Trabalho voluntário no exterior: saiba como funciona esse programa

Trabalho voluntário no exterior: saiba como funciona esse programa

Hoje a gente vai falar um pouco sobre um assunto diferente mas que enche o coração de muitos jovens intercambistas de vontade: o trabalho voluntário no exterior. Não sei se você sabe, mas existe a possibilidade de um programa que une estudo ao voluntariado.

Jovens engajados com questões sociais e educacionais, quando buscam um intercâmbio, às vezes acabam por priorizar aqueles que envolvem trabalho voluntário no exterior, porque o programa possibilita, além do aprendizado do idioma, a permissão de trabalho.

Nesse sentido, o intercâmbio de trabalho voluntário no exterior da IE é um programa que une uma experiência de trabalho voluntariado na África do Sul ao estudo e aprendizado do idioma inglês. 

Em outras palavras, você tem a permissão de exercer algumas possibilidades de trabalho voluntário no exterior, fomentar seu network, estudar um idioma diferente, vivenciar uma nova cultura e voltar para o Brasil com experiências únicas.

A maioria desses programas exige que o participante tenha no mínimo 18 anos de idade, sendo o máximo aceito por nós, de 60 anos. Além disso, a duração mínima do programa é de duas semanas, não sendo necessário visto para aquele intercambista que permanecerá até 90 dias no país.

Confira alguns requisitos para ser voluntário na África do Sul pela IE:

  • Ter no mínimo 18 anos e no máximo 60 anos;
  • Ter inglês intermediário;
  • Para programas que envolvem trabalho com crianças, uma certidão de antecedentes criminais é solicitada e exigida;
  • A maioria dos programas requer um currículo em inglês;
  • Nenhuma obrigatoriedade de experiência para voluntariado;

 

Vale ressaltar que dependendo do programa alguns requisitos a mais você precisará cumprir para exercer o trabalho voluntário internacional.

 

Descubra algumas opções de trabalho voluntário no exterior disponíveis para você:

 

Assist Women w. Special Needs

Esse projeto de trabalho voluntário no exterior é social e tem duração mínima de 2 semanas, é permitido participantes de no mínimo 18 anos. Uma casa, onde mulheres se encontram em situações semelhantes de vida e podem criar relacionamentos de igual para igual.

Na Cidade do Cabo, você vai vivenciar o dia a dia dessas mulheres e lhe ofertar um novo aprendizado de acordo com suas habilidades e a partir da necessidade delas.

 

Athlone Children’s Home

Com duração a partir de 8 semanas, o projeto recebe jovens a partir de 18 anos  e foca no cuidado em tempo integral para bebês e crianças, desde o seu nascimento até os 5 anos de idade. 

Crianças negligenciadas, abusadas sexualmente, abandonadas ou órfãs que são aceitas na casa e cuidadas por voluntários. Elas são aceitas independente de raça, sexo ou mesmo em caso de doenças como o HIV.

 

Teaching Centre

Esse projeto de trabalho voluntário no exterior é uma espécie de programa de intervenção e pré-alfabetização, apoia crianças que possuem déficit de aprendizado, leitura e afins. O programa recebe voluntários a partir de 18 anos para trabalhar no mínimo por 4 semanas.

Para focar no desenvolvimento infantil, o programa foca em uma linguagem enriquecedora e completa, oferecendo ajuda extra e assistência à tantas crianças. 

 

Jeffrey’s Bay Kindergarten

Buscando promover a educação e socialização das crianças, o projeto recebe voluntariados a partir de seus 18 anos de idade, para exercer auxílio de no mínimo 4 semanas. O intuito é, além de promover o aprendizado, estimular o desenvolvimento dessas crianças.

O projeto ainda conta com uma ajuda básica para ensinar e promover experiências e vivências educacionais para cada criança que ali reside. 

 

Domestic Animal Rescue

Com idade mínima de 17 anos, o projeto que envolve conservação, recebe participantes que desejam ficar no mínimo 2 semanas nessas atividades. A organização pró-vida que não é lucrativa, tem como objetivo reabilitar cães e gatos.

Além disso, é focado em resgatar, reabilitar, reunir e arranjar um lar para esse bichinhos que foram abandonados, abusados e negligenciados. 

 

Outros projetos estão disponíveis para você que deseja fazer esse tipo de intercâmbio com trabalho voluntário. Inclusive, se você tem o desejo de estudar inglês no exterior, mas não juntamente com um trabalho voluntário, outras opções de programas estão disponíveis para você.

Nesse tipo de programa você estuda pela manhã, cerca de 2 aulas por semana e realiza o trabalho voluntário no período da tarde. Enfim, você pôde conhecer algumas opções de trabalho voluntário no exterior e agora sabe como funciona. Conte conosco para realizar o desejo de servir voluntariamente na África do Sul.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

2 respostas

    1. Yasmin Veronesi disse:

      Olá Suze, para saber mais sobre intercâmbio de trabalho voluntário entre em contato pelo nosso WhatsApp 11 95054-3900

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *