Escrito por: Marcelo Melo

Curso de inglês na África do Sul: Vale a pena? Confira!

Você que quer fazer intercâmbio para aprimorar seu inglês, já pensou em fazer curso de inglês na África do Sul? …

Início » Blog IE Intercâmbio » Curso de inglês na África do Sul: Vale a pena? Confira!

Você que quer fazer intercâmbio para aprimorar seu inglês, já pensou em fazer curso de inglês na África do Sul?

A riqueza na cultura, as paisagens e pontos turísticos incríveis, além da qualidade no ensino, são bons motivos para que um curso de inglês na África do Sul valha a pena.

Sendo assim, separamos vários outros motivos para te convencer que fazer um curso de inglês na África do Sul é a escolha perfeita para você. Vamos lá?

Por que fazer curso de inglês na África do Sul?

Em primeiro lugar, você precisa saber que o inglês é sim um idioma oficial da África do Sul, junto com outras 10 línguas.

Dessa forma, apesar do país ter 11 línguas oficiais, o inglês é o idioma comercial, ou seja, é ele que falado nas universidades, cursos, escolas e no mercado de trabalho.

Por isso, ao escolher a África do Sul, você vai estar em contato com a língua inglesa o tempo todo, aprimorando o idioma e conhecendo os costumes do país.

Além disso, o intercâmbio na África do Sul tem sido cada vez mais procurado por pessoas que querem fugir dos tradicionais Estados Unidos, Canadá ou Europa.

Sendo assim, veja alguns motivos para você escolher fazer curso de inglês na África do Sul:

  1. É um país extremamente acolhedor;
  2. O clima é muito parecido com o do Brasil;
  3. O custo de vida é mais acessível;
  4. Conviver com uma cultura completamente diferente;
  5. Conhecer os famosos safáris;
  6. Possibilidade de realizar trabalhos voluntários.

País extremamente acolhedor

Uma das principais características do povo sul africano, sem dúvida, é a alegria e o acolhimento que eles oferecem aos turistas.

Eles estão sempre dispostos a ajudar, e ajuda é sempre bem vinda quando se está em um país diferente, não é?

Clima parecido com o do Brasil

Para quem não gosta muito de mudanças extremas quando se trata de clima, já pode ficar tranquilo.

A África do Sul tem muitos dias ensolarados durante o ano e o inverno sul africano é bem ameno se comparado a outros países.

Dessa forma, se você quer estudar na África do Sul qualquer época do ano é ideal para fazer intercâmbio e aproveitar tudo o que o país tem para oferecer.

Custo de vida mais acessível

Uma das principais vantagens em fazer curso de inglês na África do Sul é o custo de vida no país, que é muito mais acessível quando comparamos com EUA, Europa e Canadá.

Isso acontece porque o real é mais valorizado que o rand, moeda sul africana. Dessa forma, 1 rand vale R$0,38, enquanto $1,00 dólar americano está valendo R$5,67 em 2021.

Conviver com uma cultura completamente diferente

Se você quer um choque de cultura, estudar na África do Sul te proporciona isso e muito mais! Afinal, o país é feito de uma mistura de várias etnias.

Dessa forma, o país tem orgulho das suas raízes e, até hoje, você encontra tribos nativas, que fazem da África do Sul um dos países mais multiétnicos do mundo.

Conhecer os famosos safáris

Quem nunca ouviu falar dos safáris com os animais selvagens mais difíceis de serem caçados?

A boa notícia é que, fazendo um intercâmbio na África do Sul, você vai estar pertinho de ver animais como leões, elefantes, búfalos, zebras e rinocerontes em seu habitat natural.

Os safáris sem dúvida são os pontos turísticos mais famosos da África do Sul, porém, o país é repleto de belezas naturais incríveis e que também chamam a atenção dos turistas:

  • Praias incríveis e amadas pelos surfistas;
  • Cordilheiras mais ao sul, onde é possível até ver neve;
  • Vinícolas para degustar um bom vinho;
  • Blyde River Canyon, único cânion verde do mundo;
  • Simon ‘s Town, praia e lar de pinguins africanos.

Trabalhos voluntários

Outra grande vantagem de fazer um curso de inglês na África do Sul, é aliar seus estudos com o trabalho voluntário.

O país possui comunidades carentes em vários sentidos, e existem programas para ajudar crianças, idosos, mulheres vulneráveis e até os animais.

O trabalho voluntário não é remunerado financeiramente, mas você volta para casa com uma bagagem de conhecimento enriquecedora, além da satisfação pessoal em ajudar o próximo.

Intercâmbio na África do Sul é com a IE

Na IE, temos parcerias com os melhores cursos de idiomas com professores nativos para você ter a melhor experiência no seu intercâmbio.

E agora que você conhece as principais vantagens em fazer curso de inglês na África do Sul, entre em contato, conheça nossos programas e voe rumo ao seu intercâmbio!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio