Conheça o horário na África do Sul e dicas para se adaptar

Compartilhe:

Uma das coisas mais importantes para se fazer ao chegar na África do Sul, é ajustar os relógios de acordo com o fuso horário na África do Sul para se adaptar ao país.

Dessa forma, os limites do fuso horário na África do Sul seguem, assim como os demais países do mundo, as fronteiras nacionais ou administrativas. 

Neste artigo, você vai descobrir tudo sobre o horário na África do Sul e algumas dicas para se adaptar com a diferença de horário. Vamos lá?

Que horas são na África do Sul?

Dependendo da época do ano, a hora na África do Sul, considerando o horário da capital, pode chegar a ter até cinco horas de diferença em relação ao Brasil, comparado com o horário de Brasília. 

Primeiramente, para entender que horas são na África do Sul e o porquê dos horários serem diferentes, é muito importante entender o significado do GMT. 

Essa sigla inglesa significa: Greenwich Mean Time. Seu significado em português é o Tempo Médio de Greenwich. 

O meridiano de Greenwich, por sua vez, são coordenadas de tempo, que é representado por uma “linha invisível” dividindo o globo terrestre em ocidente e oriente e define o fuso horário. Entenda: 

  • Partindo da linha, cada fuso horário corresponde a uma faixa de 15° de longitude, a partir do parâmetro da hora de Greenwich, que é apresentado pelas sigla GTM;
  • Os países localizados à direita de Greenwich possuem 3 horas a mais, e os situados à esquerda, possuem 3 horas a menos.
  • O movimento da terra em relação ao sol, a terra gira do leste para o oeste, e é por isso que países que ficam na mesma latitude, possuem o mesmo horário;
  • O meridiano possui também, um anti-meridiano, que é uma linha imaginária oposta, ficando em 180°, chamada de linha internacional de mudança de data, ela atravessa o Oceano Pacifico.

O fuso horário na África do Sul está localizado no UTC+2, ou seja, +2 horas em relação ao Meridiano de Greenwich. 

Há uma diferença de 5 horas em relação ao horário oficial brasileiro, ou analisando pelo horário de verão, há 4 horas de diferença do Brasil. 

Como se adaptar ao fuso horário na África do Sul?

Essa janela de diferença do horário da África do Sul e do Brasil, pode dificultar a adaptação de turistas que escolhem viajar para este destino

Desse modo, começar a se adaptar aos horários diferentes antes de iniciar a viagem é uma boa dica para sentir menos as mudanças.

Comece, por exemplo, a mudar gradativamente, como hora de dormir, refeições e atividades, isso pode ser algo bom para ajudar a adaptação do organismo.

Dessa forma, seu corpo irá se acostumar com a nova rotina e a hora na África do Sul antes mesmo de chegar ao destino, o que facilita muito na hora de conhecer a cultura do país

Conheça a África do Sul com a IE

Agora que você já sabe mais sobre o horário na África do Sul, que tal conhecer o país pessoalmente? Entre em contato com a gente e planeje hoje mesmo a sua viagem para o exterior! 

Receba nossas novidades