Principais cidades do Canadá - descubra 4 delas

Principais cidades do Canadá – descubra 4 delas

Como não pensar nesse destino para fazer um intercâmbio? A dúvida é grande na hora de decidir entre as principais cidades do Canadá, isso porque o destino conta com muitas oportunidades e contempla o gosto da maioria dos jovens.

Sempre falamos sobre esse queridinho por aqui, afinal é um dos únicos que já teve mais de uma cidade considerada como a melhor para se viver. Logo, não é a toa que a qualidade de vida no país dar o que falar, além de atrair tantos estrangeiros.

Além disso, algumas das principais cidades do Canadá oferecem um custo benefício único, fator que muito importa na hora de escolher um destino. É um destino multicultural, por toda a influência que sofreu de outros povos e tem o inglês e o francês como idiomas oficiais.

Nesse sentido, optar por fazer uma viagem, seja de intercâmbio ou de turismo é, permear as principais cidades do Canadá que são, de fato, uma oportunidade para aprendizagem de um novo idioma. Além da imersão cultural, do crescimento e do desenvolvimento pessoal e profissional.

Em outras palavras, você pode fazer um curso de idiomas, seja para estudar inglês ou francês e quem sabe viver uma experiência de trabalho no país. Fazer intercâmbio no Canadá pode envolver também um ensino médio no exterior, então analisa as opções abaixo:

  • Curso de Idiomas
  • Estudo e Trabalho
  • Férias Teen
  • High School
  • Universidade
  • Trip Experience

 

Além disso, vale ressaltar que o Canadá, por ter uma cultura muito diversificada, recebe diferentes perfis de pessoas, as quais veem no destino uma possibilidade de ser e fazer o que gosta. 

Os destinos do Canadá têm personalidade e assumem diversos cenários, desde grandes metrópoles à cidades mais antigas e menores. Há muita natureza, charme e envolvimento, é quase impossível não se encontrar em alguma delas.

Confere as principais cidades do Canadá para você conhecer:

 

Montreal

De antemão, o primeiro fato curioso é que Montreal concentra a maior população de falantes de francês, perdendo unicamente para Paris. Logo, se tratando dos nativos, a cidade carrega uma fama boa, isso porque eles são considerados o povo mais educado do mundo.

Do mesmo modo, quem gosta de vida agitada vai adorar esse destino. Porém, se tratando de educação e ensino, Montreal tem a maior concentração de estudantes universitários da América do Norte, fator que auxilia na procura pela cidade.

Vários pontos turísticos legais e que chamam atenção. Além disso, o metrô funciona bem, o que facilita esse trajeto. A vida noturna em Montreal tem seu valor e oferta muitas possibilidades. Enfim, é quase impossível não gostar desse lugar.

 

Toronto

A maior cidade do Canadá sem dúvidas! Nesse sentido, para intercambistas que desejam vivenciar uma oportunidade de emprego internacional, esse é um ótimo destino, isso porque Toronto é um grande polo industrial e financeiro. Além disso, a cidade abriga sedes de grandes empresas, o que chama atenção dos participantes.

Contudo, são tantas atrações culturais que sua agenda vai precisa de um espacinho livre para que você consiga aproveitar tudo. Logo, é considerada a capital cultural do país, com diversos museus e festivais que perpassam os anos.

 

Vancouver

Primeiramente, a terceira maior cidade do Canadá é Vancouver, além de ser bastante populosa, a cidade tem uma qualidade de vida e de ensino (se você quer estudar inglês, é um incrível destino) que é grande referência, além de misturar diferentes povos em um único cenário. 

Além disso, se você gosta de pegar uma praia no tempo livre durante o verão, esse é um destino que te permite fazer isso. Ainda mais, há muita natureza, praia e atividades ao ar livre que fazem da sua temporada neste lugar indescritível.

 

Quebec

A cidade mais antiga do país também te reserva oportunidades, Quebec é conhecida como a Capital Francesa do Canadá. Abriga algumas das instituições mais antigas da América Latina e tem uma população recheada de estudantes também.

O francês é predominante em Quebec desde sua colonização, o que faz dessa cidade um poço de romantismo e charme. Você encontra arquiteturas antigas, igrejas ao mesmo passo e ruas de calçamento formando o cenário único da cidade. 

 

Definitivamente, não tem como ler e descobrir mais sobre as principais cidades do Canadá e não querer correr para uma agora, fala sério. Se você, assim como a gente, ama esse destino e quer viver uma experiência de intercâmbio nele, contate um de nossos especialistas IE para juntos traçarem a melhor viagem da sua vida.

Além do destino ser incrível, você encontra muitas possibilidades de programas que se estendem de estudo à trabalho no exterior. Enfim, planeje sua viagem e conte conosco!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *