Escrito por: Marcelo Melo

Qual o idioma da Nova Zelândia? Conheça os dois idiomas oficiais!

Descubra neste artigo qual o idioma da Nova Zelândia! Conheça mais sobre a língua da Nova Zelândia, o inglês e o idioma Maori, os dois oficiais!

Início » Blog IE Intercâmbio » Qual o idioma da Nova Zelândia? Conheça os dois idiomas oficiais!

Saber qual o idioma da Nova Zelândia é descobrir uma cultura rica e com curiosidades únicas e históricas.

Dessa forma, entender qual o idioma da Nova Zelândia é entender sobre as peculiaridades e pronúncias distintas, principalmente devido à influência dos colonizadores e nativos.

Por isso, criamos este artigo para você conhecer qual o idioma da Nova Zelândia, entender um pouco mais sobre os dois idiomas oficiais e sua cultura.  Vamos lá?

Afinal, qual o idioma da Nova Zelândia?

Primeiramente, além da língua de sinais, a Nova Zelândia possui dois idiomas oficiais:

  • Inglês;
  • Idioma Maori.

Dessa forma, a língua da Nova Zelândia mais falada é o inglês, com cerca de 96% de falantes do idioma no país, pois o inglês foi mais disseminado desde a colonização.

Considerado por muitos um inglês bem parecido com o australiano, devido ao fato de ter 

recebido muitos imigrantes vindos da Austrália, modificando ainda mais o idioma pelo país.

Porém, a cultura maori é enraizada na história local, onde o idioma Maori é tratado como disciplina em escolas.

Sendo assim, a preocupação em preservar a cultura Maori, é uma das coisas mais marcantes na cultura neozelandesa.

E pode ser percebido nas placas de trânsito, por exemplo, que possuem as informações em inglês e em maori. Legal, né?

Como é o inglês na Nova Zelândia?

Em primeiro lugar, o principal destaque está na pronúncia das palavras, muito conhecido pelo sotaque, isso porque o país ficou mais tempo sob influência e domínio britânico.

Dessa forma, para entender melhor a língua da Nova Zelândia é necessário saber que:

  • Foi em 1907 que conquistou a independência linguística, se libertando de todos os países que possuíam ortografias e regras gramaticais próximas aos da Inglaterra;
  • O sotaque continuou sendo semelhante ao inglês britânico, porém, com suas peculiaridades, seja na pronuncia ou na escrita;
  • Por ter sofrido uma colonização inglesa, atualmente a Rainha Elizabeth é chefe de estado da Nova Zelândia, possuindo dois hinos, o “God Defend New Zealand” e “God Save The Queen.”

Conheça um pouco da história da Nova Zelândia!

País independente que fica localizado no pacífico sul, a Nova Zelândia é formada por duas ilhas, a do Norte e a do Sul, além de algumas bem menores.

Portanto, com a chegada de Abel Tasman em 1642, que foi o primeiro que visitou as ilhas, ele criou um esboço de suas ilhas principais e costas.

Ao longo dos anos, o ambiente foi fomentando de forma que o país garantisse domínio independente, ainda dentro do império britânico, conquistada em 1947.

Descubra mais sobre o Idioma da Nova Zelândia com a IE

A Nova Zelândia é rica culturalmente, além de possuir programas de intercâmbio para vários objetivos diferentes, inclusive cursos de idioma.

Então, agora que você já sabe qual o idioma da Nova Zelândia, que tal expandir seus horizontes e estudar no exterior? Entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas no país. 

Procure a IE mais próxima de você