Empregos no exterior: saiba quais países mais contratam brasileiros

Empregos no exterior: saiba quais países mais contratam brasileiros

Se o seu desejo com o intercâmbio é adquirir uma experiência internacional de trabalho, você caiu no conteúdo certo. Hoje nós decidimos falar um pouco sobre empregos no exterior e te contar quais os destinos que mais contratam brasileiros.

Nesse sentido, apesar de modalidades de trabalho específicas existirem, como Au Pair e Work Experience, ambas nos Estados Unidos, essas não englobam todas as pessoas que têm interesses em trabalhar no exterior.

Por isso, a ideia também é compartilhar com você as diversas opções de empregos no exterior. Afinal, a oferta em determinadas áreas e em períodos específicos são ainda maiores. Não é à toa que em alguns destinos não é difícil encontrar oferta.

A gente fala isso porque presenciamos diariamente intercambistas na busca por uma experiência internacional. Ao mesmo passo em que sempre deixamos claro que você é o único responsável por encontrar essa vaga.

Afinal, os empregos no exterior são uma oportunidade de conquistar uma vivência no mercado de trabalho internacional, além de melhorar o idioma, aumentar o networking e experienciar uma nova cultura. 

Sendo assim, é importante dizer que a IE não se responsabiliza, se tratando de programas de estudo e trabalho no exterior, a procurar ou oferecer uma candidatura para você. O que acontece é que você viaja com um visto que te dá passe livre para trabalhar enquanto faz um curso fora. 

O trabalho no exterior para brasileiros é permitido em alguns destinos, o quais conferem a modalidade de estudo e trabalho, desde que o aluno esteja matriculado em algum curso. Ou seja, é concedida a permissão temporária de trabalho que conta com 20h semanais durante as aulas e 40h semanais durante as férias. 

Antes de falar especificamente sobre países, confira em quais áreas há maior demanda de trabalho:

  • Serviços
  • Turismo
  • Atendimento
  • Auxiliar
  • Assistente

Confira quais países mais ofertam empregos no exterior para brasileiros:

 

A procura por profissionais de trabalho crescem não somente no Brasil, alguns países inclusive gostam de contratar brasileiros por toda a troca cultural que é desenvolvida. São destinos que desejam aumentar a economia, investir em profissionais capacitados e multitarefas.

 

Sendo assim, esses países que mais contratam geralmente são aqueles mais favoráveis e facilitadores de migração. Por isso, algumas contratações acabam sendo mais facilitadas também. Mas, vale lembrar, que cada constituição tem seu próprio processo e oportunidades. 

 

Irlanda

Um destino que trata os brasileiros na base do respeito e da hospitalidade. A Irlanda é um desses lugares que mais dispõem de empregos para brasileiros, afinal a procura pelo destino é grande. Porém, há quem assuma que os estudantes já qualificados têm mais chances ainda.

Ainda assim, é um lugar onde Google, Facebook, Microsoft, Airbnb oferecem vagas inclusive para pessoas que falam português. Demais né? 

 

Estados Unidos

Apesar de algumas políticas quererem gongar as ofertas de trabalho nos Estados Unidos para brasileiros, ainda sim esse destino assume papéis importantes quando falamos de intercâmbio, seja de estudo ou trabalho. Uma prova disso é a modalidade de Au Pair, voltada para candidatas do sexo feminino serem babás.

A outra, mas não menos importante é o Work Experience, com foco em jovens universitários, o programa confere empregos em estações de esqui, resorts, hotéis, parques aquáticos e mais.

 

Portugal

Pela proximidade com o idioma, os brasileiros têm uma queda por Portugal. O que de fato é um componente que facilita essa transição e o contato com outras pessoas. Apesar de receber muitos estrangeiros para realizar um curso superior, Portugal é um destino que abraça os jovens de diversas formas.

As vagas oferecidas no país são, em sua maioria, para pessoas que não necessariamente tenham o ensino superior completo. Cargos de garçonete, atendente, garçom, auxiliar de cozinha, recepcionista são algumas das ofertas. 

 

Canadá

A estimativa do país aumenta ano a ano sobre o recebimento de brasileiros no país. Isso porque no Canadá você encontra diversas possibilidades de intercâmbio. A preferência de alguns empregadores é por jovens brasileiros universitários.

Dependendo do trabalho, a fluência exigida pode ser tanto no inglês quanto no francês, certo? O Canadá é um país que é reconhecido pela qualidade de vida e isso também é um fator que atrai os estrangeiros. As vagas em sua maioria são: atendimento ao cliente, agente de serviços, setores administrativos, etc.

 

Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um desses destinos que você pode trabalhar enquanto aperfeiçoa o idioma, por exemplo. O governo tem um objetivo que cerca o incentivo às bolsas de estudos para estrangeiros e por isso envolve o estudante em atividades extracurriculares.

Ou seja, é um destino que pensa no currículo do aluno e em como ele pode explorar suas habilidades em detrimento de aprender novas. São diversas as áreas de contratação e você sem dúvida tem um match perfeito pela frente se optar por esse destino.

 

Austrália

Esse destino é conhecido por ofertar vagas para as mais diferentes faixa-etárias. Não são apenas os jovens que vivem uma experiência de trabalho na Austrália. É um dos destinos que têm mais carência de profissionais e, nesse sentido, oferta vagas nos mais variados segmentos. 

As principais áreas de contratação são: auxiliar de limpeza, auxiliar de serviços, atendimento, garçom, atendente de loja, operário de obra, hoteleiro e muito mais.

 

Definitivamente, você pôde conhecer um pouco mais sobre as oportunidades de emprego no exterior e quais países mais contratam brasileiros. A realidade é que existem programas específicos de trabalho, mas eles podem acabar limitando a sua participação por terem alguns pré-requisitos mais específicos. 

Como não queremos que isso lhe impeça de trabalhar no exterior,  sugerimos que você opte por uma modalidade de estudo e trabalho, na qual você tem livre arbítrio para decidir com o que deseja trabalhar e também ter mais autonomia em relação ao seu tempo. 

Enfim, se ainda lhe restou alguma dúvida sobre o assunto empregos no exterior, não hesite em conversar com um de nossos especialistas. Quem sabe, juntos, não encontram o programa ideal para você?

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta