Graduação no exterior: saiba quais países estão disponíveis para você

Graduação no exterior: saiba quais países estão disponíveis para você

Nem todo mundo sabe que é possível fazer uma graduação no exterior, por isso hoje decidimos falar um pouco sobre as possibilidades de destinos e cursos disponíveis e como isso pode influenciar no seu processo de crescimento pessoal e profissional.

Nesse sentido, fazer uma graduação no exterior, além de te aproximar do idioma e consequentemente te fazer aperfeiçoá-lo, te acarretará benefícios como: uma formação multidisciplinar, atividades extracurriculares, maior entendimento do mercado internacional e autonomia.

Em outras palavras, optar pela graduação no exterior é abrir portas para um mundo de oportunidades. Você conta com uma excelente estrutura acadêmica e de acomodação em todos os campus.

As opções de cursos no exterior são diversas e contemplam muitos segmentos de mercado. Seja como for, o primeiro passo é definir qual curso você deseja fazer.

Logo depois, você deve providenciar seus documentos para a realização da matrícula na sua faculdade no exterior, como histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio, ambos traduzidos e juramentados.

Além disso, tenha a cópia do seu passaporte, application form da universidade, financial statement de quem vai pagar sua graduação no exterior. Atente-se ao comprovante do nível de inglês que são aceitos pelas universidades: TOEFL, IELTS (entre outros) e esteja com ele em dia.

Posteriormente ao envio da matrícula, você aguardará algumas semanas para o processamento e aceitação. Além disso, haverá o pagamento de algumas taxas da universidade e dependendo do país de escolha, você deverá aplicar o visto com um período de antecipação.

Porém, se você já tem ensino superior completo, você poderá optar por outras opções de cursos superiores no exterior, tais como:

  • MBA;
  • Pós-graduação;
  • Cursos de extensão;

 

Dentro de cada modalidade dessa há uma variedade de cursos e destinos disponíveis para você.

 

Saiba quais países e cursos estão disponíveis para sua graduação no exterior:

 

Estados Unidos

Graduação Estados Unidos

Nos Estados Unidos são oferecidas diversas opções de cursos de graduação, como: Contabilidade, Marketing, Comunicação Social, Administração, Relações Internacionais, Nutrição, Engenharia (todas as áreas), TI, Cinema, Design, Dança, Música, Jornalismo, Psicologia, Teatro, Hotelaria entre outros cursos.

 

Canadá

Graduação Canadá

Com aulas práticas voltadas para o mercado de trabalho e salas com números reduzidos, o Canadá é um ótimo destino para quem quer aliar estudo e trabalho. 

Por isso se torna um destino bastante procurado. Administração, Comunicação Social, Empreendedorismo, Hotelaria, Turismo, Relações Internacionais são alguns dos cursos que você pode optar fazer.

 

Reino Unido e Irlanda

Graduação Reino Unido

Para brasileiros conseguirem se matricular em uma graduação no Reino Unido é necessário fazer o programa de International Foundation antes de ser transferido para uma universidade.

Cursos como Contabilidade, Marketing, Administração, Relações Internacionais, Engenharias, TI, Design, Moda, Jornalismo, Nutrição, Psicologia, Cinema, Medicina contemplam parte das opções disponíveis.

 

Holanda

Graduação Holanda

Assim como no Reino Unido e na Irlanda, na Holanda é necessário que o estudante faça o programa de International Foundation antes de ir para a universidade.

Porém, quem já cursou pelo menos um ano de universidade no Brasil e possui os pré-requisitos, não é obrigatório fazer.

Sendo assim, Administração, Relações Internacionais, Química, Ciência da Computação, Engenharia Química, Engenharia Industrial, Economia, juntamente com outras opções, contemplam os cursos.

 

Austrália

Graduação Austrália

Do mesmo modo que acontece no Reino Unido e na Irlanda, acontece na Austrália em relação a realização do programa necessário para o estudante inserir na universidade.

Administração, Relações Internacionais, Arquitetura, Engenharia (diversas áreas), Ciência Veterinária, Contabilidade, Ciência da Computação , Marketing, Relações Públicas, Design Gráfico, Farmácia, Jornalismo, entre outros, são os cursos disponíveis.

 

Em suma, essas são as opções de graduação no exterior disponíveis para você. Outros cursos contemplam a grade das instituições de ensino. 

Se você não deseja fazer um intercâmbio universitário, mas deseja fazer outro, defina suas preferências e objetivos e conte conosco para realizar esse desejo. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *