Escrito por: Marcelo Melo

Maiores Festas do Mundo: Descubra aqui quais são as mais badaladas!

As maiores festas do mundo atraem multidões, seja de dentro ou de fora do país. Quem faz intercâmbio na Irlanda, …

Início » Blog IE Intercâmbio » Maiores Festas do Mundo: Descubra aqui quais são as mais badaladas!

As maiores festas do mundo atraem multidões, seja de dentro ou de fora do país. Quem faz intercâmbio na Irlanda, por exemplo, sabe como o Saint Patricks Day é um importante símbolo de patriotismo! E nada melhor que curtir essa data com os irlandeses!

Seja no carnaval brasileiro ou no ano novo chinês, na China, tem programação para todos os gostos! Música, cultura e até religião estão presentes nas maiores festas do mundo.

As maiores festas do mundo podem ser encontradas em diversos lugares das mais diversas formas e para os mais diversos públicos! Confira abaixo uma lista:

As maiores festas do mundo:

    1. Oktoberfest, Alemanha;
    2. Tomorrowland, Bélgica;
    3. Carnaval, Brasil;
    4. Coachella, Estados Unidos;
    5. Holi, Índia;
    6. St. Patrick’s Day, Irlanda;
    7. La Tomatina, Espanha;
    8. Fasnacht, Suíça.

Oktoberfest, Alemanha

A celebração vem desde o casamento do rei Ludwig com a sua duquesa em Munique. Corridas de cavalo, muita cerveja e festa nas ruas foram e são características culturais dessa tradicional festa na cidade. A cerveja tornou-se um símbolo nacional.

Tomorrowland, Bélgica

O Tomorrowland é comemorado todos os anos no verão pela população de Boom. São três dias de festa com DJs, bandas e cantores. A decoração é sempre voltada a um mundo fantástico. O evento também é comemorado em vários outros países.

Carnaval, Brasil

O carnaval é uma festa pagã inserida pela Igreja Católica antes da Quaresma. Porém, com o decorrer dos anos, a festa foi sendo adaptada para os mais diversos públicos. A festa conta com trios elétricos, desfiles de samba e bebidas das mais variadas.

Holi, Índia

A chegada da primavera é celebrada com muita cor. A festa está ligada às crianças do Hinduísmo, mas acaba envolvendo todas as pessoas. O objetivo é jogar pó para o alto para celebrar o amor. São várias cores e cada uma delas tem um significado.


St. Patrick’s Day, Irlanda

Guiada pela imagem do trevo de três folhas, a tradição celebra o aniversário de São Patrício em festival que dura quatro dias acalorados. Não só no país, mas também em vários países ao redor do mundo – inclusive do Brasil. O verde rodeia a cidade e os foliões tomam as ruas.

La Tomatina, Espanha

Uma guerra de tomates é feita na Espanha uma vez por ano em agosto. Cerca de 30.000 mil pessoas de todo o mundo se encontram para arremessar tomates uns nos outros. A festa é uma bagunça.

Fasnacht, Suíça

A maior festa da Suíça é recheada de foliões que percorrem as ruas de Basel quando as luzes se apagam. A noite é recheada com bebidas, cantos e danças, deixando o país mais bonito.

Menções honrosas

Algumas outras festas merecem ter seu nome citado nessa lista por atraírem inúmeros turistas todos os anos.

  1. Coachella, Estados Unidos
  2. Dia de Los Muertos, México
  3. Festa Nacional Francesa, França
  4. Hogmanay, Edimburgo
  5. Full Moon Party, Tailândia
  6. Fuji Rock Festival, Japão
  7. Ano Novo Chinês, China

A IE te leva para os maiores festivais do planeta

Agora que você conhece as maiores festas do mundo, que tal participar de alguma delas. Você pode fazer isso e aprender um novo idioma enquanto adquire uma educação de qualidade fora do país. A IE está te esperando para planejar a sua viagem dos sonhos! Entre em contato com os nossos especialistas e faça seu intercâmbio acontecer!


fale com o especialista

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário