Escrito por: Marcelo Melo

Intercâmbio na África do Sul: 5 motivos para fazer!

Se você deseja aprender inglês em um destino mais econômico ou quer fugir dos tradicionais, faça intercâmbio na África do …

Início » Blog IE Intercâmbio » Intercâmbio na África do Sul: 5 motivos para fazer!

Se você deseja aprender inglês em um destino mais econômico ou quer fugir dos tradicionais, faça intercâmbio na África do Sul.

O país ensolarado é rico em diversidade cultural, étnica, recursos naturais e tem muita história para contar. Além disso, se você fizer um intercâmbio na África do Sul, vai ter acesso a reservas naturais, paisagens de tirar o fôlego e praias lindíssimas.

Fazer um intercâmbio na África do Sul é ter o melhor custo-benefício. Se você ainda tem dúvidas, confira abaixo porque escolher esse destino para estudar inglês.

5 motivos para fazer um intercâmbio na África do Sul

  1. Aprender inglês na África do Sul é barato
  2. Não precisa de visto por 90 dias
  3. Na África do Sul você não vai passar frio!
  4. A África do Sul tem paisagens maravilhosas
  5. Você pode fazer um trabalho voluntário na África do Sul

Aprender inglês na África do Sul é barato

Se você comparar os preços com os destinos mais procurados como Inglaterra ou Estados Unidos, você vai se surpreender. Isso porque, ao contrário do Dólar, Euro ou Libra, o Rand, a moeda local da África do Sul é desvalorizada em relação ao real.

Atualmente, 1 Rand equivale mais ou menos a 24 centavos em reais. Nesse sentido, estadia, transporte e alimentação ficam muito mais baratos. E se o custo de vista na África do Sul é barato, o seu intercâmbio fica bem menos custoso, não é mesmo?

Para se ter uma ideia, na África do Sul, dá para encontrar cursos de quatro semanas, com acomodação, jantar e até café da manhã inclusos por menos de US$ 2 mil. Confira nossas promoções especiais com um de nossos consultores!


Fale com nossos especialistas via Whatsapp

Não precisa de visto por 90 dias

O visto tem custos, né? E, os valores de um visto podem levar boa parte do seu orçamento para o intercâmbio. Além disso, tem toda a burocracia que tira boa parte do seu tempo também.

Se você for fazer um intercâmbio na África do Sul, por 3 meses, não é necessário tirar visto. Mas fique tranquilo, caso você deseje estender seu período por lá, não é complicado.

Na África do Sul você não vai passar frio!

O clima na África do Sul é bem parecido com o do Brasil. Lá você não vai precisar se preocupar com neve ou frio rigoroso no inverno.

A Cidade do Cabo, Cape Town, por exemplo, oferece verões mais secos e quentes. As temperaturas variam entre 25ºC e 27ºC e no mínimo entre 15ºC e 16ºC.

No inverno, elas ficam por volta dos 7ºC e as  máximas pouco acima dos 20ºC durante o dia.

A África do Sul tem paisagens maravilhosas

Durante o seu intercâmbio na África do Sul você vai ver desertos, pastagens, florestas, savanas, montanhas, como as cordilheiras do Karoo e Drakensberg.

A variedade de paisagens por lá é grande. E a diversidade de religiões, costumes e tradições também é vasta.

Você pode fazer um trabalho voluntário na África do Sul

Na África do Sul, além de você poder estudar inglês, visitar praias, fazer safáris e praticar esportes radicais gastando pouco, você também tem a oportunidade de fazer um trabalho voluntário por lá em diversas áreas. Com isso, você pode turbinar o seu currículo, viajar por lugares lindos e ainda fazer algo para ajudar quem precisa.

Viu como fazer um intercâmbio na África do Sul é bem vantajoso? Não perde tempo não! Fale com os nossos especialistas agora mesmo e saiba como fazer.


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário