Escrito por: Marcelo Melo

Cape Town África do Sul: Conheça a Cidade do Cabo!

Descubra neste artigo como é Cape Town na África do Sul! Conheça a Cidade do Cabo, dicas sobre o que fazer em Cape Town e se apaixone!

Início » Blog IE Intercâmbio » Cape Town África do Sul: Conheça a Cidade do Cabo!

Cape Town na África do Sul, tem se tornado cum destino bem requisitado pelos brasileiros para aprender ou aprimorar um idioma.

Isso porque Cape Town na África do Sul, além de ser um país rico em diversidade, é mais acessível se comparado a outros países.

Por isso, criamos este artigo para você descobrir mais sobre Cape Town na África do Sul, conhecer o mapa da cidade, e algumas dicas para curtir! Vamos lá? 

Afinal, como é Cape Town na África do Sul?

Primeiramente, Cape Town é considerada a cidade mãe da África do Sul, além de ser uma das cidades mais belas do mundo, e conhecida no Brasil como a Cidade do Cabo.

Fundada pelos holandeses em 1682, Cape Town é a capital legislativa da África do Sul, rica em belezas naturais e principalmente em cultura.

Além disso, o clima na cidade é bastante parecido com o Brasil, com muitos dias ensolarados durante o ano.

E para que você conheça um pouco mais sobre Cape Town na África do Sul, veja abaixo algumas características e o mapa da cidade:

  • População: 5 milhões de habitantes;
  • Idioma: Mais de 11 idiomas oficiais, sendo o africâner e o inglês os mais falados;
  • Moeda: Rande;
  • Clima: Mediterrâneo;
  • Como fica o mapa da Cidade do Cabo:

Qual o idioma falado em Cape Town?

Dos 11 idiomas oficiais em Cape Town na África do Sul, os mais falados são o Africâner e o Inglês.

Dessa forma, o inglês-sul africano atrai intercambistas do mundo todo que desejam aprender ou aprimorar a língua inglesa, além de ter a oportunidade de conhecer a cultura da África do Sul e vários outros idiomas.

E para você ficar por dentro sobre os idiomas falados em Cape Town, conheça abaixo mais alguns deles:

  • Xhosa;
  • Zulu;
  • Venda;
  • Tsonga;
  • Suázi;
  • Tswana;
  •  Sepedi;
  • Sesoto;
  •  Ndebele do sul.

O que fazer em Cape Town?

O turismo na cidade atrai visitantes do mundo todo, com estrutura excelente, várias montanhas famosas e atrações que fizeram parte da história da África do Sul.

Por isso, o que fazer em Cape Town é o que não falta, além da vida noturna relativamente agitada, a diversidade cultural, histórica e culinária.

Como por exemplo, o Robben Island, que já foi um hospital, uma base militar e uma prisão, inclusive, foi nela que Nelson Mandela passou 18 anos preso, no regime do Apartheid.

Atualmente, esse é um dos principais passeios em Cape Town, levando muitas pessoas que desejam aprender sobre essa parte tão marcante da história.

Sendo assim, confira abaixo o que fazer em Cape Town com 7 lugares incríveis para descobrir a cidade:

  1. Table Mountain;
  2. Bo-Kaap;
  3. Vinicolas de Franschhoek, Stellenbosch e Constantina;
  4. Signal Hill;
  5. Boulders Beach;
  6. Cabo da Boa Esperança;
  7. V&A Waterfront.

Conheça Cape Town na África do Sul de pertinho com a IE

Fazer intercâmbio na África do Sul é uma oportunidade de visitar locais históricos e conviver com vários idiomas em um único destino.

Além disso, o intercâmbio na África do Sul é mais em conta do que em outros países, pois sua moeda oficial é o Rande, que é mais acessível que o Euro ou o Dólar, por exemplo.

E agora que você já sabe um pouco mais sobre Cape Town na África do Sul, que tal planejar seu intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas e conheça mais sobre nossos programas!

Fale com nossos especialistas via Whatsapp