Cidades praianas pelo mundo: conheça o TOP 15 cidades

Quem não gosta das cidades praianas, com paisagens maravilhosas e um clima ensolarado? Confira as melhores cidades praianas no exterior para viajar!
Compartilhe:

Quem nunca viu cidades praianas paradisíacas em filmes ou séries e ficou morrendo de vontade de pegar o primeiro avião para conhecer uma? 

Essas cidades praianas existem em diversos lugares do mundo! Belas paisagens e dias ensolarados são o que você irá encontrar ao viajar para cidades como Los Angeles, por exemplo. 

Pensando nisso, nós criamos uma lista com as 15 melhores cidades com praia para conhecer. Vamos lá?

Quais as melhores cidades praianas para conhecer?

Cidades Praianas

Fort Lauderdale, Saint Julians e Gold Coast são algumas das melhores opções para quem busca conhecer lugares com paisagens paradisíacas. 

Para quem é fã, listamos e te contamos um pouquinho mais sobre as melhores opções para realizar essa viagem. Basta apenas decidir o destino que mais combina com você! 

  1. Cidade do Cabo, África do Sul;
  2. Península de Coromandel, Nova Zelândia;
  3. Malé, Ilhas Maldivas; 
  4. Hidden Beach, Ilhas Marietas, México;
  5. Cancún, México;
  6. Fort Lauderdale, Estados Unidos;
  7. Los Angeles, Estados Unidos;
  8. Brighton, Reino Unido;
  9. El Nido, Filipinas;
  10. Nassau, Bahamas;
  11. Saint Julians, Malta;
  12. Baía do Sancho, Fernando de Noronha, Brasil;
  13. San Diego, Estados Unidos;
  14. Paradise Beach, Mykonos, Grécia;
  15. Gold Coast, Austrália.

Cidade do Cabo, África do Sul

A Cidade do Cabo é a segunda maior cidade da África do Sul e uma das cidades mais badaladas do país.

A temperatura, que possui uma variação alta ao longo do ano, faz a Cidade do Cabo ser um destino mais procurado pelos turistas e pelos nativos em épocas mais quentes. 

Isso acontece principalmente entre novembro e abril. Todavia, a aconchegante cidade e o belo pôr do sol dessa praia não deixam de ser um paraíso que merece ser visitado.

Além da orla, muito bonita e ideal para se relaxar, Cape Town, como a cidade também é conhecida, é recheada de estabelecimentos para quem quer conhecer e aproveitar toda a cultura sul africana.

Península de Coromandel, Nova Zelândia

Com diversas atrações, a Península Coromandel conta com praias primitivas e florestas nativas, destacando-se como um dos principais destinos de férias do país.

A região é ainda repleta de trilhas, cavernas e até uma praia com água quente, a península tem muito a se ver e a se fazer.

Com paisagens paradisíacas, a praia entra para a lista de melhores praias para conhecer e aproveitar para relaxar durante o dia, além de tirar fotos incríveis. 

Malé, Ilhas Maldivas

É impossível falarmos sobre praias para viajar e não colocar as famosas ilhas Maldivas, não é mesmo? 

As Ilhas Maldivas já foram colônia portuguesa, holandesa e britânica, tendo sua independência em 1965 e a república decretada em 1968.

É o país menos populoso e, também, o menor país da Ásia. O arquipélago é composto por 1.196 ilhas, das quais apenas 203 são habitadas.

Maldivas é um lugar paradisíaco por si só e sua capital, Malé, está a 90 centímetros do nível do mar e, por lá, vivem 100 mil pessoas. 

O lugar é perfeito para quem busca cidades praianas fora do Brasil e quer encontrar aquelas dignas de cenas de filmes hollywoodianos. 

Hidden Beach, Ilhas Marietas, México

Como o próprio nome já explica, a Hidden Beach, localizada nas Ilhas Marietas, é uma praia “escondida”.

Há histórias de que a praia foi formada por meio de testes de detonação militares mexicanos no início do século 20 ou, também, pela erosão provocada por atividade vulcânica. 

Todavia, independentemente da origem, a verdade é que esta cratera abriga um verdadeiro paraíso subterrâneo. 

Para acessar o local, é necessário que os visitantes viagem de barco até a ilha e nadar por meio de um pequeno túnel aquático. 

Por isso é necessário ficar atento,já que, para visitar essa praia paradisíaca, é necessário saber nadar! 

Cancún, México

Outra praia que não poderia ficar de fora da lista de melhores praias para conhecer, é Cancún, localizada no México. 

Cancún é uma das praias mais famosas do México desde a década de 1960, quando começou a ser trabalhada pelo governo que buscava desenvolver o turismo no país.

A praia conta com diversos resorts luxuosos e bares badalados. Para aqueles que gostam de uma vida noturna agitada, o destino é um paraíso.

A paisagem incrível conta com mais de 3 milhões de visitantes anuais. Assim Cancún acaba sendo um dos destinos mais procurados do mundo todo.

Fort Lauderdale, Estados Unidos

A cidade litorânea de Fort Lauderdale combina uma cultura marítima e uma belíssima paisagem, recebendo visitantes de todo o mundo.

A região é conhecida ainda como “Veneza americana” e está localizada na Flórida bem pertinho da badalada cidade de Miami.

Fort Lauderdale tem muito a oferecer para turistas que apreciam uma vida cultural agitada, uma boa gastronomia, praias paradisíacas com um ótimo clima e até mesmo fazer compras.

As praias de Fort Lauderdale são um dos melhores programas para se fazer. Nelas, é possível encontrar uma areia branquinha, um mar turquesa, palmeiras enormes na beira da calçada e muitas pessoas praticando esportes. 

Los Angeles, Estados Unidos

Sendo uma das cidades mais turísticas dos EUA, Los Angeles é conhecida como uma das melhores cidades com praia para visitar no exterior. 

Esse é o destino certo para quem busca uma cidade com diversos pontos turísticos, lindas praias e uma cultura diversificada. 

A cidade em si não possui praias, todavia, ela se encontra ao lado de famosas cidades praianas como Santa Monica, Malibu e Long Beach.

Brighton, Reino Unido

Localizada no Reino Unido, mais especificamente na Inglaterra, Brighton é uma cidade litorânea muito receptiva e tranquila, ótima para estudar e se divertir

Conhecida como “Londres à beira mar” por estar bem perto da capital inglesa, é a cidade litorânea mais frequentada pelos londrinos. 

Brighton, Inglaterra, fica no litoral sul do país e apenas 1 hora de distância de Londres fazendo uma viagem de trem.

Dessa forma, Brighton é conhecida por ter aquele charme de cidade pequena litorânea, com bastante diversidade cultural e ainda preservar a cultura britânica.

El Nido, Filipinas

Impossível listarmos as melhores praias para conhecer e não colocarmos a região de El Nido nas Filipinas, não é mesmo? 

Abrigando mais de 50 praias, El Nido conta com um pôr do sol indescritível e águas que estão listadas entre as mais cristalinas do mundo.

A região é cercada por formações calcárias e ainda apresenta uma das areias mais finas e brancas que existem! 

Relaxante e inspirador, este refúgio nas Filipinas conta com lagoas de cor azul-turquesa, animais selvagens e cavernas. 

Entre as atividades a serem exploradas na ilha, caiaque, escalada e mergulho são uma boa pedida.

Nassau, Bahamas

Nassau é uma das praias paradisíacas que já foi cenário de diversos filmes. Muitos deles famosos como o famoso espião 007 e até mesmo a sequência da Disney, “Os Piratas do Caribe”.

A capital das Bahamas encanta por seus cenários paradisíacos e, naturalmente, é um dos destinos mais procurados da região do Caribe. 

Entre diversas atrações turísticas envolvendo a vida noturna e a cultura local, o nado com os golfinhos é uma das atividades mais procuradas em Nassau.

A capital das Bahamas é o refúgio ideal para os turistas que querem descansar em um lugar paradisíaco com ótima infraestrutura.

Saint Julians, Malta

Situada ao norte do país, Saint Julians é uma cidade à beira-mar do arquipélago de Malta, na Europa. 

Ela exibe um ar de vilarejo, com mercados ao ar livre, igrejas marcantes e um clima bem hospitaleiro. 

A cidade já foi uma vila de pescadores e é caracterizada pelos seus barquinhos que continuam nas águas até hoje. 

Se você está em busca de um destino litorâneo que seja uma opção diferente para a sua viagem, esse é o destino certo!

Baía do Sancho, Fernando de Noronha, Brasil

Mais uma região que é impossível tirar da lista das melhores praias para conhecer durante as suas viagens é Fernando de Noronha, no Brasil, não é mesmo?

Nem o isolamento e a dificuldade de acesso diminuem a beleza da incrível Baía do Sancho, em Fernando de Noronha.

Para chegar, há alguns obstáculos como uma estrada de terra, algumas escadas bambas e passagem por uma fenda estreita.

Mesmo assim, os recifes e o mar azul garantem a recompensa de qualquer esforço para acessar o local, que já é considerada a praia mais bonita do Brasil.

Além disso, atualmente, a praia é conhecida como a segunda melhor do mundo segundo os turistas.

San Diego, Estados Unidos

Localizada no sul do estado e conhecida como o coração litorâneo da Califórnia, San Diego é a segunda cidade mais populosa do estado. 

Ela possui inúmeros pontos turísticos e o clima da cidade é mediterrâneo, tornando muito agradável a permanência de quem optar por esse destino. 

Além disso, San Diego é considerada “eco-friendly”, possui belíssimas praias limpas, parques bem arquitetados e um skyline deslumbrante.

Algumas das melhores praias da cidade são Coronado Island, Pacific Beach, Ocean Beach e La Jolla.

Paradise Beach, Mykonos, Grécia

Outro destino imperdível de cidades praianas fora do Brasil é a Grécia, e não é por menos não é? 

A região de Mykonos possui praias belíssimas, mas uma que merece destaque é a Paradise Beach. 

Mensalmente, acontece em Paradise uma festa de lua cheia, muito badalada e procurada pelos turistas.

A intensa vida noturna é uma das marcas desta praia grega. Além disso, a areia é considerada uma das melhores do mar Egeu.

O local é um verdadeiro paraíso durante o dia e também à noite. E a praia possui mais um bônus: O bar Tropicana é classificado como um dos melhores bares de praia do mundo!

Gold Coast, Austrália

Conhecida como a “Orlando Australiana”, a cidade, que se encontra na costa leste da Austrália, possui uma estrutura de cidade grande, mas com o astral de cidade pequena.

Além de suas belezas naturais, ela oferece diversos parques temáticos aos seus visitantes. É uma ótima opção dentre as praias para viajar no exterior e conhecer a cultura australiana, aproveitando sua estadia ao máximo.

É famosa por suas longas praias de areia, pontos de surfe e elaborado sistema de canais interiores e vias navegáveis. 

Conheça as melhores cidades praianas com a IE

Cidades praianas fora do Brasil

E aí, agora você já sabe quais são as melhores cidades com praias, já conseguiu decidir qual dessas cidades é a sua favorita? 

Fale com um de nossos especialistas para planejar de vez sua viagem e conhecer as melhores cidades praianas no exterior!

Receba nossas novidades