Escrito por: Marcelo Melo

Tudo sobre a Nova Zelândia: População, clima, lugares e mais!

Quer saber tudo sobre a Nova Zelândia? Conheça neste artigo como é a população da Nova Zelândia, o clima, pontos turísticos e muito mais!

Início » Blog IE Intercâmbio » Tudo sobre a Nova Zelândia: População, clima, lugares e mais!

Vai conhecer o país das ovelhas? Então você precisa conhecer tudo sobre a Nova Zelândia, afinal, não podemos negar que a cultura, hábitos, fuso horário e entre outras coisas, são muito diferentes do Brasil.

Dessa forma, quando você chegar por lá, tudo sobre a Nova Zelândia sem dúvida vai ser novidade, e pesquisar antes é importante na hora de conhecer qualquer lugar novo.

Por isso, criamos este artigo para você entender um pouco de tudo sobre a Nova Zelândia e algumas dicas para curtir a cidade! Vamos lá?

Afinal, como é a população da Nova Zelândia?

Primeiramente, a população da Nova Zelândia é predominantemente urbana e adulta

Com economia diversificada, os empregos de tecnologia ganham destaque nas atividades primordiais.

Famosa pela prática de esportes de aventura em geral, o rugby é um dos esportes mais famosos por lá.

Sem contar a infraestrutura do país, que é reconhecida como altamente desenvolvida.

Contando com aproximadamente 5 milhões de habitantes, sua extensão territorial fica muito próxima a do Estado do Tocantins.

Felizes, receptivos e muito educados, essa característica vem ganhando cada vez mais destaque, sendo característico da população que vive em suas duas ilhas.

Como é o clima na Nova Zelândia?

O clima na Nova Zelândia é bastante variado, variando do temperado até o subtropical. Resumidamente, quanto mais para o norte mais quente fica, e quanto mais para o sul, mais frio.

O fato de estar localizada no Hemisfério Sul, faz com que as estações do ano sejam no mesmo período que o Brasil. 

Ou seja, em julho é o período mais frio por ser inverno, e fevereiro é o mais quente por ser verão. Já as chuvas são distribuídas ao decorrer do ano, exceto no verão, que tende a ser mais seco.

Pontos turísticos na Nova Zelândia

Em grande parte das vezes, os pontos turísticos na Nova Zelândia envolvem paisagens naturais, e a verdade é que vale muito a pena, pois muitas delas são de tirar o fôlego, coisa que só encontramos mesmo na Nova Zelândia.

Opções variadas como montanhas com neve, praias, dunas, vulcões e cenários impressionantes, que apenas a natureza pode proporcionar.

Alguns dos pontos turísticos na Nova Zelândia são:

  •  Praia de Piha;
  • WaitangiTreatyGrounds;
  • The Far North;
  • Hobbiton;
  • Muse Te Papa;
  • Mountcook

Suas ilhas se dividem entre Ilha Norte e Ilha Sul, que são muito diferentes uma da outra, e cada uma oferece uma coisa diferente, e disponibiliza as experiências de formas diferentes.

Motivos para visitar a Nova Zelândia

Considerado um dos principais destinos para quem pretende estudar e viver novas experiências, é um dos países que oferecem visto de estudo e trabalho.

Isso facilita muito a vida de universitários que pretendem trabalhar para pagar suas contas enquanto estudam.

Além disso, se você quer conhecer tudo sobre a Nova Zelândia, saiba que estudantes de cursos de inglês também podem conseguir permissão de trabalho no país. Legal, não é?

Sendo assim, conheça outros motivos para realizar o intercâmbio na Nova Zelândia:

  • Qualidade de ensino;
  • Segurança;
  • Qualidade de vida;
  • População cordial e receptiva.

Descubra tudo sobre a Nova Zelândia com a IE

Ter a oportunidade de conhecer a Nova Zelândia, um país repleto de belezas naturais e diversificação cultural parece ser incrível, não é mesmo? 

É quase impossível entender tudo sobre a Nova Zelândia em algumas palavras, mas você pode conhecer o país e tirar suas próprias conclusões. Entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas de intercâmbio na Nova Zelândia!