Escrito por: Marcelo Melo

Estude no exterior com o curso preparatório para o Toefl!

Entenda como é o treinamento em um curso preparatório para o Toefl, assim a importância do curso, o que é e para que serve o Toefl.

Início » Blog IE Intercâmbio » Estude no exterior com o curso preparatório para o Toefl!

Reconhecido em mais de 10.000 instituições, o Toefl é um exame reconhecido no mundo inteiro quando o assunto é estudar no exterior, e por isso, fazer um curso preparatório para o toefl é essencial. 

Dessa forma, o curso preparatório para o toefl não te treina apenas para o conteúdo da prova, mas também para se acostumar com a estrutura do exame!

Por isso, neste artigo vamos falar sobre a importância do curso preparatório para o toefl, assim como o que é e para que serve o Toefl, para que você entenda mais sobre esse exame que é famoso no mundo inteiro! Vamos lá?

O que é Toefl e para que ele serve?

Em primeiro lugar, você precisa saber o que é e  para que serve Toefl antes de escolher o melhor curso preparatório.

O Toefl é um exame de proficiência em inglês, que mensura seu nível no idioma para ingressar em uma universidade ou college no exterior. 

Como funciona o curso preparatório para o Toefl?

O curso preparatório para o Toefl vai te treinar com simulações reais da prova, o que é essencial para que você se acostume com o tempo, estrutura e conteúdo do exame.

E para que você entenda como é o curso preparatório, é necessário conhecer como funciona o Toefl

Sendo assim, a prova é dividida em 4 etapas:

  1. Reading;
  2. Listening;
  3. Speaking;
  4. Writing.

Dessa forma, cada etapa avalia habilidades essenciais para que você estude em um college ou universidade no exterior. 

Então, vamos entender como funciona o treinamento para cada etapa mais abaixo.

Reading

Durante as aulas de reading, você vai treinar sua capacidade de leitura na língua inglesa através de textos acadêmicos, exatamente como é na prova. 

Além disso, vai responder perguntas sobre os textos em vários modelos de questões para que você se familiarize com os modelos de perguntas do Toefl. 

Listening

O listening avalia o quanto você entende do inglês falado. Muitas pessoas relatam saber falar e ler em inglês.

Porém, na hora de compreender a fala, sentem dificuldade, principalmente porque os nativos falam de forma natural e pode parecer um pouco “rápido” para os não nativos.

Desse modo, treinar o listening no curso preparatório para o Toefl é a melhor forma de se acostumar com o jeito de falar dos nativos da língua inglesa. 

  • Você irá ouvir vários áudios e responder perguntas sobre ele;
  • A cada aula, a tendência é que seus “ouvidos” fiquem cada vez mais treinados;
  • O listening serve para quase todas as etapas do exame, por isso o treinamento é muito importante.

Speaking

Já o speaking avalia o quanto você sabe falar em inglês, e até mesmo para cumprir essa etapa da prova você precisa treinar o listening, como vimos mais acima. 

  • A prova se baseia em um diálogo entre você e um examinador;
  • Também pode ter áudios para compreender e responder através de gravações de voz no computador;
  • Por isso, ter um bom treinamento para essa etapa é muito importante, pois na hora do exame, você só terá uma chance para ouvir e gravar a resposta em áudio.

Writing

O treinamento de writing vai te ajudar a desenvolver a escrita em inglês para cumprir essa etapa do exame, que é basicamente escrever textos e responder perguntas por escrito. 

Normalmente, você responde algumas questões sobre um áudio (olha o listening aqui de novo) e dá sua opinião por escrito sobre um determinado assunto. 

Curso preparatório para o Toefl é com a IE

Agora que você já sabe como funciona o treinamento e como funciona o Toefl, está na hora de começar seu curso com a melhor preparação!

Aqui na IE, temos parcerias com os melhores cursos preparatórios para o Toefl! Entre em contato para saber mais e garanta sua vaga nas melhores instituições de ensino no exterior!