Escrito por: Marcelo Melo

Quer aprender um novo idioma de forma rápida e eficiente?

De forma unânime, todos sabemos que o atual mercado profissional globalizado exige mais qualificação do que nunca! Dessa forma, é …

Início » Blog IE Intercâmbio » Quer aprender um novo idioma de forma rápida e eficiente?

De forma unânime, todos sabemos que o atual mercado profissional globalizado exige mais qualificação do que nunca! Dessa forma, é preciso aprender um novo idioma, não mais como um diferencial e sim, como uma necessidade básica para ter sucesso no trabalho!

Acima de tudo, é fundamental começar a estudar agora para aprender um novo idioma! E a língua mais falada nos negócios internacionais é o inglês, que deve ser a sua prioridade! Mesmo assim, para se diferenciar, você pode aprender um terceiro idioma também.

Em suma, aprender um novo idioma é uma condição indispensável para abrir as portas do mercado e ampliar as oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional, principalmente para nós brasileiros que, na maioria das vezes, só falamos português.

De antemão, saiba que a língua inglesa é o idioma oficial utilizado na internet e a principal forma de comunicação da mídia e do entretenimento ocidental contemporâneo, afinal, é uma das mais faladas no mundo!

Por isso, você deve estudar para aprender inglês, o mais rápido possível, porque você não tem tempo a perder, tem? Veja que há várias formas de estudar que você pode aprender um novo idioma: sozinho ou em um curso de idioma, com professores.


Planeje sua viagem com quem entende de intercâmbio

Como aprender un novo idioma

 

Ler livros e outros textos impressos, assistir vídeos, filmes e programas de televisão, escutar frases enquanto dorme, utilizar aplicativos pelo celular, são algumas, dentre outras maneiras de estudar por conta própria para aprender idiomas.

Igualmente, você pode estudar idiomas com auxílio de professores, na sua escola tradicional, com aulas presenciais ou online, numa escola de idiomas, no seu país ou no exterior, através de um intercâmbio de idiomas especialmente preparado para você

 

Intercâmbio e curso de idioma no exterior

O intercâmbio de idiomas é o programa preparado para você aprender o idioma da forma mais rápida e consistente possível pois, ao morar em outro país, onde o idioma estudado é a língua oficial, a interação com o novo idioma é constante e necessária, aprimorando o aprendizado.

Estudar idiomas no exterior proporciona ao estudante, a compreensão da cultura local, dos hábitos e costumes da população nativa e, sobretudo, do contexto em que as palavras e expressões são utilizadas, facilitando a memorização da nova língua.

Dizem que uma pessoa somente é fluente noutro idioma quando chega a sonhar em outra língua! E pode acreditar, é verdade! 

Assim, ao viver no ambiente onde a língua é falada 24 horas por dia, os alunos são forçados a se comunicar constantemente naquele idioma e, consequentemente, ter sonhos em outra língua é perfeitamente comum de acontecer!

De forma idêntica, facilita o entendimento e a absorção dos sotaques locais, “treinando” os ouvidos dos alunos estrangeiros.  

Assim, dentre as muitas possibilidades para aprender um novo idioma, o curso de inglês no exterior é a melhor e a mais eficiente forma de aprender o idioma.

Sem dúvida, estudar num curso de idiomas no exterior é a melhor, mais rápida e eficiente forma de aprender a falar inglês, ou qualquer outro idioma, como espanhol, francês, chinês, alemão, dentre outros.

Então, veja abaixo, algumas opções de cursos de idioma fora do país, que podem incluir intercâmbios para estudar e trabalhar enquanto se aprende o idioma.

 

Opções de cursos para aprender um novo idioma no exterior

 

  • Curso de idiomas fora do país – entre 15 e 45 horas semanais de aulas
  • Curso de idioma no exterior com trabalho – é possível trabalhar até 20 horas semanais
  • Curso de profissionalização – aborda o idioma numa abordagem mais técnica
  • Curso de idiomas com atividades – inclui aulas de fotografia, dança, arte, entre outros

 

As principais vantagens do intercâmbio para estudar um novo idioma no exterior

 

  • Ajuda na compreensão das situações em que as palavras são utilizadas
  • Amplia a rede de relacionamentos internacionais
  • Proporciona mais maturidade e autonomia
  • Aprimora o currículo profissional
  • Possibilita conhecer uma nova cultura
  • Fomenta a aceitação da diversidade
  • Viabiliza uma experiência internacional

 

Uma dica importante: sempre escolha um destino onde o idioma que você quer aprender é oficial do país. Isto potencializa o aprendizado mais consistente da gramática e da forma como a população local se comunica. Sinceramente, não há nada tão eficaz quanto o intercâmbio! 

 

Em conclusão, agora que você já conhece algumas maneiras de aprender um novo idioma, pode escolher um e entrar de cabeça nesta aventura do conhecimento e do desenvolvimento pessoal. Confira o seu programa ideal com nossos consultores em intercâmbio e boa viagem!

Deixe um comentário