Escrito por: Marcelo Melo

Cabo da Boa Esperança: Conheça uma das riquezas da África do Sul!

Conheça o Cabo da Boa Esperança, um dos pontos geográficos mais importantes do mundo. Veja onde fica o Cabo da Boa Esperança e muito mais!

Início » Blog IE Intercâmbio » Cabo da Boa Esperança: Conheça uma das riquezas da África do Sul!

A África do Sul é um país rico culturalmente, com belezas naturais incríveis, como em Cabo da Boa Esperança, além de ser um dos países mais acolhedores e multiculturais!

Além disso, Cabo da Boa Esperança fica em Cape Town, e é uma das muitas riquezas da região que atrai grande parte dos intercambistas brasileiros e do mundo!

E para você conhecer mais sobre o Cabo da Boa Esperança, criamos um artigo sobre a localização, o que fazer na região e mais algumas informações. Vamos lá? 


Afinal, onde fica o cabo da boa esperança?

Primeiramente, o Cabo da Boa Esperança fica localizado ao sul da Cidade do Cabo, em Cape Town, na África do Sul, sendo também um dos pontos geográficos mais importantes do mundo.

Até hoje, o Cabo da Boa Esperança é tido como referência por navegadores, pois marca a divisão entre os Oceanos Índico e Atlântico.

Dito isso, seu primeiro nome foi Cabo das Tormentas, por ter várias tempestades na região, e seu atual nome chegou apenas em 1580, quando Bartolomeu Dias o contornou.

Isso tudo porque, para ele, o lugar era a representação da esperança em chegar às Índias.

Atualmente, o Cabo da Boa Esperança faz parte do Table Mountain National Park, oferecendo uma variedade gigantesca de espécies de plantas nativas. 


O que fazer no Cabo da Boa Esperança e redondeza?

Bom, existem várias coisas incríveis para se fazer e viver na região da África do Sul, já que é um lugar com uma cultura linda, paisagens de tirar o fôlego e pessoas acolhedoras. 

Principalmente para quem deseja aprender inglês no exterior, pois além das aulas, o contato com a natureza e a cultura é gigante.

A seguir, veremos alguns lugares para visitar e conhecer na região.

  • Cape Point;
  • Bouders Beach;
  • Camps Bay e Sea Point.

Cape Point

Marcando a ponta ocidental sul do continente africano, ao chegar na região por dentro do Cabo da Esperança, é possível pegar uma subida de mais ou menos 200 metros.

E tudo para chegar até o farol, e de lá, apreciar a beleza dos penhascos, que junto com a constante força do vento foram responsáveis por, pelo menos, 25 naufrágios.


Boulders Beach

Encantadora e inesquecível, Boulders Beach é conhecida como a praia dos pinguins, localizada em Simons Town, a aproximadamente 1 hora do centro da Cidade do Cabo.

Sendo o lar de uma colônia com mais de 2 mil pinguins, as areias são seguras e possuem abrigo do vento, e é cobrada uma pequena taxa para acessar a praia.

Além disso, é importante deixar claro que os visitantes são restritos a observação apenas no deck, pois os pinguins ficam pela areia.


Camps Bay e Sea Point

Sea Point é perfeito para caminhar, andar de bicicleta e assistir ao pôr do sol, e se ficar até mais tarde, é possível escolher restaurantes, casas noturnas e pubs pela região.

Além disso, esse é um dos melhores pontos de mergulho, com piscinas naturais e águas muito chamativas.

Já em Camps Bay, a praia favorita dos brasileiros que vão visitar o continente africano, as areias são fofinhas, e o mar é calmo, com lojas espalhadas pela orla, restaurantes e bares.


7 motivos para fazer intercâmbio na África do Sul

Um dos principais motivos para fazer intercâmbio na África do Sul, é a receptividade do povo sul africano.

E não tem nada melhor do que estar longe de casa e ser acolhido em um país completamente diferente.

Mas conheça mais alguns motivos pelos quais vale muito a pena escolher o país como seu destino de intercâmbio:

  1. Intercâmbio mais em conta em relação aos países tradicionais;
  2. Clima que agrada a todos;
  3. Riqueza cultural;
  4. Aprender mais de um idioma;
  5. Culinária maravilhosa;
  6. Possibilidade de realizar trabalhos voluntários;
  7. Pontos turísticos incríveis;


Descubra mais sobre o Cabo da Boa Esperança com a IE

Aprender inglês no exterior é uma experiência única, né? E na África do Sul isso é possível em meio a paisagens incríveis. 

E agora que você já sabe mais sobre o Cabo da Boa Esperança, entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas e voe rumo aos seus sonhos!