Escrito por: Marcelo Melo

Onde fica a Nova Zelândia: A Terra dos Kiwis e das Ovelhas!

Descubra onde fica a Nova Zelândia, como o país é divido e conheça mais sobre as 4 melhores cidades da Nova Zelândia para fazer intercâmbio!

Início » Blog IE Intercâmbio » Onde fica a Nova Zelândia: A Terra dos Kiwis e das Ovelhas!

A Nova Zelândia tem se tornado um país muito popular entre os intercambistas, mas você realmente sabe onde fica a Nova Zelândia?

Por ser cheia de belezas naturais e ainda ter o inglês como idioma oficial, o intercâmbio na Nova Zelândia tem sido uma excelente opção para fugir dos países tradicionais, e por isso, você precisa saber onde fica a Nova Zelândia.

Pensando nisso, criamos este artigo para você descobrir onde fica a Nova Zelândia além das 4 melhores cidades da Nova Zelândia para fazer intercâmbio. Vamos lá? 

Afinal, onde fica a Nova Zelândia?

Antes de você saber qual a localização da Nova Zelândia, você precisa entender que o país é formado por 2 ilhas: a ilha do norte e a ilha do sul.

A Nova Zelândia fica localizada ao sudoeste da Austrália, na Oceania, e devido a sua localização geográfica, é possível encontrar vulcões na ilha do norte e ainda lagos de água ferventes! Legal, não é?

Já na ilha do sul predominam as montanhas e picos altíssimos, mas o país inteiro é repletos de belezas únicas com florestas, ilhas e praias de tirar o fôlego!

Veja onde fica a Nova Zelândia no mapa:

Principais cidades turísticas da Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país único por inteiro, mas existem algumas cidades da Nova Zelândia que são as queridinhas dos turistas e intercambistas

Por isso, vamos conhecer um pouco sobre cada uma delas:

  1. Auckland;
  2. Wellington;
  3. Christchurch;
  4. Queenstown.

Auckland

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia e é considerada a principal porta de entrada no país. 

O clima em Auckland é bem aconchegante, pois apesar de ser uma das maiores metrópoles da Nova Zelândia, consegue ser arborizada e ter atrações para todos os gostos. 

Ademais, é em Auckland que fica localizada a melhor faculdade da Nova Zelândia, sendo assim, a cidade é universitária, cheia de pubs e bares.

Além disso, é na cidade de Auckland onde encontramos vários vulcões inativos e que inclusive são alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como:

  • Mount Eden;
  • Rangitoto;
  • One Tree Hill
  • Big King Reserv;
  • Mangere Mountain;
  • Mt Wellington.

Wellington

Wellington é a capital da Nova Zelândia e, assim como Auckland, é uma mistura de natureza com áreas urbanas, o que torna a estadia na cidade muito agradável.

Além disso, Wellington possui as estações do ano bem definidas, sendo qualquer época do ano ideal para aproveitar a cidade.

Por isso, a capital neozelandesa também é muito procurada por estudantes, principalmente para quem deseja fazer um curso de inglês na Nova Zelândia.

Christchurch

A cidade de Christchurch fica na ilha do sul e também é casa de paisagens incríveis, dessa forma, se você está procurando ainda mais contato com a natureza, é o destino ideal.

Além disso, a cidade possui ótimo sistema de transporte, o que facilita muito a vida do intercambista, além de ter um campus de uma das melhores universidades do país, a University of Otago.

Queenstown

Queenstown sem dúvida é a cidade dos esportes radicais, e para quem não sabe, foi lá onde se originou o bungee jump.

A cidade de Queenstown oferece paisagens de tirar o fôlego, com lagos de água cristalina, montanhas, vales e muito verde. 

Além disso, Queenstown é uma das cidades da Nova Zelândia com o custo de vida mais em conta, e você pode curtir a cidade se aventurando muito em atividades como:

  • Ciclismo;
  • bungee jump;
  • Stand up;
  • Passeios de jet boat;
  • Skyline Gondola (teleférico);
  • Skyline Luge (kart descendo as montanhas).

Intercâmbio na Nova Zelândia é com a IE

A localização da Nova Zelândia é muito favorável, principalmente para os brasileiros, afinal, os dois países ficam próximos da linha do Equador, sendo assim, a mudança de clima não é extrema.

E agora que você já sabe onde fica a Nova Zelândia, entre em contato, escolha a sua cidade preferida e encontre o programa de intercâmbio que mais combina com você!