Escrito por: Marcelo Melo

Você sabe onde fica a Cidade do Cabo?

Se você tem vontade de fazer um intercâmbio no exterior e não sabe para onde ir, precisa saber onde fica …

Início » Blog IE Intercâmbio » Você sabe onde fica a Cidade do Cabo?

Se você tem vontade de fazer um intercâmbio no exterior e não sabe para onde ir, precisa saber onde fica a Cidade do Cabo, um destino incrível para quem deseja viver uma experiência diferenciada e cheia de aprendizados.

Isso porque quem vai à Cidade do Cabo fica simplesmente encantado. Além das oportunidades, é considerada uma das cidades com melhor qualidade de vida no mundo todo. Ou seja, é o destino ideal para quem preza por um estilo de vida confortável e único.

Por isso, hoje não vamos falar somente sobre onde fica a Cidade do Cabo, mas sim te contar o que a cidade reserva a você e como você pode se inserir no mundo do intercâmbio escolhendo esse destino como o seu.

Logo, também chamada de Cape Town, a Cidade do Cabo está localizada na África do Sul. Sendo a segunda maior cidade e um dos lugares mais procurados por quem visita o país. Não é à toa que ela vem recebendo ainda mais intercambistas ao longo dos anos.

Também é uma das cidades da África do Sul mais procuradas por quem tem esse objetivo e, até arriscaríamos dizer, que é a mais procurada. Se você tem dúvidas se esse é o melhor destino para você, confere nossa lista de benefícios:

  •  Custo de vida baixo
  • O clima é agradável
  • Não é necessário visto para cursos de até 90 dias
  • Há natureza por todos os lugares
  • É um destino diverso
  • Qualidade de vida
  • População receptiva

Cheia de opções turísticas e de muitas praias, Cape Town é um lugar que preza pela história e isso é muito forte em suas construções. Além disso, não apenas a cidade, mas o país sabe receber bem um estrangeiro. Logo em seguida você vai poder descobrir quais os programas oferecidos na cidade.


Procure a IE mais próxima de você

Cultura, programas e oportunidades na Cidade do Cabo

Se tratando da cultura da Cidade do Cabo é possível ver elementos em suas construções arquitetônicas, na culinária e nos hábitos de vida. O processo de construção e de desenvolvimento não foi lento, mas é marcado por muitas contribuições e por fases históricas bem representativas.

A cidade abriga as maiores indústrias do país e é um polo de oportunidades, sejam para os estrangeiros ou nativos. Logo, serve como sede para muitos comércios e tem um processo de produção bem mais acelerado que em outros destinos.

Apesar de ser coberta por museus e estruturas mais antigas, Cape Town é uma cidade que te convida a conhecer o contraste entre passado e modernidade.  Há passeios e atividades para todos os gostos, isso não se pode negar de forma alguma.

Em contrapartida, se tratando das opções de programas na cidade, você confere abaixo a lista dos mesmos e como funciona cada um deles. Dá uma olhadinha:

  • Curso de Idiomas
  • Trabalho Voluntário
  • Mochilão

Na primeira opção você tem a oportunidade de realizar um intercâmbio para desenvolver novas habilidades e treinar o seu inglês e, não é obrigatório ter algum nível de conhecimento do idioma. Ou seja, você pode realizar o programa tendo zero conhecimento.

Já se tratando do segundo, o próprio nome já diz, você vai realizar um trabalho voluntário na cidade e, para isso, é necessário ter conhecimento do idioma, já que terá contato direto com nativos e outros estrangeiros.

Por fim, se tratando do terceiro, o mochilão é uma modalidade independente, onde você viaja sem se preocupar com acomodação, roteiro ou transporte. Você visita os pontos turísticos mais especiais do destino e conhece pessoas do mundo todo durante a viagem,

O que conhecer na Cidade do Cabo

  • Visitar as praias
  • Aproveitar a gastronomia local
  • Passear nos jardins de Kirstenbosch
  • Visitar o Cape Point
  • Fazer um tour em Woodstock

Essas foram só algumas dicas do que fazer em Cape Town, mas há muito o que explorar na cidade e você tem a chance de conferir isso de pertinho. Por isso, caso tenha interesse em conhecer mais do destino e de suas possibilidades, entre em contato com um de nossos especialistas, certo?

Por fim, esperamos que tenha gostado de saber onde fica a Cidade do Cabo e, de quebra, ter conhecido as opções de modalidades destinadas a quem deseja fazer um intercâmbio rumo à África do Sul.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário