30 top curiosidades da Nova Zelândia que você precisa conhecer!

Compartilhe:

Todos os anos, milhares de estudantes brasileiros embarcam para fazer intercâmbio na Nova Zelândia. Apesar da distância, ainda é um dos destinos mais procurados para estudar no exterior. Então, que tal conhecer as curiosidades da Nova Zelândia?!

Além da exótica fauna e flora, as curiosidades da Nova Zelândia incluem costumes e manifestações culturais únicas e bem representativas do destino.

E uma das curiosidades da Nova Zelândia que você vai adorar saber é que o país é extremamente bem preparado para receber turistas e estudantes estrangeiros, com excelente infraestrutura de apoio.

Assim, a população da Nova Zelândia é muito receptiva e hospitaleira, um diferencial a mais durante o seu intercâmbio na Nova Zelândia!

Então, você quer conhecer mais curiosidades da Nova Zelândia antes de estudar inglês no destino? 

Tem vontade de fazer intercâmbio na Nova Zelândia e ir mais a fundo na cultura Maori? 

Continue com a gente e descubra mais sobre este incrível país e conheça as 30 mais sensacionais curiosidades da Nova Zelândia!

30 curiosidades da Nova Zelândia mais incríveis

8

Cultura e costumes

  1. A primeira das curiosidades da Nova Zelândia é a realmente peculiar: de acordo com o Estudo da Transparência Internacional, Nova Zelândia, Finlândia e Dinamarca estão empatadas no topo do ranking dos países menos corruptos do mundo. Incrível!
  2. A parte da população da Nova Zelândia que é formada pelos neozelandeses é chamada de kiwi, em referência a um pássaro nativo da Nova Zelândia.
  3. O país tem dois hinos oficiais: “God Save The Queen” e “God Defend New Zealand”.
  4. Em relação aos esportes, além da prática do rugby, que é uma febre nacional, o golf também é muito praticado por lá. Inclusive, há mais campos de golfe per capita na Nova Zelândia do que em outros países que também gostam do esporte.
  5. Acredita-se que os Maoris são os habitantes ancestrais que habitavam a Nova Zelândia há mais de mil anos e vieram das ilhas polinésias.
  6. Com forte herança cultural britânica, na Nova Zelândia  também se dirige do lado direito do veículo, conforme a mão inglesa.
  7. Há três idiomas oficiais na Nova Zelândia: inglês, Maori e a Língua Neozelandesa de Sinais.
  8. Se você vai morar em Auckland, prepare-se para navegar bastante. Por lá, uma a cada três famílias possui barco e a cultura de navegação é muito enraizada no país.
  9. A população da Nova Zelândia é de quase 4,5 milhões de habitantes e é composta de europeus, asiáticos, indígenas da cultura maori e indígenas das ilhas do Pacífico, sendo, então, um país multicultural.

Geografia e natureza

  1. A Nova Zelândia é um dos países mais isolados do mundo. Confira no mapa abaixo onde fica a Nova Zelândia:
  1. A área do território da Nova Zelândia tem praticamente o mesmo tamanho do que a extensão do Japão.
  2. Não existe nenhuma cobra na Nova Zelândia. Impressionante!
  3. Cerca de 30% de todo país é considerado como área de preservação ambiental e mais de 40% é formado por florestas.
  4. Como é um arquipélago, em qualquer lugar do país onde você estiver, estará a menos de 130 km do mar e das maravilhosas praias da Nova Zelândia.
  5. A Nova Zelândia é formada por duas grandes ilhas: do Norte e do Sul e mais de 700 ilhotas, dentre algumas até desabitadas.
  6. A capital da Nova Zelândia fica na Ilha do Norte, próximo ao Estreito de Cook e, devido aos fortes ventos, é conhecida como Windy Wellington (Wellington dos Ventos).
  7. De todos os animais que vivem na Nova Zelândia, apenas 5% são da espécie humana!
  8. Nesse sentido, existem 7 ovelhas por cada pessoa na Nova Zelândia, ou seja, mais de 30 milhões! 
  9. O morcego é o único animal mamífero que é nativo do país, todos os outros foram trazidos pelos maoris e pelos imigrantes europeus.
  10. A capital da Nova Zelândia é Wellington, mas a maior cidade é Auckland.
  11. A Nova Zelândia é um dos únicos países do mundo onde é possível esquiar na neve e surfar no mesmo dia!

Variedades

  1. A primeira cirurgia plástica do planeta foi feita na terra kiwi.
  2. Cenas dos filmes do Senhor dos Anéis, Hobbit, O Piano, Meu Monstro de Estimação,  10.000 a.C, A Lenda do Zorro, dentre outros, foram gravadas na Nova Zelândia.
  3. Dos dois alpinistas que alcançaram o monte Everest pela primeira vez, um deles era neozelandês: Sir. Edmund Hillary.
  4. A cidade de Queenstown é uma das mais visitadas. Recebe anualmente quase 20 vezes a quantidade de habitantes.
  5. A Nova Zelândia foi a última parte de terra a ser povoada por humanos.
  6. A Seleção Neozelandesa de Rugby Union é chamada de All Blacks e é uma das melhores equipes de Rugby do mundo. Suas partidas começam com o tradicional ritual Haka e são emocionantes!
  7. A Nova Zelândia foi o primeiro país em todo o mundo a autorizar o voto feminino.
  8. A Nova Zelândia é considerada um dos países mais seguros do mundo.
  9. O clima na Nova Zelândia é parecido com o clima no Brasil.

Agora que você já desvendou 30 incríveis curiosidades da Nova Zelândia, que tal saber mais sobre como você pode morar em Auckland ou na capital da Nova Zelândia durante o seu intercâmbio para estudar inglês?

Confira como é e quem pode fazer o intercâmbio na Nova Zelândia?

Os programas de intercâmbio na Nova Zelândia podem ser realizados para atender diversos perfis e objetivos, como por exemplo:

  • Intercâmbio com curso de inglês – regular, profissional e executivo
  • Programa de High School – ensino médio no exterior
  • Curso profissionalizante
  • Universidade ou College na Nova Zelândia – graduação ou pós-graduação

Além disso, além de morar em Auckland, que é a maior cidade do país, você também pode estudar em outras cidades neozelandesas, como Queenstown, Christchurch ou ainda em Wellington, a capital da Nova Zelândia.

Os programas com curso de inglês são os mais populares e podem ter a duração mínima de duas semanas.

Está disponível durante todo os meses do ano e turmas novas são iniciadas todas as segundas-feiras, em todos os níveis de conhecimento do idioma: desde o mais básico até o avançado.

A carga horária de aulas de inglês é de pelo menos 15 horas por semana e os professores são nativos no idioma e especializados no ensino de inglês para estrangeiros.

As aulas de inglês são completas e contemplam todo conteúdo teórico e atividades práticas para potencializar o aprendizado da língua.

A acomodação pode ser feita em casas de famílias anfitriãs (host family) ou em residências estudantis, alugadas especialmente para este fim.

Principais requisitos para estudar inglês na Nova Zelândia

Em primeiro lugar, o estudante deve ter idade mínima de 18 anos e precisa ter passaporte válido com visto para a Nova Zelândia.

Além disso, são necessários também: exame médico, Certificado Internacional de Vacinação (CIV), comprovantes financeiros, dentre outros.

Você pode conferir a lista completa e contar com toda orientação para o planejamento do seu intercâmbio na Nova Zelândia com nosso time de especialistas!

Veja as principais vantagens de estudar na Nova Zelândia

Se você chegou até aqui e curtiu as curiosidades da Nova Zelândia que apresentamos, veja só quais são as principais vantagens de estudar na terra dos Maoris.

  1. A educação é extremamente valorizada e incentivada no país e as escolas possuem excelência no ensino.
  2. A Nova Zelândia conta com alguns dos principais destinos para a prática de atividades e esportes de aventura no mundo, principalmente em Queenstown, a “capital radical”!
  3. A população da Nova Zelândia REALMENTE se preocupa com a preservação da natureza e age de acordo.
  4. A Nova Zelândia é um dos países mais seguros e sem corrupção do mundo.

Confira as 30 curiosidades da Nova Zelândia em um intercâmbio com a IE

2

Após se encantar com as 30 curiosidades da Nova Zelândia e descobrir os detalhes e do programa de intercâmbio na terra kiwi e as vantagens de estudar inglês por lá, bora planejar sua viagem com a gente?

A IE tem mais de 30 anos de experiência organizando programas de intercâmbio ao redor do mundo!

Nossa equipe de especialistas é formada por profissionais altamente qualificados e viajados, que realmente conhecem os programas e muitos até já participaram de pelo menos um deles!

Então, não fique de fora! Faça parte deste seleto grupo de estudantes brasileiros que vão estudar inglês fora do Brasil e dão aquele Boom na sua carreira profissional logo em seguida! 

Converse hoje mesmo com nosso consultor de plantão e saiba ainda mais detalhes sobre as curiosidades da Nova Zelândia, além de conferir as imperdíveis condições para você realizar o sonho de morar em Auckland e ter uma experiência internacional inesquecível!

Thumb Málaga Espanha

Espanha

Málaga

Estude desde o nível básico

12X de R$ 535*

Receba nossas novidades