Cursos no exterior: 5 benefícios do intercâmbio para a sua carreira

Cursos no exterior: 5 benefícios do intercâmbio para a sua carreira

Em primeiro lugar, cursos no exterior durante as férias ou um intercâmbio de estudo e trabalho no exterior? De todo modo, sua escolha impactará positivamente na sua carreira.  

Logo, o objetivo pode até ser diferente dependendo da sua escolha, mas as consequências são bem parecidas, cada qual carrega uma importância genuína para a sua carreira. Todavia, fazer cursos no exterior vai além de aprender um novo idioma.

Seja como for, essa escolha vem a partir da definição do seu perfil, da sua preferência e dos seus objetivos com os cursos de intercâmbio.

Nesse sentido, cursos no exterior são pautados por objetivos e metas, sejam elas de cunho pessoal ou profissional. Sendo assim, o intercâmbio acaba se tornando uma opção extremamente significativa para quem busca experiências que só ele pode proporcionar. 

Dessa forma, vale ressaltar que as opções de intercâmbio são bastante democráticas e por isso atende jovens, adolescentes e adultos. Por isso, listamos para você as diversas opções de programa disponíveis:

  • Curso de Idioma
  • Estudar e Trabalhar
  • Férias Teen
  • High School
  • Universidade
  • Work Experience
  • Au Pair
  • Trip Experience

 

Contudo, esse tipo de vivência requer planejamento e coragem. Para que você se sinta motivado durante esse processo e alivie suas dúvidas em relação ao intercâmbio, hoje trouxemos alguns benefícios que consideramos como resposta dessa experiência.

 

5 benefícios dos cursos no exterior para sua carreira:

 

Desenvolvimento pessoal

Na verdade, antes de toda a mudança que o intercâmbio traz para sua carreira, ele te modifica enquanto pessoa. Quem estuda, trabalha ou simplesmente mora fora aprende a lidar com muitas situações.

Encarar outra cultura e outras pessoas amplia sua visão para tratar com as adversidades e te prepara para receber problemas que possivelmente serão melhor solucionados. 

Ou seja, você com toda certeza se enxergará mais e descobrirá mais sobre suas qualidades e defeitos, aprendendo a se relacionar melhor com essas questões.

 

Adaptação e autonomia 

Morando sozinho ou não, a adaptação é necessária. Costume, culinária, fuso-horário, língua, clima, são algumas das mudanças que você terá que lidar primeiramente. Essas questões se tornam habituais à medida que o tempo for passando.

Junto disso, é inevitável que você não aprenda mais sobre autonomia. Morar longe do conforto de casa, da família e dos amigos é uma adversidade que fará você se tornar mais independente.

Dessa forma, os impasses do cotidiano serão solucionados única e exclusivamente por você!

 

Mudança de mentalidade

Muitas vezes, por se relacionar com um ciclo específico de pessoas, seja no trabalho, dentro de casa ou com amigos, você se insere automaticamente dentro de uma bolha. 

Do mesmo modo, ao estar dentro de um outro contexto, a mudança de mentalidade é necessária. Isso ocorre dentro do âmbito pessoal e profissional. O conjunto de atitudes que compõem você, refletem o seu pensamento e seus costumes.

Aprender a se moldar diante de momentos que necessitam de você, fortalece sua mente para lidar com situações incomuns.

 

Ampliar rede de contatos

Contatos, sem dúvida nenhuma isso é o que mais você irá fazer durante sua temporada fora. Novas amizades, colegas de trabalho, relações rápidas do dia a dia podem ser a chave para uma boa oportunidade.

Você também poderá servir de conexão para essas pessoas que cruzarem seu caminho. Juntas irão compartilhar e trocar experiências, de onde pode surgir grandes negócios.

 

Diferencial no mercado

Fazer um programa de intercâmbio no exterior representa um diferencial enorme na sua carreira. Demonstra coragem, vontade e vulnerabilidade. 

Assim, ter uma experiência no exterior e falar um outro idioma, abre um leque de possibilidades para você. Afinal, a sua visão de mundo, o seu poder de se desafiar e tantas outras coisas conquistadas durante esse processo é algo que chama a atenção para empresas.

Sendo assim, esses são alguns dos inúmeros benefícios que os cursos no exterior podem gerar para a sua carreira. Lembre-se que toda experiência é única e essa, com toda certeza, te trará frutos para a vida toda.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *