Escrito por: Marcelo Melo

Viajar para Brighton: 5 dicas para aproveitar o destino da melhor forma

Não dá para viajar para Brighton e não ter em mente o que vai fazer no destino né? A recomendação …

Início » Blog IE Intercâmbio » Viajar para Brighton: 5 dicas para aproveitar o destino da melhor forma

Não dá para viajar para Brighton e não ter em mente o que vai fazer no destino né? A recomendação aqui é sempre a mesma: planejamento! Não adianta querer conhecer tudo e não se programar para isso, um roteiro sempre cai bem para otimizar o tempo e as atividades.

Pois bem, se você ainda não conhece esse destino, não se preocupe, esse é o seu momento de ficar com um gostinho de quero mais e, quem sabe, decidir viajar para Brighton. Quase um guia de atividades, histórias e dicas essenciais para aproveitar da melhor forma.

Nesse sentido, viajar para Brighton é estar em um destino que pode te ofertar, além de oportunidades de turismo, chances de aprender e aperfeiçoar determinados conhecimentos.

A cidade está localizada na costa sul da Inglaterra, é um destino que tende a surpreender. Apesar das praias, não há areia e, ao contrário de muitos lugares, não há uma catedral no local. A vida noturna tende a agradar todas as pessoas, por seguir um caminho bem eclético.

Além disso, é comum que as pessoas curtam uma praia de vez em quando. A vista da cidade é realmente incrível e é um ótimo destino para curtir, além de estudar. Isso porque a cidade recebe estrangeiros que possuem o intuito de aperfeiçoar o idioma, por exemplo, e elas amam a experiência.

Sendo assim, a cidade que fica apenas há alguns minutos de Londres, também funciona como um refúgio perfeito para quem quer tirar um tempinho de descanso. Logo, é possível que, mesmo você escolhendo outro destino da Inglaterra ou mesmo da Europa, consiga conhecer esse lugar incrível.

Por isso, além da possibilidade de realizar seu intercâmbio em Brighton, descubra outros destinos europeus disponíveis para você:

  • Alemanha
  • França
  • Irlanda
  • Malta
  • Espanha


Planeje sua viagem com quem entende de intercâmbio

5 dicas para você usufruir quando viajar para Brighton

O turismo em Brighton é forte e você tem muitas opções de lazer na cidades, mas separamos algumas dicas, de modo bem geral, sobre uma possível viagem para o destino inglês.

Vá ao Royal Pavilion & Gardens

Um dos lugares mais especiais de Brighton, sem dúvidas, é esse. Passeios ao ar livre e um jardim extremamente florido, com bancos e bastante espaço aberto, o sentimento é de pertencimento quando esse lugar é visitado.

Saiba qual a melhor época do ano para viajar

Primeiramente, a cidade tende a ficar mais cheia no período de Verão. Mas, o mais recomendado é que você a visite no período que vai entre Primavera e Verão. Apesar de ser uma das cidades mais quentes da Inglaterra (se não a mais), Brighton recebe muitos estrangeiros no período mais quente.

Descubra como chegar em Brighton

Em Brighton é possível chegar de trem e ônibus. Se tratando de uma saída de Londres, o jeito mais rápido e fácil é pegar um trem, o que vai sair mais barato do que de ônibus, provavelmente. O trajeto dura cerca de 1 hora.

Quando ele é feito de ônibus, tende a demorar mais. O trajeto dura então cerca de 2 horas, mas também é bastante atraente. Porém, em alguns casos, pode demorar mais, dependendo das paradas e do trajeto, pode cobrir umas 3 horas ou mais.

Conheça o restaurante Silo

O veganismo e o vegetarianismo são questões muito fortes em Brighton, por isso é possível enxergar diversos lugares que assumem a prática como imprescindível. Lanchonetes, lojas de cosméticos, restaurantes e muitos outros estabelecimentos focados em produtos veganos, é possível encontrar por lá;

Silo é um restaurante extremamente conhecido e, por anos, altamente aclamado, quando o assunto é desperdício zero. Por isso, se você curte lugares assim, não deixe de visitá-lo.

Aproveite os museus e galerias de arte

Que a cidade tem entretenimento para todas as idades, a gente pode afirmar. Mas, se tem algo que os nativos dão valor, é a arte. Existem diversos museus, galerias e inclusive um museu de brinquedos para levar as crianças.

Listamos inclusive alguns dos lugares mais incríveis para você conhecer:

  • Brighton Museum & Art Gallery
  • SEA Life Brighton
  • The Brighton Centre
  • Brighton Toy and Model Museum
  • Old Police Cell Museum

Por fim, se o seu intuito é viajar para Brighton e conhecer novos lugares, que tal começar se planejando para esse sonho se tornar realidade o mais rápido possível? É hora de bater um papo com um de nossos especialistas e descobrir que tipo de programa e qual destino podem melhor satisfazer as suas vontades e preferências.

Viaje. Explore. Mude. Realize o seu sonho de estudar fora com a ajuda da IE!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário