Onde estudar na África do Sul: veja a Cidade do Cabo

Onde estudar na África do Sul: veja a Cidade do Cabo

Com quase 60 milhões de habitantes, um dos países mais ricos do continente africano foi dominado pela pela Inglaterra durante muito tempo e, dessa forma, fazer um intercâmbio para estudar na África do Sul é uma ótima opção para aprender inglês.

Dessa forma, dentre os 11 idiomas oficiais falados na África do Sul, você pode estudar na África do Sul para aprender o inglês britânico e, sem dúvida, praticar a pronúncia com a receptiva população local.

Nesse sentido, estudar na África do Sul é uma experiência única, para vivenciar um ambiente multicultural e conhecer um país fascinante, com uma história marcante para toda a civilização mundial, assim como uma natureza exuberante e grande diversidade de fauna e flora.

Mais sobre a África do Sul

Johannesburg é o principal centro industrial, comercial, cultural e financeiro da África do Sul, também é a cidade mais populosa, com 4,5 milhões de habitantes. 

É ainda, a cidade mais representativa do movimento de independência do país – Apartheid, onde Nelson Mandela viveu por muitos anos. 

Contudo, a África do Sul é um país que tem uma singularidade interessante: possui três capitais oficiais: uma executiva, uma legislativa e uma judiciária. São elas:

 

  • Pretória é a capital executiva, foi fundada em 1855 e tem 1,6 milhões de habitantes.
  • Cidade do Cabo é a capital legislativa, fundada em 1652, e conta com cerca de 4 milhões de residentes.
  • Bloemfontein é a capital judiciária e é bem menor do que as suas pares. Nela, vivem cerca de 260 mil pessoas.

 

Estudar na África do Sul

Como comentado acima, o intercâmbio na África do Sul é muito procurado por estudantes brasileiros para estudar inglês, sobretudo pelas condições climáticas e valores acessíveis, quando comparados a outros destinos europeus e na América do Norte.

Nesse sentido, dentre as opções de cidades, recomendamos estudar na Cidade do Cabo, que tem uma beleza natural única e é o segundo maior pólo financeiro e cultural do país.

Com muitas montanhas e praias belíssimas, tem um clima do tipo mediterrânico, com temperaturas amenas e estações do ano bem definidas. Assim, não é muito frio, nem muito quente!

Na área da educação, a cidade conta com três universidades públicas de excelente qualidade, como a Universidade do Cabo Ocidental, a Universidade de Tecnologia da Península do Cabo e a Universidade da Cidade do Cabo.

Dentre elas, a Universidade da Cidade do Cabo é uma instituição anglófona, com mais de 20 mil estudantes e o excelente programa de MBA, que ficou no 51º lugar no mundo, em uma classificação divulgada pela revista Financial Times, em 2006.

 

Curso de inglês na Cidade do Cabo

A cidade dispõe de excelentes escolas de idiomas, com infraestrutura moderna e professores nativos no idioma inglês, preparados para oferecer a melhor experiência para o seu intercâmbio. 

De uma forma geral, o intercambista precisa ser maior de 16 anos, e os cursos abrangem todos os níveis de fluência no idioma, desde o iniciante até o mais avançado.

Confira os detalhes dos programas, que podem ser cursos:

 

  • Regulares – são voltados para a aprendizagem e o aperfeiçoamento do idioma, com cargas horárias entre 15 a 40 horas semanais.
  • Profissionalizantes – com foco nos jovens recém-formados que desejam obter mais experiência na área de atuação e atualizar o seu conhecimento profissional.
  • Executivos – mais curtos, foca no profissional do mercado, em várias áreas. 

 

A acomodação pode ser realizada em casas de famílias estrangeiras, compostas por um casal com ou sem filhos, e muitas pessoas solteiras e viúvas também gostam de receber estudantes em suas casas.

Outra opção de acomodação, para estudantes com perfil mais independente, são as redsidências estudantis, com quarto e/ou banheiro compartilhados e divididos por sexo. Geralmente ficam mais próximas da escola e não incluem refeições.

Converse hoje mesmo com nosso time de prontidão para te orientar sobre as melhores condições e opções para estudar na África do Sul! Clique aqui e confira todos os detalhes!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email