Trabalhar na Nova Zelândia: saiba sobre visto, emprego e muito mais

Trabalhar na Nova Zelândia: saiba sobre visto, emprego e muito mais

O país que precisa de mão de obra e recebe estrangeiros com permissão de trabalho: Nova Zelândia. Se você tem o desejo de fazer um intercâmbio, além de ter a permissão de trabalhar na Nova Zelândia, esse conteúdo é para você.

O país, localizado no sudoeste do Oceano Pacífico, com o fuso horário de 15h à frente ao de Brasília – DF, oferece ótimas oportunidades de estudo e trabalho. Para trabalhar na Nova Zelândia você deverá optar por um programa de estudo e trabalho no país.

Em outras palavras, trabalhar na Nova Zelândia é encarar a chance de estudar em um país que conta com uma excelente qualidade de vida, paisagens incríveis e opções de trabalho diversas, além da prática e aperfeiçoamento do idioma.

Além disso, a Nova Zelândia é reconhecida por seus diversos esporte radicais, sua cultura, além de ser um país bastante equilibrado se tratando de economia. 

A duração do seu programa de intercâmbio vai depender da sua disponibilidade de tempo e financeira, mas o período mínimo é de 26 semanas. É necessário que você seja um estudante genuíno e que saiba conciliar as suas preferências com seus objetivos.

Descubra os destinos disponíveis para você viver a experiência de morar na Nova Zelândia:

  • Auckland;
  • Wellington;
  • Christchurch;
  • Queenstown;

 

Saiba mais sobre visto, oportunidades de emprego e sugestões de lazer na Nova Zelândia:

 

 

Visto

Algumas opções de visto estão disponíveis para o seu intercâmbio, como visto de turismo, aquele que é indicado para quem vai permanecer até três meses no país. Para a emissão desse tipo de documento, não é necessário que você efetue o pagamento de taxas.

Você terá que apresentar alguns documentos, como passaporte, passagem de volta, comprovação financeira, seguro viagem e matrícula da escola assim que desembarcar no país.

Um outro tipo de visto é para quem deseja estudar e trabalhar no país, nesse caso você precisa seguir algumas condições, pois além de ser mais burocrático, a opção permite que você trabalhe 20 horas semanais na Nova Zelândia.

Nessa opção acima é necessário que você contrate um curso de pelo menos 14 semanas para conseguir a permissão de trabalho no país. Durante esse processo de emissão do visto, fique atento ao seu financeiro, para garantir ao consulado que poderá se manter. 

Além disso, atente-se em comprovar que você tem para onde retornar após o seu período morando no exterior. Deixe claro também que você tem como objetivo o crescimento educacional e profissional.

 

Oportunidades de emprego

Sem dúvida alguma, uma das dúvidas mais frequentes está relacionada às oportunidades de trabalho durante o intercâmbio. Por isso, listamos algumas para você ficar por dentro de quais áreas e serviços pode trabalhar e prestar, respectivamente.

As opções de emprego na Nova Zelândia são na área de serviço de restaurantes, de hotéis, de lanchonetes, de eventos, podendo atuar como garçom, recepcionista, auxiliar de limpeza, caixa, entre outros.

 

Sugestões de Lazer

Independente da cidade escolhida por você, o país é cheio de atrações e eventos que te deixarão encantado. Em Queenstown, por exemplo, não deixe de explorar a gastronomia única e de visitar lugares como: Lago Wakatipu, Coronet Peak, Milford Sound. 

Entre uma das 5 melhores cidades para viver no mundo, Auckland possui uma repleta diversidade cultural além de praias lindas. Porém, lugares como Waiheke Island, Cathedral Cove, Hobbiton, Sky Tower precisam estar inclusos no seu roteiro, ok? 

 

Sendo assim, trabalhar na Nova Zelândia é uma oportunidade válida, cheia de benefícios e que vai mudar sua carreira educacional e profissional para sempre. Além de toda maturidade, autoridade e responsabilidade desenvolvida, você aperfeiçoa seu idioma e ainda carrega no currículo uma experiência no exterior.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *