Escrito por: Marcelo Melo

Salário mínimo Nova Zelândia (2022): Valor e mercado de trabalho!

Descubra neste artigo qual é o valor do salário mínimo na Nova Zelândia! Conheça a moeda da Nova Zelândia e as oportunidades no mercado de trabalho!

Início » Blog IE Intercâmbio » Salário mínimo Nova Zelândia (2022): Valor e mercado de trabalho!

O salário mínimo na Nova Zelândia tem chamado cada vez mais atenção de pessoas do mundo inteiro que desejam morar na Nova Zelândia.

Isso porque, o salário mínimo na Nova Zelândia, está na lista dos melhores internacionalmente, além do país ter uma das melhores qualidades de vida do mundo.

Por isso, criamos este artigo para você conhecer qual é o salário mínimo na Nova Zelândia em 2022 e mais informações para você ficar por dentro de tudo sobre o país.

Vamos lá?


Afinal, qual é o salário mínimo na Nova Zelândia?

Primeiramente, o salário mínimo na Nova Zelândia é de NZ$ 20,00 por hora (2022), e a moeda da Nova Zelândia é o dólar neozelandês.

Considerado um dos salários mais altos do mundo, o salário mínimo na Nova Zelândia é calculado por horas de serviço, diferente do Brasil, onde é calculado mensalmente.

Por exemplo, em 4 semanas, com um trabalho de 8 horas diárias, a renda mensal pode chegar, em média, a NZ $3,200 (2022). 


Sendo assim, o valor mensal de um salário sempre irá variar de acordo com as horas trabalhadas.


Mercado de trabalho para brasileiros na Nova Zelândia

Se você deseja morar no exterior, a boa notícia é que a Nova Zelândia é um dos poucos países que permitem que o intercambista estude e trabalhe.

Procure a IE mais próxima de você

Dessa forma, o estudante pode trabalhar por até 20h semanais durante os estudos, podendo receber o salário mínimo na Nova Zelândia.

E as opções mais comuns de trabalho para brasileiros no país são na área de serviço de hotéis, restaurantes, eventos, lanchonetes, atuando como:

  • Caixa;
  • Recepcionista;
  • Garçom;
  • Auxiliar de Limpeza;
  • Entre outros.

Portanto, além das oportunidades nas pequenas cidades, grandes centros como Auckland também são cheios de opções.

Estude e trabalhe na Nova Zelândia

Com um país super receptivo, o intercâmbio na Nova Zelândia é para quem deseja trabalhar e estudar no exterior.

Sendo assim, uma das melhores opções para morar na Nova Zelândia é por meio das oportunidades de estudo, seja em cursos de idioma ou ensino superior.

Além disso, o governo possui programas de bolsas de estudo para pós-graduação, recebe inscrições online para um processo seletivo e admite novos alunos todos os anos.

Portanto, confira algumas informações sobre as bolsas de estudo:

  • Pode durar entre 6 meses a 3 anos;
  • As condições dependem da modalidade do curso;
  • A candidatura requer documentos, como por exemplo, o histórico acadêmico e o certificado do teste de proficiência em inglês.

Uma outra vantagem de escolher o país como destino é que, apesar da moeda da Nova Zelândia ser dólar, ela é mais acessível que o dólar americano ou o canadense, por exemplo.

Saiba mais sobre o salário mínimo na Nova Zelândia com a IE

Estudar, trabalhar e fazer intercâmbio na Nova Zelândia é uma oportunidade única, já que a Nova Zelândia oferece uma das melhores qualidades de vida do mundo!

E agora que você já sabe quanto é o salário mínimo na Nova Zelândia, que tal planejar seu intercâmbio e ter a chance de ganhar em dólar neozelandês? Entre em contato e conheça nossas opções de programa!

Fale com nossos especialistas via Whatsapp