Escrito por: Marcelo Melo

Pontos turísticos da Nova Zelândia: Conheça os 7 mais famosos!

Conheça os mais famosos pontos turísticos da Nova Zelândia e saiba o que fazer na Nova Zelândia para se encantar ainda mais pelo país!

Início » Blog IE Intercâmbio » Pontos turísticos da Nova Zelândia: Conheça os 7 mais famosos!

A Nova Zelândia é um país surpreendente, não é à toa que os pontos turísticos da Nova Zelândia são famosos no mundo inteiro!

O país é cheio de praias paradisíacas e paisagens naturais incríveis, dignas de cenários de filme, e se você vai fazer intercâmbio por lá, precisa conhecer os pontos turísticos da Nova Zelândia.

Por isso, criamos este artigo com os principais pontos turísticos da Nova Zelândia para você saber o que fazer na Nova Zelândia e planejar melhor sua viagem. Vamos lá?

O que fazer na Nova Zelândia?

  1. Sky Tower;
  2. Hobbiton;
  3. Tongariro Alpine Crossing;
  4. Whakarewarewa, comunidade Maori;
  5. Mount Cook;
  6. Cathedral Cove.

Sky Tower

Se você não ainda não sabe o que fazer na Nova Zelândia, saiba que a Sky Tower é parada obrigatória, afinal, a torre fica em Auckland, a maior cidade neozelandesa.

Nesse sentido, Auckland é a porta de entrada do país e a maioria dos turistas desembarcam na cidade, e por isso, vale a pena conhecer a Sky Tower, mesmo que você não fique hospedado em Auckland.

Sendo assim, do alto da torre, você consegue ter uma visão incrível da cidade, além de poder aproveitar o melhor da culinária do país no restaurante giratório. 

Além disso, se você gosta de adrenalina, também pode pular de bungee jump, que é uma das principais atrações da torre. 

Hobbiton

Já vimos que o país é repleto de belezas surpreendentes, e uma das curiosidades sobre a Nova Zelândia, é que essas belezas já foram muito usadas para cenários de filmes!

Quem não lembra da famosa saga “O Senhor dos Anéis”?  Para quem não sabe, o filme foi filmado na Nova Zelândia, e você pode conhecer as famosas casinhas dos hobbits! 

Hobbiton era o nome da vila onde moravam os hobbits dos filmes, e o local que serviu de cenário nas gravações, se localiza no interior Waikato e fica aberto para os turistas. 

Tongariro Alpine Crossing

Uma das curiosidades sobre a Nova Zelândia mais interessantes, é que várias partes do país ficam acima de vulcões, e o mais legal é que você pode conhecer a maioria deles!

Sendo assim, a Tongariro Alpine Crossing é uma trilha que passa pelos vulcões mais conhecidos do país: o Ruapehu, o Tongariro e o Ngauruhoe.

Além disso, o Ngauruhoe, conhecido como Mount Doom, também foi cenário para O Senhor dos Anéis, mais conhecido no filme como “montanha da perdição”. Legal, não é?

Ademais, você também pode aproveitar e conhecer outros vulcões na Nova Zelândia:

  • Mount Egmont;
  • Rangitoto;
  • One Tree Hill;
  • Ilha de Waiheke;
  • Mangere Mountain.

Whakarewarewa – Comunidade Maori

Os Maoris foram os primeiros habitantes do país, e você não pode ir embora sem conhecer a maior comunidade Maori e entender mais sobre a cultura da Nova Zelândia.

A comunidade fica na cidade de Rotorua, na ilha do norte, e por lá, você vai ver apresentações musicais e de dança com a música Te Pakira, que é bem tradicional na cultura.

Além disso, você pode fazer tatuagens maoris e conhecer os lagos gêiseres e geotermais, que caracterizam muito as famosas atividades vulcânicas da Nova Zelândia. 

Mount Cook

Mount Cook é a montanha mais alta e um dos pontos turísticos da Nova Zelândia mais visitados, tanto pelos nativos quanto pelos turistas. 

Pela região em volta da Mount Cook, é possível fazer trilhas e é um dos poucos lugares onde é possível ver neve o ano todo no país, ficando localizada na ilha do sul. 

Cathedral Cove

A Cathedral Cove é uma gruta escavada em uma pedra na Península de Coromandel, que permite acesso a uma das praias mais lindas e paradisíacas da Nova Zelândia!

Não é à toa que o local foi escolhido para ser um dos cenários do filme As Crônicas de Nárnia.

Mas não pense que a gruta ficou famosa apenas pelos filmes, pois antes de aparecer nas telinhas de cinema, era já era um dos mais incríveis pontos turísticos da Nova Zelândia.

Conheça os pontos turísticos da Nova Zelândia com a IE!

Agora que você já sabe o que fazer na Nova Zelândia, que tal estudar inglês na Nova Zelândia e escolher a cidade que mais combina com você?

Independente do seu destino, você pode viajar pelo país e conhecer os incríveis pontos turísticos da Nova Zelândia! Entre em contato e saiba mais sobre nossos programas!