Escrito por: Marcelo Melo

Capital da África do Sul: Conheça as 3 capitais sul-africanas!

Quer saber qual é a capital da África do Sul? Confira nesse artigo sobre as capitais, porque a capital da África do Sul é dividida e mais informações!

Início » Blog IE Intercâmbio » Capital da África do Sul: Conheça as 3 capitais sul-africanas!

Com história marcada por segregações raciais como o Apartheid, a capital da África do Sul foi separada em três cidades. 

Dessa forma, a capital da África do Sul é dívida em capital administrativa, legislativa e judiciária, sendo cidades consideradas com crescimento econômico incrível

E para você entender mais sobre a Capital da África do Sul, criamos esse artigo com informações sobre as capitais, o mapa da África do Sul e mais! Vamos lá? 

Afinal, qual é a capital da África do Sul?

Primeiramente, a África do Sul possui três capitais, sendo elas: Pretória, Cidade do Cabo e Bloemfontein.

Isso porque, essas cidades foram estrategicamente organizadas, cada uma abrigando uma sessão do governo, sendo executivo, legislativo e judiciário. 

Dessa forma, o regime governamental da África do Sul é baseado na república parlamentarista, e sua economia base vem da exploração do ouro e diamante. 

Além disso, as capitais da África do Sul são absurdamente ricas culturalmente, com uma diversidade extremamente encantadora. 

E para você entender onde ficam as capitais, veja o mapa da África do Sul:

As 3 capitais da África do Sul! 

  1. Pretória
  2. Cidade do Cabo
  3. Bloemfontein

Pretória

Classificada como capital administrativa, Pretória é a capital da África do Sul onde se localiza a parte executiva do governo sul-africano.

Além disso, Pretória também abriga o presidente do gabinete, muitos departamentos governamentais, universidades e embaixadas estrangeiras.

Dessa forma, sua localização é na província de Gauteng, com paisagens incríveis a noroeste da África do Sul e perto da maior cidade da África do Sul: Joanesburgo.

Cidade do Cabo

Sendo classificada como a capital legislativa da África do Sul, a cidade é a sede do parlamento legislativo, a Assembléia Nacional Legislativa e o Conselho Nacional das Províncias. 

Situada ao extremo sul do país, a Cidade do Cabo é a maior das capitais da África do Sul e a segunda maior cidade populacional do país. 

Além disso, a cidade possui uma geografia benéfica, devido às montanhas, o mar e a quantidade incrível de verde, com uma excelente qualidade de vida, atraindo intercambistas do mundo todo.  

Bloemfontein

Classificada como a capital judicial, Bloemfontein, também conhecida como Mangaung, é a sede da suprema corte, que é a segunda maior corte da África do Sul. 

Estabelecida na província de Free State, a cidade possui beleza única, e um ar interiorano preservado com rosas por todos os lados colorindo as ruas.

Além disso, a variedade gastronômica e cultural na cidade é excelente.

Porque a África do Sul possui 3 capitais?

O motivo pelo qual a África é dividida em 3 capitais, se dá pelo resultado de conflitos políticos e culturais, em parte também da cultura como a influência do colonialismo vitoriano. 

E em 1910, quando a União da África do Sul foi formada, uma grande disputa foi feita sobre a localização da nova capital. 

Devido a isso, um acordo foi estabelecido, com o intuito de descentralizar esse poder, dividindo as capitais em três cidades muito bem estruturadas. 

Com isso, a grande organização e potência econômica da região, fazem com que o intercâmbio na África do Sul seja cada vez mais desejado pelos viajantes. 

Saiba mais sobre a capital da África do Sul com a IE

Bom, cada uma das três cidades são incríveis, com poder econômico e qualidade de vida, por isso, fazer intercâmbio na África do Sul é uma oportunidade única.

E agora que você já sabe mais sobre a capital da África do Sul, entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas e realizar de vez seu sonho de intercâmbio!

Fale com nossos especialistas via Whatsapp