados na mala de mão, normalmente têm o limite de 100 ml por embalagem. É outra informação a ser verificada com a empresa!
- Mesmo que possa levar muita coisa, a dica é não fazer isso! Você pode desejar comprar mimos em Vancouver e, então, ter dificuldades na volta.
- O inverno é menos rigoroso para os padrões canadenses, mas não para os padrões brasileiros. Sendo assim, é importante levar algumas peças de frio para se vestir em camadas.
O que devo vestir no inverno em Vancouver?
O vento frio pode ser o seu maior desafio e a neve, normalmente, aparece lá pelo mês de dezembro.
Como vimos, a temperatura em Vancouver pode oscilar bastante. Por isso, é importante investir em camadas de roupa.
Confira dicas para não errar na mala!
Camada 1: roupas térmicas
Nesta camada, você vai investir em blusas, calças e meias térmicas. Ah, muito provavelmente, você vai encontrá-las mais facilmente pelo nome de “segunda pele” aqui no Brasil.
Se elas tiverem um revestimento aveludado ou apeluciado, fica ainda melhor!
Camada 2: casacos medianos
Além de uma calça mais reforçada, aqui você vai poder utilizar um suéter ou casaco de espessura mediana.
Essas peças ajudam o seu corpo a produzir calor mais rápido, enquanto as térmicas vão reter esse calor. Resultado: a sua proteção garantida!
Camada 3: casaco mais grosso
Para os dias mais frios, é bom que você use um casaco mais robusto como terceira camada. Preferencialmente, ele deve ser impermeável e revestido em lã.
Contudo, nos dias não tão frios, recomendamos que use ao menos um casaco corta-vento. Pois, acredite: o vento de lá que é o mais simbólico do inverno.
Acessórios
Proteger as extremidades do corpo é tudo em dias frios! Peças como toucas, gorros, capuzes, protetores auriculares, luvas e cachecóis são grandes aliadas.
Ah, para os pés, botas impermeáveis são sempre uma escolha muito sábia!
Óculos de sol
Nos dias de neve, é imprescindível que proteja os seus olhos. É que o solo todo branquinho reflete os raios ultravioleta.
Simplificando: você pode ter queimaduras superficiais nos olhos, caso não se proteja.
Itens que podem te dar conforto na viagem
- Travesseiro de pescoço;
- Protetores auriculares;
- Máscara de dormir;
- Manteiga de cacau.
Intercâmbio em Vancouver é com a IE
Você já conhece o clima em Vancouver e sabe o que levar na mala de viagem. Agora, é a hora de escolher o melhor programa para os seus estudos. E, olha, temos opções diversas! Para exemplificar, você pode optar por um curso de idioma – inglês ou francês – ou college canadense.
Seja para sentir a temperatura em Vancouver por uma curta temporada, ou por mais tempo, estamos prontos para te ajudar. Fale com um de nossos especialistas e sucesso na sua formação!
