O que fazer na Cidade do Cabo - 5 lugares para você conhecer

O que fazer na Cidade do Cabo – 5 lugares para você conhecer

Se você não pensa em turismo quando opta por uma viagem de intercâmbio, tá viajando errado. Sério! Como perder a oportunidade de desfrutar de tantos passeios, atividades e lugares estando em uma outra cidade ou país? Por isso, pra te ajudar a se aventurar nessa, vamos te contar o que fazer na Cidade do Cabo.

Já falamos sobre turismo em muitos outros destinos de intercâmbio, Cape Town, como também é conhecida, não podia ficar de fora dessa. Então, anota no bloco de notas do celular todas as nossas dicas sobre o que fazer na Cidade do Cabo

Considerada uma das cidades com melhor qualidade de vida do mundo, a Cape Town encanta e oportuniza momentos incríveis. A Table Mountain pode ser seu ponto de partida, certo? Isso porque do topo você tem, sem dúvida, uma das vistas mais lindas da cidade. 

Porém, antes de mais nada, Cape Town ou Cidade do Cabo está localizada no sudoeste da África do Sul, em uma península. O que fazer na Cidade do Cabo é o que as pessoas talvez mais se questionam e, sério, é cada paisagem única.

Logo, é reconhecida como uma das cidades mais bonitas do mundo. Além de toda cultura, astral, arquitetura, estilo de vida, as praias e o ar livre, Cape Town acaba desmistificando um pouco da mentalidade que as pessoas costumeiramente tem sobre a África. 

Por isso, trouxemos alguns lugares e pontos turísticos de Cape Town a fim de, quem sabe, em uma viagem de intercâmbio ou turismo, você possa conhecer e se encantar. Inclusive, você encontra algumas atrações gratuitas por lá. 

Confere as opções da IE para você conhecer a Cidade do Cabo e quem sabe viver uma experiência de estudo ou trabalho por lá:

  • Curso de Idiomas
  • Trabalho Voluntário
  • Trip Experience

Descubra o que fazer na Cidade do Cabo durante sua temporada na África do Sul:

 

V&A Waterfront

A orla que que atrai milhões e milhões de pessoas por ano é uma das melhores atrações gratuitas da Cidade do Cabo. O porto contém restaurantes, cafés, lojas e um cenário incrível. Assim, você pode pegar um mapa gratuitamente e quem sabe dar uma volta a pé e conhecer com detalhes o lugar onde dizem que tudo pode acontecer.

 

Lions Head

Quem não ama apreciar um nascer do sol, não é? Esse é dos deuses literalmente. O por do sol da Lions Head contempla uma daquelas raras vistas que se possa ter na vida. Não é a toa que muitos turistas e nativos apreciam de perto esse espetáculo. 

Sendo assim, anota a dica! A Lions Head fica localizada no Table Mountain National Park, onde você faz uma caminhada até o topo. É possível ver toda a beleza da cidade durante esse fenômeno natural.

 

Woodstock

Se você curte arte, vai adorar esse bairro. Woodstock é super vibrante e respira cor e cultura. Isso porque a Cidade do Cabo por si só já possui um arsenal cultural muito grande e bastante criativo, mas você não pode deixar de visitar esse lugar. Por todos os lados e cantos, você vê arte. 

Além disso, há muita história em cada uma delas, representações de temáticas importantes, preservação e luta. No local é possível realizar um tour guiado para conhecer melhor a estrutura e criação desse espaço cultural. 

 

Trilha 

Apesar de alguns acessos do parque serem cobrados, você consegue aproveitar bastante do local. Como já falamos dele aqui, o Table Mountain National Park é um orgulho e sinônimo de realização para os nativos. Caminhar pelas trilhas de Table Mountain sai de graça, então não tem desculpa pra não sentir o gostinho desse lugar.

 

Praias

Mar, areia, sol e surfe é mais um ponto forte de turismo na Cidade do Cabo. Inclusive, a cidade tem uma cultura forte diante das práticas de surfe, o que atrai muitos jovens. Por isso, listamos algumas das praias que você precisa conhecer: Clifton, Camps Bay, Muizenberg e St James. 

Algumas são ainda mais agradáveis para você curtir em família ou com os amigos. Muitos cafés, restaurantes, bares e lugares que valem a pena ter um tempinho pra conhecer. Não dá pra ir a Cidade do Cabo e não pegar uma prainha, sério. 

 

Definitivamente, não dá pra ficar só na vontade de conhecer Cape Town, não é mesmo? Esperamos que você tenha gostado de conhecer mais sobre a cidade e as possibilidades de programas nela. Assim, fica ainda mais fácil falar com um de nossos consultores e se preparar para a sua viagem. 

Por esse motivo, não esquece de anotar as nossas dicas sobre o que fazer na Cidade do Cabo, elas podem fazer parte da sua próxima viagem quem sabe. Conte conosco para realizar esse sonho de vida.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *