Escrito por: Marcelo Melo

O que fazer em Cape Town: 5 pontos turísticos imperdíveis!

Não sabe o que fazer em Cape Town? Então confira os 5 principais pontos turísticos de Cape Town que não podem faltar no seu roteiro de viagem!

Início » Blog IE Intercâmbio » O que fazer em Cape Town: 5 pontos turísticos imperdíveis!

Cape Town é uma das capitais e a segunda maior cidade da África do Sul, e se você vai conhecer o país e ainda não sabe o que fazer em Cape Town, então esse artigo é para você!

A capital sul africana tem ganhado muita visibilidade, principalmente para quem deseja aprender inglês, e por isso, é interessante conhecer mais sobre a cidade e saber o que fazer em Cape Town.

Por isso, preparamos para este artigo uma lista de pontos turísticos incríveis para você saber o que fazer em Cape Town durante sua estadia em terras sul africanas! Vamos lá?

O que fazer em Cape Town: Principais pontos turísticos

Cape Town é uma cidade para todos, sendo uma mistura perfeita de parques, praias, centros urbanos, áreas culturais e natureza!

Dessa forma, é comum começar o dia visitando as praias da cidade ou parques e terminar degustando o melhor da gastronomia africana em um bom restaurante. 

Sendo assim, veja abaixo alguns pontos turísticos em Cape Town imperdíveis que não podem ficar de fora do seu roteiro:

  1. Table Mountain;
  2. V&A Waterfront;
  3. Boulders Beach;
  4. Cabo da Boa Esperança;
  5. Praias de Camps Bay e Clifton;

Table Mountain

Se você não sabe o que fazer em Cape Town, conhecer o cartão postal da cidade é parada obrigatória!

Do alto da montanha, é possível ter uma vista incrível da cidade, e uma dica é ficar no topo da montanha a tempo de ver o pôr do sol, você não irá se arrepender!

E por falar em topo da montanha, para chegar até lá você pode ir de teleférico, ou se preferir, pode fazer uma caminhada até o topo de aproximadamente 1 hora. 

V&A Waterfront

V&A Waterfront é um porto e um dos pontos turísticos de Cape Town mais visitados, e não é para menos, o local combina gastronomia, diversão e cultura!

Sendo assim, você pode curtir o local de várias formas:

  • Passear na roda gigante da cidade;
  • Visitar Two Oceans Aquarium e conhecer vários tesouros naturais do oceano;
  • Passeios de barco pelo Waterfront Harbour;
  • Apreciar os pratos típicos sul africanos nos restaurantes;
  • Conhecer um dos maiores shoppings da cidade.

Boulders Beach

Já pensou em ir à praia e ainda nadar com pinguins? Em Cape Town isso é totalmente possível!

Na Boulders Beach você pode curtir os dias ensolarados e pode conhecer cerca de 2 mil pinguins que ficam pela região, e não se preocupe, pois eles são extremamente mansos!

Cabo da Boa Esperança

O Cabo da Boa Esperança faz parte do Parque Nacional Table Mountain e tem uma característica em comum: uma beleza que realmente impressiona!

  • A área tem muito verde;
  • Tem uma vista para o mar incrível;
  • Subir no farol para ter a vista mais do alto é quase obrigatório;
  • A clássica foto na plaquinha Cape of Good Hope também não pode faltar.

Praias de Camps Bay e Clifton

Apesar de Cape Town ser uma cidade conhecida pelas diversas praias, a Camps Bay sem dúvida é a mais badalada, e do ladinho fica a Clifton. 

A areia é branquinha, a água bem azul, e é a pedida perfeita para aproveitar um dos muitos dias ensolarados que a cidade oferece, principalmente para quem faz intercâmbio na África do Sul e quer relaxar nos fins de semana. 

Vem descobrir o que fazer em Cape Town com a IE!

Uma das melhores formas de explorar pontos turísticos, sem dúvida é através do intercâmbio, e a África do Sul é um dos principais destinos para aprender inglês!

E além de aprender o idioma mais falado no mundo, você também pode realizar trabalhos voluntários para estar ainda mais perto da cultura e do idioma do país. Legal, não?

E aí, vamos planejar sua viagem? Agora que você sabe o que fazer em Cape Town, entre em contato e conheça nossos programas de intercâmbio na África do Sul!