Qual o melhor lugar para fazer intercâmbio e por quê?

Qual o melhor lugar para fazer intercâmbio e por quê?

Se você já pensou em fazer intercâmbio, provavelmente já tirou um tempinho para conhecer um pouco mais dos destinos mais procurados para fazer o programa no exterior. Por isso, hoje vamos falar sobre o melhor lugar para fazer intercâmbio, para te guiar um pouco nesse processo.

São muitos destinos de tirar o fôlego de qualquer um, convenhamos, é uma escolha difícil. Mas além de falar sobre eles, vamos te dizer por onde você pode começar a decidir. A verdade é que não existe um melhor lugar para fazer intercâmbio, isso vai depender muito.

Nesse sentido, o melhor lugar para fazer intercâmbio é aquele que melhor se adequa ao seu perfil, as suas preferências e aos seus objetivos com esse tipo de viagem. Isso porque você precisa conseguir identificar o tipo de programa ideal para você.

Inclusive já falamos aqui sobre como definir esses pontos acima, certo?

Posteriormente a isso, você vai sentir que tem mais clareza sobre essa escolha e que o processo vai se tornar mais prático. Logo, confie no seu processo, assim você terá mais certeza sobre as suas escolhas.

Dessa forma, vale lembrar que esses lugares para intercâmbio abaixo listados contemplam uma diversidade de modalidades de intercâmbio que vão satisfazer você a partir da sua demanda, seja ela qual for.

Você encontra programas de estudo e/ou trabalho, além da democratização que contempla essas opções. Abaixo você confere os programas disponíveis aqui na IE para você realizar a sua viagem e passar uma temporada no exterior:

  • Curso de Idioma
  • Estudo e Trabalho
  • Work Experience IE
  • High School
  • Férias Teen
  • Universidade
  • Au Pair
  • Trip Experience

 

Planeje sua viagem com quem entende de intercâmbio

Confira os destinos mais procurados para ser o seu melhor lugar para fazer intercâmbio:

 

Austrália

Antes de mais nada, a Austrália além de ser um dos destinos mais procurados por quem deseja fazer intercâmbio, atrai por suas belezas naturais, ensino de qualidade, universidades renomadas e um clima bastante agradável.

Logo, o país possui uma economia bastante forte e aspectos culturais que chamam atenção. Dessa forma, o destino serve de casa para muito estrangeiros. Por ofertar modalidades diversas como Curso de Idioma, Estudo e Trabalho e High School atrai pessoas de diferentes faixas-etárias.

 

Irlanda

A alegria que permeia os tantos restaurantes, pubs e baladas conta uma história cheia de superstições que atrai muitos turistas. Porém, é um destino de baixo custo tanto para quem deseja apenas turistar ou mesmo estudar no país.

Além, é óbvio, do destino ser um facilitador para quem deseja conhecer regiões da Europa, pela proximidade e facilidade que isso pode causar. Em relação aos programas, na Irlanda você tem a opção de fazer um Curso de Idioma, Estudo e Trabalho e Universidade.

 

Nova Zelândia

Para os amantes dos esportes radicais esse é um destino certeiro. A Nova Zelândia é conhecida por sua cultura, além de ser um país economicamente equilibrado e pacífico. Muitos estudantes escolhem esse destino pelas possibilidades que ele pode ofertar.

Trilhas, hipismo, bungee jump, viagens pela oceania e atividades ao ar livre compõem o cenário rico em diversidade. Assim, nesse destino você encontra opções que envolvem Curso de Idioma, Estudo e Trabalho, High School.

 

Estados Unidos

Referência em qualidade de ensino, de instituições, considerado uma das maiores potências do mundo, o país oferece inúmeras opções de oportunidades para quem deseja estudar ou trabalhar no país temporariamente de forma legal.

Curso de Idioma, Universidade, High School, Au Pair, Work Experience IE, Férias Teen são modalidades que recebem estudantes anualmente para vivenciar a cultura e o estilo de vida americano. Logo, o país oferece oportunidades para todas as idades.

 

Canadá

De antemão, a multiculturalidade desse destino chama atenção. Considerado o melhor país no quesito qualidade de vida e segurança, é um dos países mais desenvolvidos do mundo. Esse é quase um queridinho dos brasileiros quando o assunto é passar uma temporada fora.

Museu, aquário, atividades ao ar livre, parques temáticos e snowboard são algumas das atividades para você no seu tempo livre. Já em relação às modalidades de intercâmbio, você encontra opções como: Curso de Idioma, Estudo e Trabalho, Férias Teen, High School e Universidade.

 

Em síntese, não existe o melhor lugar para fazer intercâmbio, mas sim o programa que mais se adequa a você. Trace seus objetivos, preferências e perfil de intercambista antes de fazer qualquer escolha. Caso você identifique algum curso que gostaria de ter mais informações, entre em contato com alguns dos especialista em intercâmbio IE

Sendo assim, mesmo que você não possa embarcar agora, um planejamento faz toda diferença, seja ele financeiro ou de tempo. Não esquece que outros lugares para fazer intercâmbio estão disponíveis também. Antes de mais nada, organize suas vontades e ideias e comece a planejar a viagem que pode mudar a sua vida.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *