Escrito por: Marcelo Melo

Onde fica Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia!

Conhecida como a cidade das velas, Auckland fica na Nova Zelândia, e é uma das cidades mais procuradas para turismo …

Início » Blog IE Intercâmbio » Onde fica Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia!

Conhecida como a cidade das velas, Auckland fica na Nova Zelândia, e é uma das cidades mais procuradas para turismo e intercâmbio, mas você realmente sabe onde fica Auckland?

A região onde fica Auckland é muito conhecida por acomodar alguns vulcões, mas calma, vamos falar um pouco mais sobre isso no decorrer deste artigo.

Por isso, preparamos alguns pontos importantes sobre Auckland e para você descobrir mais sobre onde fica Auckland, seus vulcões e vários motivos para você conhecer a cidade. Vamos lá?

Onde fica Auckland: panorama geral da cidade

Muita gente não sabe, mas a Nova Zelândia é formada por 2 ilhas, a Ilha do Sul e a Ilha do Norte, onde é a localização de Auckland.

Apesar de não ser a capital da Nova Zelândia, Auckland é a maior cidade neozelandesa, além de ter grande importância para o país, principalmente para o turismo.

Ademais, a Nova Zelândia é cheia de curiosidades, e uma delas, é um detalhe sobre localização de Auckland, que está bem em cima do círculo de fogo do pacífico.

Para quem não sabe, nessa região há grande atividade vulcânica, e por isso, a cidade foi construída acima de aproximadamente 50 vulcões! Interessante, não é?

Mas calma, todos os vulcões abaixo de Auckland estão inativos, e você até pode conhecer alguns deles, que inclusive são os principais pontos turísticos da cidade.

Sendo assim, veja abaixo onde fica Auckland no mapa e o panorama geral da cidade:

  • Habitantes: 1.657.000
  • Moeda: Dólar neozelandês $
  • IDH: 0,921
  • Área: 1.086 km²

A importância de Auckland para a Nova Zelândia

Você sabia que é em Auckland que fica o principal aeroporto da Nova Zelândia? Ou seja, a cidade é a principal porta de entrada para o país.

Além disso, essa porta de entrada não é de hoje. Desde a época em que o país foi colonizado, os europeus chegaram à Nova Zelândia através de Auckland.

Ademais, a cidade também tem grande importância para a economia do país, fazendo de Auckland a primeira capital da Nova Zelândia há muitos anos, que hoje é a cidade de Wellington.

Por que conhecer Auckland?

Auckland é uma cidade que tem turismo para todos os gostos, afinal, é uma cidade super moderna.

Dessa forma, seja você mais urbano ou amante da natureza, Auckland oferece infinitas possibilidades e belezas naturais de tirar o fôlego.

No centro de Auckland, você pode conhecer museus, bares, restaurantes, galerias, andar pelas ruas principais da cidade, curtir a vida noturna e entre outras atrações.

Agora, se você gosta de mais possibilidades fora da cidade, Auckland conta com paisagens incríveis que não decepcionam, e pode-se dizer que são dignas de cenários de filmes!

Sendo assim, veja abaixo alguns motivos para você conhecer Auckland, Nova Zelândia:

  1. Você pode conhecer de perto os vulcões inativos;
  2. É o destino perfeito para quem ama praias, que são paradisíacas;
  3. Praticar esportes radicais como rapel;
  4. O clima é agradável e no verão, os dias são longos;
  5. Pode conhecer as vinícolas e degustar um ótimo vinho;
  6. Pode aproveitar a estadia na Nova Zelândia e conhecer os incríveis cenários onde foi filmado O Senhor dos Anéis.

Voe para Auckland com a IE

Quer fazer intercâmbio na Nova Zelândia e ainda não escolheu a cidade? Então agora você já sabe que Auckland tem tudo para ser o destino perfeito para você!

Aprender inglês em Auckland, Nova Zelândia é ter qualidade de vida, de ensino, e ainda viver uma experiência única em um país com uma cultura completamente diferente da nossa.

Agora que você já sabe onde fica Auckland, entre em contato, conheça nossos programas de intercâmbio e conquiste de vez sua fluência no inglês!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio