Escrito por: Marcelo Melo

Melhores destinos para aprender inglês: veja os 6 mais procurados

O inglês, sem dúvida, é a língua mais falada pelo mundo, e por esse motivo, ela se tornou muito importante, …

Início » Blog IE Intercâmbio » Melhores destinos para aprender inglês: veja os 6 mais procurados

O inglês, sem dúvida, é a língua mais falada pelo mundo, e por esse motivo, ela se tornou muito importante, seja para a vida profissional ou pessoal, e alguns países estão entre os melhores destinos para aprender inglês.

Além disso, ter contato direto com o idioma, sem dúvida, é o melhor caminho para obter fluência, dessa forma, conhecer os melhores destinos para aprender inglês vai te ajudar a encontrar esse caminho, seja através de intercâmbio para trabalhar, intercâmbio para estudar ou outros programas.

Neste artigo, vamos conhecer o ranking dos melhores destinos para aprender inglês e entender um pouco mais sobre cada lugar!

Estados Unidos – O queridinho dos intercambistas

Os Estados Unidos é o país mais procurado por quem quer aprender a língua inglesa. Além de ser um país com uma grande diversidade cultural, é um lugar que valoriza os profissionais.

Além disso, é lá que se encontram algumas das melhores faculdades do mundo, como:

  1. Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT);
  2. Harvard;
  3. Universidade Stanford, na Califórnia;
  4. Instituto de Tecnologia da Califórnia;
  5. Universidade Yale.

Canadá – Destaque entre os universitários

O Canadá, além de ter lugares e paisagens incríveis para conhecer, está entre os países mais seguros do mundo e também entre os melhores destinos para aprender inglês.

Além disso, o país possui um segundo idioma, que é o Francês, falado em algumas províncias como Quebec, por exemplo. Dessa forma, além de aprender inglês, você ganha um bônus e aprende um pouco do francês também!

O Canadá se destaca, ainda, pela facilidade e qualidade de ensino de nível superior. Nesse sentido, estudantes de Colleges ou Universidades ganham permissão de trabalho por meio período.

Inglaterra – Um dos melhores destinos para aprender inglês

Para os estudantes que preferem a Europa, a Inglaterra certamente é um dos melhores destinos para aprender inglês, além de ser a tão famosa terra da Rainha.

O país oferece muita facilidade de deslocamento, tanto através de rodovias quanto ferrovias, o que traz muita praticidade para os estudantes conhecerem outros locais e regiões famosas. Se você estiver em Londres, consegue visitar facilmente Liverpool e Manchester, por exemplo.

Austrália – A terra dos surfistas e dos cangurus

A Austrália também é um dos mais procurados países para estudar inglês, principalmente pelos brasileiros.

No turismo, o país oferece principalmente praias, onde acontecem eventos ao ar livre, campeonatos de surf, o que atrai muitos estudantes, sendo uma ótima oportunidade para fazer amigos, treinar seu inglês e interagir com a cultura do país.

Nova Zelândia – a bela ilha da Oceania

Também localizada na Oceania, a Nova Zelândia também pode ser uma opção interessante e um dos melhores países para estudar inglês.

Os neozelandeses são famosos por serem bem receptivos, principalmente com turistas, pelo seu bom humor e por ser um país que leva a sério as tradições.

As práticas esportivas e a ligação com a natureza fazem parte da cultura neozelandesa, o que também é uma ótima oportunidade para socializar, e assim, ter mais contato com o idioma.

O intercâmbio para aprender inglês é uma boa opção para quem quer realmente estudar o idioma, e você ainda pode associar o trabalho aos seus estudos.

África do Sul – Cultural, beleza e voluntariado

Fugindo um pouco dos países tradicionais, o intercâmbio para aprender inglês na África do Sul também tem sido bem procurado.

Diferente dos países europeus e americanos, na África do Sul o custo de vida é um pouco mais baixo, além do real ser mais valorizado, o que aumenta o poder de compra para os brasileiros.

A África do Sul também é um país que oferece muita cultura, paisagens encantadoras, praias paradisíacas, além de ser um país muito receptivo.

Os trabalhos voluntários também são destaque. Não faltam opções para ajudar a comunidade e o meio ambiente!

Intercâmbio para aprender inglês com a IE

Agora que você já conhece os melhores destinos para aprender inglês, escolha aquele que é mais a sua cara, fale com um de nossos consultores e conquiste de vez o sonho de estudar inglês fora do país!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio