College e Universidade: quais as diferenças entre os dois?

College e Universidade: quais as diferenças entre os dois?

Se você tem interesse em fazer uma universidade no exterior ou mesmo estudar em um College, hoje nós vamos falar um pouco sobre esse assunto. Muitos não sabem exatamente como funciona esse tipo de modalidade, mas hoje vamos explicar. 

Fazer um curso superior no exterior é a oportunidade que muitos jovens encontram de crescer profissionalmente, aperfeiçoar um idioma e quem sabe viver uma experiência de trabalho em países estrangeiros. 

College está disponível com a IE em destinos como Canadá e Estados Unidos. Você também tem a opção de cursar esse período em uma Universidade. De antemão, na última você encontra destinos como Reino Unido, Irlanda, Nova Zelândia e Estados Unidos disponível.

Nesse sentido, muitos jovens não entendem muito bem como funciona esse tipo de intercâmbio, mas fazer um College é optar por um programa que foque na carreira superior e cursos diversos que envolvem áreas bastante abrangentes.

Como existe a possibilidade de trabalhar, os alunos têm chance de praticar o conhecimento aprendido em sala de aula. Além disso, voltam para o Brasil com uma experiência de trabalho no exterior.

O visto é concedido pela própria instituição de ensino que auxilia o aluno durante uma procura por estágio, por exemplo. Por isso, a mesma instiga a procura de trabalho pelos mesmos.

Você encontra opções públicas e privadas de College, que contemplam durações diferentes, cursos, entre outros. Graduação, MBA, Pós-Graduação, Mestrado, Doutorado e Cursos de Extensão estão disponíveis.

Sendo assim, você encontra cursos nas faculdades no exterior em áreas como:

  • Administração
  • Marketing
  • Contabilidade
  • Engenharia
  • Psicologia
  • Relações Internacionais
  • Enfermagem
  • Nutrição 

 

Descubra quais a diferenças entre Universidade e College e seus benefícios:

Primeiramente, ambas opções vão trazer benefícios para o jovem estudante. Formação multidisciplinar, atividades extracurriculares, maior entendimento do mercado internacional, crescimento pessoal e profissional são alguns deles.

 

Universidade

No caso de uma Universidade no exterior, o recomendado é que alunos que desejam seguir carreira acadêmica ou mesmo pesquisa, optem por esse tipo de instituição. Turmas maiores, com 100 ou mais alunos contemplam as salas de aula, o que pode dificultar o contato com os professores, por exemplo.

É necessário ter o segundo grau completo e conhecimento avançado do idioma para ingressar nesse tipo de instituição. Você realiza um curso superior com diploma de bacharelado.

Nesse caso, quanto menor a cidade, a probabilidade do preço ser inferior é maior. O processo seletivo pode ser mais demorado que o de College. Há menores chances de trabalhar na sua área de curso, mas não é impossível.

 

College

Se o aluno deseja focar no mercado de trabalho, fazer um college pode ser a melhor saída. Como as turmas são menores, é mais fácil a comunicação com os alunos e professores. A adaptação pode ser mais simples por conta disso. 

Do mesmo modo da Universidade no exterior, é necessário que o aluno segundo grau completo e conhecimento avançado do inglês. O curso superior que resulta em diploma e o tuition é menor para quem deseja economizar. 

O processo seletivo aqui pode ser mais simples, se você cumpre os pré-requisitos e tem vaga, a sua submissão é mais provável de acontecer. O apoio na hora de procurar um emprego por meio dos professores também pode ser um benefício.

Entenda que não há uma opção melhor ou pior que outra, mas a que satisfaz diferentes necessidades. Cada aluno tem o seu perfil específico, um tipo de objetivo e preferência dentro do intercâmbio, basta saber avaliar o que melhor se encaixa dentro disso.

Sendo assim, a Universidade e College são opções para quem deseja fazer um curso a nível superior no exterior. Caso você tenha interesse de saber mais sobre esse tipo de programa, entre em contato com especialistas IE e tire suas dúvidas sem custo. 

 

Porém, fique ciente que outras oportunidades de intercâmbio estão à sua disposição. Planeje seu intercâmbio com antecedência e identifique qual a melhor opção para você estudar no exterior.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *