Escrito por: Marcelo Melo

Estudar na Nova Zelândia: 5 principais vantagens

Você pode conhecer a Nova Zelândia pelas lindas paisagens naturais, que serviram de cenário de superproduções como o Senhor dos …

Início » Blog IE Intercâmbio » Estudar na Nova Zelândia: 5 principais vantagens

Você pode conhecer a Nova Zelândia pelas lindas paisagens naturais, que serviram de cenário de superproduções como o Senhor dos Anéis e o Hobbit. Mas você sabia que o país está entre os destinos mais procurados por intercambistas? Pois é, muita gente quer estudar na Nova Zelândia!

O destino está no top 5 dos favoritos dos brasileiros e é o sexto melhor em qualidade de vida e estruturas sociais e econômicas para seus habitantes, além de ser um país muito pacífico e hospitaleiro. Estudar na Nova Zelândia parece ser altamente promissor, não é mesmo?

Quer conhecer as paisagens deslumbrantes e paradisíacas, os gêiseres, os bosques, as praias e as montanhas enquanto dá um up no seu inglês? Confira abaixo as principais vantagens de estudar na Nova Zelândia.

Estudar na Nova Zelândia: quais as 5 principais vantagens?

  1. O país é um dos mais seguros do mundo.
  2. A cultura dos esportes radicais é uma das mais notáveis do planeta.
  3. O país é totalmente cosmopolita e desenvolve todas as culturas.
  4. O mundo da natureza é rico em paisagens, atividades e lendas.
  5. A educação é, talvez, o maior foco do governo no país.

O país é um dos mais seguros do mundo.

Em termos de segurança e qualidade de vida, a Nova Zelândia se destaca por proporcionar segurança e estabilidade para todos os moradores, turistas e intercambistas. O índice de criminalidade é baixo e o sistema de saúde funciona plenamente, sendo então considerado o segundo país mais seguro do mundo pelo Global Peace Index.

A cultura dos esportes radicais é uma das mais notáveis do planeta.

O voo livre, o ciclismo, o paraquedas, a canoagem, o alpinismo e o bungy jumping são só algumas das atividades que são desempenhadas aqui com frequência. O país também promove eventos esportivos nacionais e sedia competições internacionais. Uma cultura radical influente.


Fale com nossos especialistas via Whatsapp

O país é totalmente cosmopolita e desenvolve todas as culturas.

Não apenas por ser o quarto país do mundo mais procurado por intercambistas, a Nova Zelândia respeita e apoia todas as formas de diversidade, inclusive, de acordo com o Índice Global de Igualdade de Gênero de 2020, da World Economic Forum, o país estava em 6º de 149 países no ranking. Evoluído que fala, né?

O mundo da natureza é rico em paisagens, atividades e lendas.

Montanhas onde os ciclistas passeiam, vulcões, gêiseres e praias de tirar o fôlego, algumas utilizadas nas gravações de Senhor dos Anéis. Tudo isso e muito mais a Nova Zelândia entrega de bandeja para todos aqueles que decidem se aventurar por lá. Além disso, o país é repleto de nacionalismo cultural e lendas, como a que o semideus Maui pescou a ilha do meio do mar e salvou o país.

A educação é um dos maiores focos do governo

E não é brincadeira. Alguns dos melhores profissionais do mundo são formados na Nova Zelândia todos os anos. O ramo educacional é destaque desde o ensino fundamental até os cursos de pós-graduação.

Como estudar na Nova Zelândia?

Existem algumas opções de intercâmbio na Nova Zelândia. Confira:

  • Curso de inglês
  • High School
  • Cursos vocacionais (VET)
  • Graduação
  • Pós-graduação

Os programas vão depender dos seus objetivos, disponibilidade de tempo e recurso financeiro.

Um dos cursos mais procurados é o de curso de inglês de 24 semanas. Nesse programa, você aplica para o visto de estudante e, se você for maior de idade, ganha uma permissão de trabalho.

Com o emprego sendo oposto ao horário do curso, a carga horária mínima de aulas do curso é de 20 horas semanais e por consequência, o período de trabalho é no contraturno de aulas.

É uma ótima oportunidade de adquirir uma experiência de trabalho internacional, enquanto ajuda nas despesas de moradia e alimentação.

Sem contar que, com tantas belezas naturais, não vão faltar oportunidades de passeios. Os clicks estão garantidos!

Intercâmbio na Nova Zelândia com a IE

Estudar na Nova Zelândia pode proporcionar coisas incríveis, não é mesmo? Que tal investir em um intercâmbio para o país da Oceania e viver momentos únicos em um país que possui qualidade de educação e cultura? Entre em contato conosco e vamos transformar o seu futuro!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário