Intercâmbio em Cape Town: descubra por que escolher a África do Sul

Intercâmbio em Cape Town: descubra por que escolher a África do Sul

Natureza, diversidade cultural, clima, história, nação receptiva, oportunidades e muito mais você encontra na África do Sul. Fazer um intercâmbio em Cape Town é a oportunidade de vivenciar o melhor que uma infraestrutura de qualidade tem a ofertar.

Logo, se você tem o desejo de estudar fora ou mesmo de fazer um trabalho voluntário no exterior, esse destino pode aquecer o seu coração. Um intercâmbio em Cape Town pode transformar a sua vida, a forma como encara os problemas e o desenvolvimento de autonomia. 

Além, óbvio, de ser um instrumento de aprendizado e desenvolvimento. Por isso, optar por um intercâmbio em Cape Town é optar por aperfeiçoar um idioma, vivenciar uma nova cultura, criar laços com pessoas do mundo todo e quem sabe fazer um trabalho voluntário.

Do mesmo modo, a Cidade do Cabo é apontada como um dos destinos mais bonitos do mundo, mesmo ainda sendo um destino pouco conhecido e desbravado pelos viajantes. A cultura sul-africana reúne história, cenários riquíssimos e um povo que dá valor a passeios turísticos.

Assim, já pensou como seria encarar tudo isso aliado a uma experiência de trabalho no exterior? Você pode fazer um trabalho voluntário em regiões que necessitam de um maior cuidado e um olhar mais cheio de amor.

Fazer um intercâmbio para Cape Town, seja de estudo e/ou trabalho, é que você emerge no estilo de vida dos mais diversos povos residentes na cidade e aprende muito com eles também, em vários aspectos.

Antes de conferir alguns motivos para a escolha desse destino, saiba quais pontos turísticos você precisa conhecer durante a temporada fora:

  • Table Mountain
  • Castle of Good Hope
  • Boulders Beach
  • Two Oceans Aquarium 
  • Robben Island
  • Clifton e Camps Bay

 

Descubra por que fazer um intercâmbio em Cape Town pode ser a escolha ideal para você:

 

História

A história da África do Sul perpassa a colonização europeia e pelo apartheid. Isso se faz presente na arquitetura, no estilo de vida, nas artes, na cultura diversificada e em toda a composição que você encontra nos cenários nesse destino.

A nação começou a se desenvolver mais e a crescer economicamente a partir do mandato de Nelson Mandela. Por isso, estar nesse destino é relembrar as aulas de história e ver de perto as consequências de sementes passadas.

Sendo assim, um bom motivo para escolher um destino também envolve história e entendimento. Enfim, conhecer a África do Sul também é entender parte da nação brasileira. 

 

Preço

Se tem uma coisa que todo mundo leva em conta na hora de viajar, é o investimento que vai ser necessário ser feito. Optar por fazer um intercâmbio nesse destino sai mais em conta do que outros tantos destinos por aí.

Tente se organizar fazendo uma lista dos gastos básicos com esse tipo de viagem, como alimentação, transporte, passeios, etc. Não esqueça de contabilizar as possíveis despesas fixas que você poderá ter.

O Rand, moeda sul-africana, equivale em média a 0,31 real, ou seja, em Cape Town você consegue viver bem e quem sabe não gastar tanto assim.  

 

Oportunidade

Além de estudar no país você tem a oportunidade de fazer um trabalho voluntário na África do Sul, em regiões menos favorecidas. São trabalhos nos mais variados segmentos e divididos em diversas funcionalidades também.

Ou seja, trabalhar na África do Sul é vivenciar de perto e na pele o que uma parcela da população passa em relação a inúmeras causas e situações de desvantagens. Se você gosta de animais, crianças, jovens, idosos, etc, com toda certeza vai encontrar uma experiência que te encha os olhos.

Assim, você ainda aperfeiçoa um idioma na prática e desenvolve novas habilidades de comunicação,  além de interagir mais facilmente durante seu intercâmbio.

 

Educação

Em Cape Town é possível sim encontrar diversas instituições de ensino voltado para aprendizado do idioma inglês. Com um ensino de alta qualidade, uma estrutura física completa e professores qualificados, você tem acesso ao melhor da cidade.

Eles prezam pelo ensino e pelo conforto durante esse período e, por isso, é quase impossível não gostar de estudar na Cidade do Cabo.

 

Como resultado, te demos um gostinho do porquê fazer um intercâmbio em Cape Town e tornar o destino um possibilitador. Seja para estudo e/ou trabalho voluntário, é um destino que tem muito a te ensinar.

Porém, vale lembrar, se você tem o desejo de experienciar algo assim no exterior mas acha que esse destino não seria o ideal para cumprir seus objetivos e preferências, contate um de nossos especialistas em intercâmbio e viagem. Temos certeza que tem um destino nesse mundão te esperando.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *