Escrito por: Marcelo Melo

Universidade da Califórnia em Los Angeles: Conheça a UCLA!

Conheça a Universidade da Califórnia em Los Angeles! Confira mais informações sobre a história, os cursos e muito mais sobre a UCLA!

Início » Blog IE Intercâmbio » Universidade da Califórnia em Los Angeles: Conheça a UCLA!

A Universidade da Califórnia em Los Angeles é uma das melhores faculdades dos EUA, e foi uma instituição que formou figuras marcantes no século 20.

Além disso, considerado um grande centro de pesquisa e difusão acadêmica, a Universidade da Califórnia em Los Angeles entrega excelência em seu ensino.

Por isso, criamos este artigo para você conhecer um pouco mais sobre a Universidade da Califórnia em Los Angeles, os cursos disponíveis e muito mais! Vamos lá?

Quando a Universidade da Califórnia em Los Angeles foi fundada?

Primeiramente, a História da UCLA se dá início em 1881, quando foi autorizada pelo estado da Califórnia a construção de um centro para formar professores no centro de Los Angeles.

Entretanto, sua estrutura atual só chegaria em 1919, e apenas em 1951 a universidade foi reconhecida e colocada formalmente em igualdade com outras universidades.

Sendo assim, a instituição cresceu e atingiu níveis internacionais de ensino, atraindo turistas do mundo que querem fazer intercâmbio nos Estados Unidos. 

Inclusive, em 2010, a UCLA atingiu US$1 bilhão em investimentos, trazendo um recorde para a instituição e elevando cada vez mais seu padrão de ensino reconhecido mundialmente! 

Alunos famosos que passaram pela UCLA

A UCLA já formou vários alunos famosos, como diretores de cinema, cantores, ou seja, artistas que mudaram a forma como vemos a arte! 

Além disso, cientistas, matemáticos e várias pessoas importantes ao redor do mundo se formaram na instituição. 

E para você conhecer melhor, confira o nome de alguns famosos que já passaram por lá: 

  • John Williams, compositor de séries como Indiana Jonnes, Harry Potter e StarWars; 
  • Anthony Kiedis, letrista e cantor da banda Red Hot Chili Peppers;
  • Francis Ford Coppola, diretor dos filmes Apocalypse Now e O Poderoso Chefão;
  • Terence Tao, matemático australiano vencedor da Fields;
  • Patrisse Cullors, artista, ativista e abolicionista penal, e cofundadora do movimento Black Lives Matter.

Como entrar na Universidade da Califórnia em Los Angeles?

Em primeiro lugar, as inscrições são feitas na página da universidade, e os requisitos variam conforme o curso. Por isso é importante verificar o que seja de seu interesse!

Porém, de um modo geral, os documentos exigidos são os tradicionais no processo de admissão de uma universidade internacional, e alguns deles são:

  • Comprovante do histórico acadêmico;
  • Comprovante de proficiência em inglês;
  • IELTS no caso de pontuação acima de 7 e TOEFL acima de 100;
  • Cartas de recomendação e motivação.

Quais cursos são oferecidos pela UCLA? 

A Universidade da Califórnia em Los Angeles oferece mais de cinco mil cursos renomados que variam entre graduação, pós-graduação, e programas de estudo.

E o top 5 cursos mais populares e procurados pelos intercambistas do mundo na hora de fazer o intercâmbio para Los Angeles para estudar são:

  1. História; 
  2. Psicologia;
  3. Ciência Política;
  4. Negócios; 
  5. Biologia.

Além disso, o maior destaque da Universidade da Califórnia em Los Angeles se dá pela empregabilidade, pois num ranking MUNDIAL estudantes da instituição ficam em 3° lugar.

Conheça mais da Universidade da Califórnia em Los Angeles com a IE

Quem nunca sonhou em usar aquele moletom UCLA, não é mesmo? Fazer intercâmbio nos Estados Unidos em Los Angeles é uma oportunidade única! 

Além de ser uma instituição com um dos melhores ensinos do mundo, sua localização na Califórnia proporciona pontos turísticos incríveis, conhecimento multicultural e paisagens de tirar o fôlego! 

Então, vem conhecer de pertinho a Universidade da Califórnia em Los Angeles com a IE, entre em contato e conheça mais sobre nossos programas de intercâmbio!